terça-feira, 26 de março de 2013

CAICÓ: Garota de 18 anos comete suicídio

Uma notícia triste corre na imprensa caicoense nesta manhã. Exatamente às 10h30 de hoje (25), a jovem Vanessa Luara, 18 anos, residente no bairro Acampamento, cometera suicídio por enforcamento.
Segundo os informes repassados ao blog, a jovem vinha enfrentando problemas psicológicos a algum tempo, e que já teria tentado suicidar-se em outras duas oportunidades, o que somente ocorreu na manhã de hoje.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó esteve no local para tentar reanimar a vítima, mas a encontrou sem sinais vitais. Agora uma equipe do Itep de Caicó está se dirigindo ao local para transladar o corpo para autópsia. 
ATUALIZADO POR JAIR SAMPAIO
Em meio à tristeza vivida pela família de Vanessa Pereira de Farias, 18 anos, que cometeu suicídio na manhã de hoje em Caicó, um fato me chamou a atenção. Segundo alguns e-mails que recebi, a garota teria sido violentada por um familiar seu quando ainda tinha 16 anos, e por consequência, a depressão! Confira um dos relatos.
"O que estou fazendo a respeito dessa menina não é um comentário, e sim uma denúncia. o problema psicológico dessa menina, foi uma tremenda depressão que ela estava sofrendo, porque ela foi violentada quando tinha 16 anos de idade, o acusado é o marido da tia dela, pois quando a mãe dela foi passar um tempo em Natal deixou ela um tempo na casa dessa tia, e esse monstro se aproveitou da menina, ela dizia que ele até dopava ela, quando ela acordava ele estava em cima dela, agora resta as autoridades tomar as providências e investigar esse caso pois essa menina morreu por esse motivo, espero que a justiça seja feita, essa cabra safado que violentou essa menina, é casado com a tia dela, e está a solta ele trabalha em uma lanchonete no centro de Caicó", diz o leitor (a) que preferiu não se identificar.
 
Fonte: Blog do Jair Sampaio

Operação conjunta entre policiais faz grande blitz na cidade de Campo Grande/RN

 

A Polícia Militar, por determinação do Sargento Tarcio Fernandes, deu prosseguimento nesta terça-feira, 26/03, em Campo Grande, a uma série de blitz que vem sendo realizada na cidade.

Os policias tinham o intuito de localizar e apreender produtos ilícitos, veículos irregulares e tirar de circulação os delinquentes. O trabalho da polícia militar teve início na manhã desta terça, com uma blitz realizada próximo a Praça de Fodó.

O comandante do policiamento da Delegacia de Campo Grande, Sargento Tarcio Fernandes, relatou que durante os trabalhos várias motocicletas e automóveis foram notificados. Tarcio afirmou também que alguns veículos ficaram retidos temporariamente até apresentação da documentação e a colocação dos acessórios de segurança.
 
Fonte:CG na Midia

Escolas da Zona Rural de Paraú/RN ganham Leptops Educacionais

 

O ano letivo de 2013 nas Escolas da Zona Rural começa com a contemplação de uma ferramenta importante para alunos e professores.
        
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, acabou de receber os LEPTOPS EDUCACIONAIS que serão distribuídos para os alunos e os professores das Escolas do Núcleo Rural contempladas. Os primeiros alunos e professores a receberam serão os das Escolas das Comunidades de Curralino, Ramada e Bom Lugar.

Os computadores portáteis fazem parte do Programa Nacional de Educação do Campo - PRONACAMPO, que visa entre outras ações, promover a inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas Escolas do Campo.

Em breve, o Secretário de Educação e Equipe Pedagógica da SEMEC estarão realizando evento para entrega dos computadores portáteis aos alunos e professores das Escolas contempladas.
 
Fonte: Paraú Informa

domingo, 24 de março de 2013

Domingo de Ramos


 

O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição.

Domingo de Ramos é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus Cristo passava montado num jumento.
Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”… E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder.

Começa então uma trama para condenar Jesus à morrer na cruz no Domingo de Ramos. O povo o aclama cheio de alegria e esperança, pois Jesus Cristo como o profeta de Nazaré da Galiléia, o Messias, o Libertador, certamente para eles, iria libertá-los da escravidão política e econômica imposta cruelmente pelos romanos naquela época e, religiosa que massacrava a todos com rigores excessivos e absurdos.

Mas, essa mesma multidão, poucos dias depois, manipulada pelas autoridades religiosas, o acusaria Jesus de impostor, de blasfemador, de falso messias. E incitada pelos sacerdotes e mestres da lei, exigiria de Pôncio Pilatos, governador romano da província, que o condenasse à morte.

Por isso, na celebração do Domingo de Ramos, proclamamos dois evangelhos: o primeiro, que narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém fortemente aclamado pelo povo; depois o Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde são relatados os acontecimentos do julgamento de Cristo.

Julgamento injusto com testemunhas compradas e com o firme propósito de condená-lo à morte. Antes porém, da sua condenação, Jesus passa por humilhações, cusparadas, bofetadas, é chicoteado impiedosamente por chicotes romanos que produziam no supliciado, profundos cortes com grande perda de sangue. Só depois de tudo isso que, com palavras é impossível descrever o que Jesus passou por amor a nós, é que Ele foi condenado à morte, pregado numa cruz.

O Domingo de Ramos pode ser chamado também de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”, nele, a liturgia nos relembra e nos convida a celebrar esses acontecimentos da vida de Jesus que se entregou ao Pai como Vítima Perfeita e sem mancha para nos salvar da escravidão do pecado e da morte.

Crer nos acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é crer no mistério central da nossa fé, é crer na vida que vence a morte, é vencer o mal, é também ressuscitar com Cristo e, com Ele Vivo e Vitorioso viver eternamente. É proclamar, como nos diz São Paulo: ‘“Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai’
(Filipenses l:2,11).

Oração para o 1º dia da Semana Santa: Senhor, nessa semana que inicia, a Semana Santa, em que celebramos sua morte e ressurreição, peço-te: converte meu coração. Abra meus olhos para perceber a grandeza de seu maravilhoso sacrifício por minha salvação, e do mundo inteiro. Leva-me para mais perto de Ti e do grande mistério do Seu Amor. Que seu Santo Espírito inunde meu coração, com, ao menos uma parcela desse Tão Grande Amor, que mudou a história da humanidade!

Feto humano é encontrado no sistema de esgoto sanitario em Mossoró

 
Funcionário de uma estação coletora da Caern localizada no Bairro Nova Betânia, encontrou na manhã de sábado 23 de Março de 2013, um feto humano preso as grades de retenção da estação, localizada na Avenida José Damião, próximo a Casa do estudante de Mossoró.
Segundo “Damião Aires” a estação recebe água servida de vários bairros e de esgoto hospitalar da cidade. Damião disse que fazia a limpeza de uma grade de retenção, utilizando uma pá, quando percebeu a presença do feto e até pensou que se tratava de animais roedores trazidos pelo esgoto.
O funcionário fez a retirada do feto e acionou a Central de Operações da Policia Militar. O feto é aparentemente de uma criança do sexo masculino e segundo mulheres com experiencia, a criança teria cerca de 3 meses, quando foi expelida.

O feto foi conduzido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. 
 
O Câmera

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |