sexta-feira, 12 de abril de 2013

Postos de saúde iniciam na próxima semana vacinação contra gripe

Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam segunda-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – as gestantes, os idosos com mais de 60 anos, as crianças entre 6 meses e 2 anos, os profissionais de saúde, índios, a população carcerária e os doentes crônicos.

Este ano, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose. Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

A campanha segue até o dia 26 de abril. Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

Fonte: Robson Pires

Gilberto Jales é o indicado de Rosalba Ciarlini para o TCE

A governadora Rosalba Ciarlini deverá indicar o ex-secretário de Recursos Hídricos Gilberto Jales para vaga de conselheiro do TCE, cargo que está em aberto há mais de um ano.

O ofício com a indicação poderá ser enviado ainda hoje para Assembleia Legislativa. Há dez dias Jales esteve na AL fazendo visitas a alguns gabinetes. Ele agora será avalizado pelos deputados para poder o ocupar o cargo.

Gilberto Jales foi auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini quando ela atuou como prefeita de Mossoró e há menos de um mês deixou a Secretaria de Recursos Hídricos. Ele foi o plano “B” de Rosalba, já que a preferência inicial da governadora era pela irmã Ruth Ciarlini, escolha que não foi feita porque juridicamente configuraria nepotismo.

Por Anna Ruth Dantas

PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZARÁ LICITAÇÃO NO DIA 06 DE MAIO PARA ESCOLHA DA EMPRESA QUE IRÁ REALIZAR O CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL



O Município de CAMPO GRANDE, Estado do Rio Grande do Norte, através da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE por intermédio da Comissão de Licitação, torna público que às 09:00 horas do dia 06 de maio de 2013, fará realizar licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS, tipo menor preço, para Contratação de empresa especializada para realização de Concurso Público no município de Campo Grande-RN, de acordo com o que determina a legislação vigente, a realizar-se na sala da Comissão de Licitação da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE.

O procedimento licitatório obedecerá ao disposto na Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993, com as alterações posteriores que lhe foram introduzidas.

O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na sala da Comissão de Licitação, na RUA ANTONIO VERAS, 65, CENTRO, CAMPO GRANDE/RN – FONE: (84) 3362-2901, a partir da publicação deste Aviso, no horário de expediente.

CAMPO GRANDE – RN, 11 de abril de 2013

ISRAEL SANTIAGO PAULA GADELHA
Presidente da Comissão


Fonte: Site da PMCG

terça-feira, 9 de abril de 2013

COLISÃO DE MOTO COM CARRETA NA BR.304



Por volta das 9h da manhã desta terça feira (09-04) aconteceu uma colisão na BR.304 próximo a comunidade do Palheiro envolvendo uma carreta e uma moto.  Segundo informações do motorista da carreta Paulo Vinícios ela estava estacionada no sentido Assu Mossoró. O motociclista Paulo Junior que e residente na cidade de Paraú foi trancado por um outro veículo e ao tentar descer a pista de rolamento acabou batendo na carreta que estava estacionada, o mesmo foi socorrido por uma equipe do SAMU e graças a Deus não corre risco de morte.

Fonte:Jarbas Rocha

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Soldado da PM mata adolescente e comete suicídio no RN, diz polícia

O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Julimar Alves Ferreira, de 45 anos, lotado no município de Patu, na região Oeste potiguar, cometeu suicidou após matar o adolescente Arthur Ramon Dantas Silva de 15 anos, segundo informações do comandante do 7º Batalhão da PM. O crime ocorreu por volta das 14h20 deste domingo (7), o fato aconteceu no sítio Lagoa, a uns 300 metros de distância do local onde estava acontecendo o 4º MotoCross da amizadezona zona rural de Patu. A prática de pedofilia pode ter motivado o homicídio, confirmou o tenente-coronel Romualdo Faria. Julimar fazia parte da corporação há 25 anos.

De acordo com o sargento Adonias Silva, oficial de plantão do 7º BPM, o jovem foi perseguido pelo policial em uma estrada de barro. "Ele estava em uma moto tipo Traxx com outro rapaz em uma estrada carroçável, próximo ao local onde estava sendo realizado um evento de motocross quando o soldado o perseguiu", revelou.

Ainda de acordo com o sargento, o adolescente teria saltado da moto e se refugiado no matagal, onde foi encontrado pelo policial militar. O menor foi atingido por dois disparos nas costas e no rosto. Após o homicídio, o policial teria cometido o suicídio. A arma usada pelo PM, no entanto, não foi encontrada no local.

“Nem a arma nem a moto foram encontradas lá. Acreditamos que o outro adolescente tenha avisado alguém e que o local do crime tenha sido modificado, mas é a investigação da Polícia Civil que vai apurar isso”, completou o tenente-coronel Romualdo Faria. "O soldado Julimar era da turma de 1988", acrescentou. 

Para a polícia, a suposta prática de pedofilia pode ter levado o policial a cometer o crime. “Há comentários de que ele tinha a prática de pedofilia com alguns adolescentes. Mas não há nada confirmado”, concluiu o sargento Adonias.

As investigações ficarão a cargo da delegacia de Polícia Civil de Patu.

O jovem Arthur Ramon Dantas Silva de 15 anos foi morto a tiros
Policial Julimar Alves Ferreira, de 45 anos
Corpo de Julimar
Policial Julimar cometeu suícidio com tiro na cabeça
Fonte: G1 RN

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |