terça-feira, 21 de maio de 2013

Deputada Larissa Rosado é condenada a perda dos direitos políticos por oito anos

Do blog de Edilson Damasceno
 

O juiz José Herval de Sampaio Júnior, da 33ª zona eleitoral, sentenciou na tarde desta terça-feira (21/05) que a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), professor Josivan Barbosa de Menezes (PT), estão inelegíveis por oito anos. A decisão decorre de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) relacionada às eleições do ano passado, quando os dois disputaram a Prefeitura de Mossoró na condição de candidato á prefeita e a vice-prefeito, respectivamente.
Deputada estadual Larissa Rosado (PSB) teve os direitos políticos cassados.
Na sentença, o juiz cassou o registro de candidatos, o que impossibilita que eles assumam a Prefeitura de Mossoró em caso de posterior cassação da prefeita Cláudia Regina (DEM).
 

Além disso, a sentença do juiz se constitui em preocupação a mais, tanto para Larissa quanto para Josivan. Ela, que vinha tendo o nome posto como opção à composição da chapa majoritária oposicionista ao Governo do Estado, terá que brigar na Justiça para reverter a sua condição de inelegibilidade. Com relação a Josivan, ele também tem os planos para 2014 afetados, já que o ex-reitor tem projeto de consolidar candidatura à Assembleia Legislativa.

 

A decisão do juiz José Herval de Sampaio Júnior tem base na denúncia formulada pela coligação "Força do Povo", que anexou jornais e DVD's, nos quais Larissa se beneficia dos meios de comunicação de sua família para se projetar.
O professor Josivan Barbosa de Menezes (PT), também foi atingido pela decisão do Juiz José Herval de Sampaio Júnior, e esta inelegível por oito anos.
Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |