quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MAX MERCADINHO! O MELHOR E MAIS COMPLETO MERCADINHO DA CIDADE

O Max Mercadinho dispõe para os seus clientes de uma grande variedade em estivas, cereais, miudezas, enlatados, embutidos, frios, refrigerantes e bebidas em geral, temos ainda Gás de cozinha e Água mineral, tudo isso com os melhores preços da cidade e o melhor atendimento.
Entregamos suas compras no seu domicilio em qualquer parte da cidade. Venha então conferir o que estamos anunciando!

O MAX MERCADINHO esta localizado na Rua: Expedicionário Delmiro Ferreira N° 14 - Centro de Campo Grande/RN - FONE: (84) 9676-3733 - Organização: Diêgo.









Criança de 10 anos é encontrada em coma alcoólico no Oeste de SC


Uma criança de 10 anos e um adolescente de 13 foram encontrados por bombeiros da coorporação voluntária de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, embriagados após o consumo excessivo de bebida alcoólica, por volta das 17h desta terça-feira (6). De acordo com o bombeiro Alexandre Grolli, que participou da ocorrência, os dois amigos estavam cerca de 200 metros de uma escola, localizada no bairro Guilherme Reich. 

O menino estava de barriga para baixo na grama, em coma alcoólico. Já o outro jovem foi localizado em um ponto de ônibus, passando mal e vomitando muito, conforme o relato dos bombeiros. Eles foram encontrados por pedestres que passavam no local e acionaram a coorporação. 

Segundo Grolli, o adolescente de 13 anos relatou que os dois haviam bebido cachaça, porém nenhuma garrafa foi encontrada com eles. "Provavelmente eles beberam em algum lugar e sairam andando", disse o bombeiro. 

Os menores de idade foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia para o Hospital São Francisco. No local, foi acionado o Conselho Tutelar do município do Oeste catarinense e em seguida os pais dos envolvidos. 

O G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar de Concórdia, mas até as 13h ninguém atendeu.

  Fonte:Cidade News Itaú

Ministro das Comunicações confirma que recebeu pedido de cassação da RedeTV ++9

 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou que recebeu hoje uma carta encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo pedindo a cassação da concessão da RedeTV!.

O ministro afirmou, no entanto, que ainda não teve tempo de analisar o documento.

Na carta, a entidade afirma que a empresa comete várias ilegalidades trabalhistas, como não repassar ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) as contribuições previdenciárias recolhidas nem fazer contribuição ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Segundo o sindicato, eles foram informados pelo governo que o Ministério das Comunicações tomaria as providências cabíveis.
Em nota, a RedeTV! diz que está “absolutamente em dia” com suas obrigações trabalhistas.

Fonte: Cidade News Itaú

Zilda Arns pode ser mais uma santa brasileira


O Estadão destaca em sua edição que médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, poderá ser mais uma santa brasileira.

O processo de beatificação e canonização será iniciado em 2015, cinco anos após sua morte no terremoto do Haiti, anunciou o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, durante comemoração dos 30 anos de criação da entidade.

Dom Aldo, citado com destaque em reportagem da Rádio Vaticano, informou que caberá ao arcebispo de Curitiba, dom Moacyr Vitti, iniciar o processo, após obter a autorização da Congregação para as Causas dos Santos.

“Começaremos então a coletar os testemunhos, que são imensos, casos de salvação de vidas e também todos os ensinamentos e práticas da doutora Zilda”, disse dom Aldo. Para ele, o “pleito terá fácil aprovação”.
Fonte: Robson Pires

Ex-presidente do Flamengo é condenado a devolver 18 milhões ao clube

 
A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação de Edmundo Santos Silva, ex-presidente do Flamengo. Em 2011, o clube venceu um processo contra o dirigente por conta de gastos sem comprovação entre 1999 e 2001. De acordo com a decisão, Edmundo Santos Silva terá que ressarcir o clube em 18,7 milhões de reais. Mas ainda cabe recurso ao STJ.
 
Por Lauro Jardim

Garoto de 13 anos matou a família e cometeu suicídio apenas depois de voltar da aula, diz polícia


O pai de um colega de escola do estudante Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, contou à polícia que deu carona ontem (5) para o menino após ele frequentar as aulas no colégio Stella Rodrigues, na zona norte de SP.

Segundo informações da polícia, essa testemunha disse que parou na porta da casa da família de Marcelo Eduardo, na Brasilândia (zona norte), e buzinou para chamar os pais do menino. A criança, porém, teria dito para ele não buzinar pois o pai estaria dormindo. Em seguida, ele se despediu do pai e do colega e entrou no imóvel.

Em entrevista ao "SPTV", da Rede Globo, o comandante da PM, Benedito Roberto Meira, disse que a perícia aponta que as vítimas já estavam mortas nesse momento e que o menino cometeu suicídio em seguida.

Além de Marcelo Eduardo, foram mortos com um tiro na cabeça o pai dele, o sargento da Rota (tropa de elite da PM) Luis Marcelo Pesseghini, a mãe do menino, a cabo Andrea Regina

Pesseghini, a avó materna Benedita Bovo e a tia do menino, Bernadete Oliveira.

Todas as vítimas foram assassinadas com um tiro na cabeça com a pistola.40 de Andrea. A arma foi encontrada embaixo do corpo de Marcelo Eduardo. Segundo o comandante, o menino era canhoto e o disparo foi feito do lado esquerdo da sua cabeça.

De acordo com o comandante da PM, não há sinais de arrombamento na casa e nada foi levado da família.

O menino utilizava no seu perfil do Facebook a imagem do protagonista da série de videogames chamada Assassin's Creed. No jogo, que se passa durante o Renascimento, o personagem faz parte de uma seita de assassinos e pretende vingar a morte de seus familiares.

No colégio onde o menino estudava, as aulas foram suspensas hoje. Nenhum representante da escola quis falar sobre o caso. Os corpos das vítimas seguem no IML (Instituto Médico Legal) e ainda não há informações de onde será o velório e o enterro.

No seu perfil no Facebook a professora de Marcelo Eduardo, Ana Paula Pigatto Alegre, lamentou a morte do estudante. Ela conta que ontem deu aula para o menino "conversei, brinquei, dei risada, dei um abraço tão gostoso.... e agora ........ acabou", descreveu a docente.

CÂMERAS

O carro da mãe do menino, um Corsa, foi localizado perto da escola onde o menino estudava. Segundo o comandante, câmeras da região mostraram que o veículo estacionou no local à 1h15 do dia 5. Meira diz que às 6h30 uma pessoa desce do veículo, coloca a mochila nas costas e segue em direção à escola. Tudo indica que o menino passou a noite dentro do veículo após ter assassinado a família.

De acordo com reportagem da Band, na mochila do garoto havia ainda um revólver calibre 32 que também era de propriedade da cabo. Um bilhete na mochila do menino também comprovam que ele foi até a escola ontem. A polícia ainda não tem informações de que horário a família foi morta, mas o crime deve ter ocorrido na noite de domingo (4) ou na madrugada de ontem.

A Folha não localizou familiares das vítimas para comentar o caso. Segundo o comandante, familiares disseram à polícia que o menino era "dócil, agradável e que sofria de uma doença no pulmão e diabetes, mas nada que justificasse um comportamento diferente".

Fonte: Folha
Redacao@vejagora.com.br

URGENTE: Família Caraubense procura por jovem desaparecido

Jovem Diego Medeiros foi visto pela última vez na manhã de desta terça-feira (06). (Foto: Arquivo Pessoal).
Na manhã de hoje (6) um jovem de 23 anos de idade, evangélico, deixou uma motocicleta na casa de uma cunhada, no bairro Leandro Bezerra, Caraúbas-RN, e logo após o mesmo foi cortar o cabelo em um cabelereiro pela manhã e depois desapareceu sem deixar recado e pistas para onde teria ido. Trata-se de Diego Medeiros, 23 anos, de estatura baixa, corpo magro, saiu vestindo caça cumprida, sandálias japonesas e uma camiseta listrada.

Taxistas deram conta de que o mesmo fora visto num táxi indo para Mossoró, onde o deixou na rodoviária daquela cidade. Em um guichê, o funcionário não pôde dar maiores esclarecimentos, já que por sua vez, o mesmo já fora processado por fornecer informações.

Seus pais que moram na cidade de Assu-RN informaram de que o mesmo não apareceu por lá. Também tem familiares no Estado do Ceará, que também deram conta não ter paradeiro do mesmo.

A sua esposa, Suele Lino, está muito preocupada e ansiosa por informações. A mesma deixa os números 9666-5575 e 9634.0413 para qualquer informação. A polícia ainda não foi acionada por não ter ainda 24h de desaparecido.

As informações foram repassadas por sua sogra, profª Socorro Lino, por telefone.

Legenda da foto: "Diego Medeiros - DESAPARECIDO" - imagem retirada de facebook da esposa do desaparecido.

Fonte: Sociedade Ativa

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MEC abre inscrições para o 'Sisu do ensino técnico'

 
O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira (6) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada 
 para Cursos Técnicos (Sisutec), que disponibilizará 239.792 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes no segundo semestre deste ano. Participam do programam 586 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S de ensino, escolas técnicas das redes estaduais e universidades. As inscrições, que vão até o dia 12 deste mês, devem ser feitas no site sisutec.mec.gov.br

Podem participar do Sisutec alunos que realizaram a edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das vagas disponíveis, 85% estão reservadas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares na condição de bolsistas integrais. 

No ato da inscrição, cada candidato poderá optar por até dois cursos. 

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, afirmou que o Sisutec é uma oportunidade para o Brasil desenvolver o ensino técnico no Brasil. “É uma forma de oferecermos mais uma oferta na linha profissionalizante. Historicamente, o Brasil não desenvolveu o ensino profissionalizante. Nós estamos correndo atrás do tempo que nós perdemos.”
Calendário
No dia 14 de agosto, o Ministério divulgará os candidatos aprovados em primeira chamada. Para esses candidatos, a matrícula será nos dias 15 e 16. Os aprovados em segunda chamada serão divulgados no dia 19, e a matrícula deverá ser feita no dia 20. As aulas iniciam entre 22 de agosto e 21 de outubro, e os cursos terão duração de um a dois anos. 

Para Mercadante, o programa é voltado para “pessoas que querem continuar estudando e não obtiveram nota para ingressar nas universidades”. 

Segundo o ministro, dos quase 7 milhões de inscritos para o Enem no ano passado, apenas 1,2 milhão ingressaram em universidades. “Daí a importância do Sisutec. Criar vagas para aqueles quase seis milhões de candidatos que querem estudar.” 

As áreas com mais cursos disponíveis são a de Tecnologia da Informação, Saúde, Indústria e Turismo. Ainda não se sabe quanto o governo federal irá gastar com o programa, mas o ministro Mercadante estima que será “menos do que com os alunos no Pronatec”. 

Fonte: Do G1
 

Cobra escapa de pet shop e mata duas crianças no Canadá


Uma cobra píton africana que escapou de um pet shop matou dois meninos que dormiam em uma cidade do leste do Canadá, informou a polícia nesta segunda-feira (5).

As duas crianças, de cinco e sete anos, estavam dormindo no apartamento de um amigo, no domingo, na cidade de Campbellton, quando foram atacadas pela serpente. A cobra escapou de um pet shop situado no andar térreo do mesmo prédio.

"A investigação preliminar revela que a grande serpente escapou da loja em algum momento da noite, entrou no sistema de ventilação e chegou ao apartamento no andar superior", informou a polícia. "Acredita-se que os dois meninos foram estrangulados pela serpente".

A cobra foi recapturada e está em poder da polícia, destaca o comunicado.

Segundo reportagem da "BBC", o vice-prefeito de Campbellton, Ian Comeau, considerou o incidente uma "tragédia" e acrescentou que "a cidade está em choque".

Os corpos dos meninos passarão por exames. Nenhuma acusação ainda foi feita.

Por Facebook, a loja Reptile Ocean publicou uma mensagem de pesar à família dos garotos pelo "terrível acidente", e afirmou que suspenderia o perfil na rede social pelo excesso de comentários degradantes de outros usuários.

O dono do estabelecimento disse ao noticiário da rede canadense "CTV" que possui a cobra desde 2001.


  Fonte: Cidade News Itaú

HOMEM ENCIUMADO MATA ESPOSA À FACADAS E MARTELADAS E DEPOIS COMETE SUICÍDIO POR ENVENENAMENTO NA ZONA RURAL DE BARAÚNA

Uma crise de ciúmes pode ter sido a motivação para um crime de homicídio seguido de Suicídio, no Assentamento Vila Nova I, cerca de 20 km da cidade de Baraúna, na área da antiga Maísa. A ação criminosa aconteceu por volta de 16 horas e 30 minutos de ontem segunda-feira 05 de Agosto de 2013.

O Agricultor “José Severino Filho” de 47 anos de idade, natural de Baraúna, residente no Assentamento, matou a golpes de faca peixeira e a marteladas, sua companheira “Rita Aniele Holanda” de 31 anos de idade, natural da cidade de Itaú, com quem convivia há 4 anos e ha dois morando no Assentamento.
Depois de assassinar a companheira, Severino ingeriu veneno e utilizou a mesma faca para tentar se matar. O acusado foi socorrido, mas morreu momentos após chegar no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró para onde foi conduzido.

Segundo informações, Rita procurou a sogra, que mora no mesmo assentamento, na manhã de hoje se dizendo assustada com o comportamento do companheiro. A mesma disse que estava com medo de ser morta, mas não falou sobre a motivação. A mulher foi aconselhada a retornar para casa e em caso de ameaças chamar a sogra. Não houve tempo Rita foi assassinada dentro do quarto da residência.

Severino chegou a confessar a um conhecido que estava sendo traído pela companheira e essa teria sido a motivação para a ação que terminou com a morte do casal.
Uma guarnição de Rádio Patrulha da Maísa, comandada pelos Cb Carlos e o Sd Filgueira, quando chegou ao local encontrou Severino ferido e com as armas do crime na mão. Os militares acionaram o socorro médico e isolaram o local do crime, para os procedimentos que foram realizados pela Policia Civil de Baraúna. O bacharel Ricardo Adriano juntamente com os investigadores, recolheram as armas utilizadas “Faca e Martelo”, no crime e ouviram familiares presentes no local.
O corpo de Rita Aniele foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.
 
As armas do crime(pau e martelo)....

Garrafa com veneno que o marido ingeriu.



 
Fonte: O Câmera

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Menino indiano que nasceu com rabo é adorado como Deus

 
Na índia o menino Arshid Ali Khan vem sendo tratado como a encarnação viva do deus Hanuman. Tudo isso porque elenasceu com um rabo. De acordo com informação divulgada no blog pagenotfound, em entrevista a um jornal local o menino declarou "Eu amo o meu rabo. Ele é um presente de Deus. É incomum, mas as pessoas me respeitam e se curvam diante de mim. Eu me sinto especial”.
Fé x Ciência
Devotos de todos oslugares transformaram a casa do garoto num verdadeiro templo, cotidianamente as pessoas vão à residência do “menino de rabo” para oferecem presentes e dinheiro em troca de bênçãos. Por outro lado, especialistas explicam que Arshid Ali Khan sofre de meningocele, uma espécie de hérnia que é produzida em consequência de um defeito ósseo e que faz a espinha crescer de forma anormal. De acordo com os médicos o rabo deveria ser removido para prevenir problemas na vida adulta do indiano, mas de acordo com a rede social Nairaland, o menino e a família não pretendem retirar.
Famosa sofria de meningocele

A cantora Kesha, semana passada, revelou à revista britânica "Heat" que também nasceu com um rabo, mas o removeu ainda criança. "Eu tinha um rabo quando eu nasci. Era um rabo pequeno, menos de um centímetro. Então o cortaram e roubaram o meu rabo. Isso aconteceu quando eu era criancinha. Fico bem triste com essa história", disse ela. Além de declarar que nasceu com um rabo a famosa já alegou ter feito sexo com um fantasma.


Fonte: OPOVOONLINE.COM

Empresária denuncia esquema da cantora Cláudia Leitte para receber R$ 5,8 milhões do Governo


Sueli Dias, dona da empresa TeleEventos, que tem sede em São Paulo, fez uma consulta e descobriu que Claudia Leitte possui oito empresas com diferentes CNPJs, inclusive algumas abertas junto com a mãe. Em quase todas, constataram-se notificações de débitos.

Na época da consulta, a única empresa da cantora que estava “limpa” era a recém-criada 2Ts Entretenimento, que conseguiu autorização do Ministério da Cultura no início do ano para a captação de R$ 5,8 milhões pela Lei Rouanet, de incentivo à cultura. O Governo Federal só permite que empresas com nome “limpo” possam captar recursos na área cultural.

Sueli afirma que ainda aguarda que uma dívida de R$ 120 mil seja paga, diz que já trabalhou com Claudia Leitte em outros anos e este é o primeiro em que leva um calote. Ela relaciona o problema às mudanças administrativas comandadas nos últimos meses por Fábio Neves, gestor das empresas de Claudia.

A empresa de Sueli foi responsável pelo credenciamento do hotel, do camarote e do bloco Largadinho, em Salvador, no último Carnaval. “Já mandei uma notificação, acionei judicialmente e de nada adiantou. Agora, vamos abrir um processo. Eles estão devendo a muita gente. O bloco se chama Largadinho, mas quem ficou largadinho fomos nós”, disse a empresária.

Sueli acrescentou, ainda, que a produtora Ciel, que possui a maioria das dívidas, deve ser fechada para que a 2Ts, de nome limpo, concentre os contratos de trabalho da cantora. A 2Ts afirmou que a empresa de Sueli não cumpriu os serviços acordados no contrato e que aguarda decisão judicial em relação ao pagamento.

Fonte: Do Jornal de Hoje

Vacina contra aids começará a ser testada em macacos


Pesquisadores vão testar em macacos uma vacina brasileira contra o vírus HIV, a partir do segundo semestre, informou a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) nesta segunda-feira (5). A previsão é que os experimentos durem 24 meses, e o objetivo é encontrar um método de imunização mais eficaz contra a Aids para ser usado em humanos.

O imunizante contido na vacina foi desenvolvido e patenteado por cientistas da Faculdade de Medicina da USP, e batizado de HIVBr18. O projeto teve início em 2001 e foi desenvolvido por três pesquisadores – Edecio Cunha Neto, Jorge Kalil e Simone Fonseca.

O projeto teve início a partir partir da análise do sistema imunológico de um grupo especial de portadores do HIV, que mantinham o vírus sob controle por mais tempo que o normal e apresentavam demora para adoecer, de acordo com a nota da Agência Fapesp.

Fonte: Robson Pires

VAQUEJADA NA ZONA RURAL DE ASSU TERMINA COM UMA PESSOA MORTA E SETE FERIDAS

Cláudio Veríssimo da Silva” de 25 anos (queimado que morreu no local)
Festa de vaquejada na Fazenda Lagoa do Mato, na zona rural de Assu terminou com sete pessoas feridas a golpes de faca peixeira e o agressor morto a bala. Segundo informações “Cláudio Veríssimo da Silva” de 25 anos de idade conhecido por queimado, residente no Sitio Bela Vista no Piató zona rural de Assu, se envolveu em uma confusão e feriu sete pessoas.
O homem enfurecido, após ferir várias pessoas morreu atingido por todas as balas que haviam no revolver de outra pessoa até o momento não identificada. Populares informaram que o atirador ainda chamou a atenção de Cláudio, mas o mesmo não deu ouvido e foi abatido no local.

Duas vitimas atingidos com facadas foram conduzidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e segundo informações, uma em estado grave, são elas, Natanael Santos Matias e Josenildo da Silva.
O corpo de Cláudio Veríssimo da Silva foi removido e necropsiado na Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró.(Focoelho.com / o Câmera).
 
Fonte: Focoelho

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |