sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Policiais de Assú tiveram que interver atos de vandalismo e poluição sonora em Paraú



Na última terça-feira (09/10/2012) à noite, policiais do GTO, Força Tática e NORE tiveram que intervir na cidade de Paraú (RN), devido a várias denuncias de vandalismo e poluição sonora causada por um paredão de som. 

De acordo com os militares, desde domingo, dia da eleição, várias denúncias de abusos estão ocorrendo naquele lugar de ambos os partidos políticos e ontem os policiais tiveram que parar e dispersar uma pequena carreata. Ainda de acordo com a PM, não foram feitos os procedimentos cabíveis devido à falta de um reboque para conduzir o veículo e o paredão, porém o NORE aplicou as leis de trânsito no veículo que estava arrastando o som, pois o motorista fugiu antes da abordagem. 

Houve vários relatos de vandalismo durante a manifestação, inclusive com apedrejamento de residências na cidade. O Ministério Público irá ser acionado para procedimentos futuros. 

Fonte: GTO de Assú.

APÓS FRACASSO NAS ELEIÇÕES PREFEITO DE JANDUÍS SUSPENDE ALIMENTAÇÃO DE POLICIAIS



A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) recebeu denúncia informando que o prefeito do município de Janduís (RN), Salomão Gurgel (foto), suspendeu a alimentação dos policiais militares bem como removeu a zeladora que prestava serviço ao Destacamento de Polícia Militar daquela cidade. “Hoje tivemos que comprar comida para não ficarmos com fome”, revelou um soldado que se encontrava trabalhando.

Segundo os relatos vários serviços estão comprometidos por toda a cidade, inclusive, o atendimento médico da zona rural que já fora suspenso. A suspeita é que tais atitudes do executivo foram desencadeadas como forma de retaliação devido à derrota da candidata Nailka Saldanha (PT) que concorrera à prefeitura com apoio do marido e atual prefeito Salomão, mas acabou superada por Lygia Félix (PSDB).

A diretoria da APRAM tentará contato com o comandante do 10°BPM, Major Marinho, responsável pelo policiamento daquele município ao qual pedirá providências. O presidente da entidade, Soldado Tony, disse ter a informação que a alimentação fornecida pela prefeitura não seria um favor, mas sim, um convênio desta com a secretaria de segurança pública estadual, fato que será apurado. “Só queremos garantir condições básicas para a atuação dos policiais. É um absurdo o policial de serviço ter que comprar sua alimentação”, concluiu.

Fonte: focoelho.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

BR-110: Delta começa a recontratar


A Delta Construção começou ontem (10/10), a recontratar trabalhadores para retomar os serviços da obra da BR-110. O gestor operacional da Delta, Flávio Guedes, informa que a princípio estão sendo contratados alguns homens para trabalhar no laboratório e na topografia da obra.
A iniciativa foi motivo de comemoração no município de Upanema, que deve ceder a maior parte dos trabalhadores. Um dos homens já convocados, que pediu para não ser identificado, disse que estava vindo para Mossoró fazer exames médicos hoje (ontem). “É a terceira vez que sou chamado pela empresa”, revela o trabalhador, mostrando o vai e vem da obra.
A contratação de mão de obra em massa, cerca de 250 pessoas, só vai ocorrer quando a obra for realmente retomada, provavelmente no próximo dia 1° de novembro. “Se tudo ocorrer bem, em novembro a empresa recebe a ordem de reinício da obra”, pondera Flávio Guedes.
Um dos entraves para o reinício dos serviços era a contratação de uma consultoria para fazer o acompanhamento, mas esse problema foi resolvido no último dia 1° de outubro.
Se realmente foi reiniciada em novembro, a obra deve ser concluída em abril de 2014, um ano e meio depois. Flávio Guedes explica que a Delta tem prazo de dois anos para concluir os serviços e que, por enquanto, apenas seis meses foram explorados. “Nesse prazo de dois anos, contam-se apenas os meses trabalhados. O tempo que ficamos parados não entra nessa soma”, explica o gestor. A obra da BR-110 foi paralisada em 18 de julho passado, seis meses depois de iniciada.
O superintendente substituto regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT/RN), José Antoniel Campos Feitosa, não confirma, mas também não descarta a data de 1° de novembro para a retomada da obra. “Vamos ter uma reunião em Mossoró no próximo dia 16, terça-feira próxima, quando teremos uma informação mais precisa”, declara Antoniel.
 
MAGNOS ALVES
Da Re­da­ção
de Fato

SEMEC RECEBE CENTRAIS DE AR ADQUIRIDAS COM RECURSOS DO PAR


A Secretaria Municipal de Educação deste município recebeu na semana passada as 10 (dez) centrais de ar, adquiridas através de transferência direta do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por meio do PAR – Plano de Ações Articuladas, elaborado pela equipe da educação municipal com período de execução de 2011 a 2014. Queremos também informar que esta secretaria já encaminhou todos os contratos referentes aos recursos recebidos através do referido plano, já tendo até mesmo recebido além das centrais de ar, as carteiras e aguarda a chegada dos 05 ônibus que tem previsão para serem entregues até o mês de novembro.
São os investimentos do Governo Federal sendo bem executados pelo município, com compromisso e responsabilidade, garantindo a boa administração dos recursos e oferecendo as melhorias necessárias para o bom desenvolvimento da educação municipal.

Fonte: SEMEC.

Prefeitura já concluiu a pavimentação da continuação da Rua Pedro Leal Pimenta

Dando continuidade aos serviços de melhorias na qualidade da infraestrutura urbana de nossa cidade a Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) concluiu recentemente a obra de pavimentação a paralelepípedo da continuação da Rua Pedro Leal Pimenta no bairro Alto da Esperança, a mesma foi calçada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN com recursos provenientes do Ministério das Cidades via Caixa Econômica Federal. Os serviços consistiram no assentamento do meio fio e dos paralelepípedos e foram finalizados com a colocação do piche, beneficiando as famílias residentes naquela área e contribuindo dessa forma para o aumento de ruas contempladas com pavimentação em nossa cidade.
Vale salientar ainda que esses são serviços indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida das famílias que residem naquele logradouro e também de acessibilidade haja vista o trecho citado apresentar (antes da pavimentação) deficiência na qualidade do acesso tanto para os veículos, quanto para pedestres.

Fonte: pmcgrn.com.br

domingo, 7 de outubro de 2012

BIBI DE NENCA É REELEITO COM MAIORIA EXPRESSIVA DE VOTOS

O prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (mais conhecido por BIBI DE NENCA), foi reeleito prefeito deste município com uma maioria expressiva de votos diante de seus concorrentes Edilberto Gonçalves (Betinho) e Manoel Veras. Foi a maior diferença de votos (1.631 entre o 1° colocado e o 2°) da história política de Campo Grande em uma eleição para a escolha de prefeito, mas até aí nenhuma surpresa haja vista a administração do prefeito Bibi de Nenca ter sido sempre bem aprovada pela população, com indices elevados de aprovação da população, e também em virtude da grande campanha política que foi feita por sua coligação FORÇA DA UNIÃO, com enormes passeatas e comicios onde os eleitores e eleitoras compareciam em peso fazendo uma avan-premie de como seria no dia da eleição.

Nota do Blog
A uma frase clássica que diz que cada povo tem o governante que merece, e acredito que o povo de Campo Grande fez a escolha correta elegendo um gestor que em apenas 4 anos de administração fez um grande trabalho em prol do desenvolvimento deste muncípio. Desde já desejamos ao prefeito reeleito Bibi de Nenca e ao seu vice Grimaldo Gondim, muito boa sorte no seu próximo mandato a frente do executivo campo-grandense e que eles juntos possam fazer muito mais por Campo Grande.  

Logo abaixo segue o resultado da votação para prefeito e vereador em nosso município:


 

Click na imagem para ampliar.
Fonte: TSE e TRE-RN. 

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |