quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Decreto que prorroga IPI até dezembro está no Diário Oficial da União



Fonte da imagem: midianews.com.br
O Diário Oficial da União de hoje (1° de novembro) oficializa a prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos, com a publicação de decreto que estende o benefício até 31 de dezembro deste ano. O Decreto n° 7.834 é assinado pela presidenta Dilma Rousseff e altera a tabela de incidência do tributo sobre carros.

Esta é a segunda prorrogação do IPI reduzido neste ano. O benefício já havia sido renovado no final de agosto e deveria expirar ontem (31 de outubro). Mas, no último dia 24/10, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a extensão até o fim de 2012, durante visita ao 27° Salão do Automóvel, em São Paulo.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, sinalizou que esta deve ser a última prorrogação da alíquota reduzida.

Fonte: Agência Brasil

RP de Assú prende foragido da Justiça de Janduís

A Rádio Patrulha do 10º BPM de Assú, prendeu ontem (31/10) a noite um foragido da Justiça da cidade de Janduís. Gladstone conhecido na região por "JACARÉ" foi preso após desembarcar de um ônibus no Posto Florestal na BR 304. 

De acordo com os Policiais Militares, uma informação anônima foi repassada e rapidamente foi montado um cerco, pois essa informação dava conta que o foragido iria em fuga juntamente com sua esposa e um filho para outra cidade. JACARÉ é suspeito de vários roubos na região do Médio-Oeste, inclusive no roubo de um Fiat Uno de uma prefeitura e no roubo ao correspondente bancário em Janduís. 

Ele ficará a disposição da Justiça e as investigações serão por conta da Drª Taís de Janduís.

Fonte: GTO de Assú-RN

Delta retoma obras da BR-110 entre Campo Grande e Upanema



Obras da BR-110 (trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande) foram retomadas

Como havia sido anunciado no mês passado, teve inicio na manhã de hoje (1 de novembro de 2012) a retomada das obras da BR-110. De acordo com o diretor superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), o Rio Grande do Norte, José Antoniel Campos Feitosa a retomada das obras está ocorrendo no trecho entre os municípios de Campo Grande e Upanema.

“Estamos realizando a supressão vegetal desse trecho para seja realizada a topografia. Em dezembro estará sendo retomado o trecho entre Campo Grande e Mossoró onde o trabalho já foi realizado”, disse Antoniel Feitosa.

Segundo ele, o serviços de supressão vegetal, consiste no destocamento e limpeza no conjunto de operações destinadas à remoção das obstruções naturais ou artificiais existentes nas áreas de implantação das obras.

A gestão da empresa Delta, responsável pela realização da obra também confirmou a retomada dos trabalhos na BR-110. Flavio Guedes que representa gestor da Delta na região confirmou a retomada das obras, mas disse que só poderia falar sobre prazos para a conclusão das obras no final da tarde de hoje depois de se reunir com outros dirigentes da empresa. “Estamos nos reunindo e posteriormente podemos falar sobre a obra. No momento posso afirmar que o trabalho está sendo retomado”, acrescenta.

A obra da BR-110, compreende um trecho de 78 km que liga as cidades de Mossoró, Upanema e Campo Grande e está orçada em R$ 84 milhões. A pavimentação asfaltica vem sendo aguardada pela população dos municípios que serão beneficiados com a rodovia há mais de 50 anos.

Fonte:Jornal de Fato

Foi encerrada nesta quinta-feira a I EXPOCIARC da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta



Foi encerrada nesta quinta-feira (1º de novembro) a I EXPORCIARC, da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta, onde a mesma abrilhantou a toda comunidade campo-grandense com belíssimo desfile da escolha dos mais Belos Estudantes nas modalidades infantil e juvenil de ambos os sexos, com todo gás a Profª Neta de Chicó na organização e Alisson na ornamentação.

Com o apoio de todos que fazem a referida escola, também houve a premiação para os desportistas e alunos que ganharam as “Olimpíadas de Língua Portuguesa”, orientados pelas professoras Marisélia Liberato e Ana Bartira.

Os Classificados do Desfile foram:

- Infantil Masculino -

João Sauan – 1°Lugar
Ruan Carlos – 2°Lugar
João Lucas – 3°Lugar
João Victor – 4°Lugar
 
- Infantil Feminino -

Júlia Vitória – 1°Lugar
Emily da Silva – 2°Lugar
Ana Lívia Brito – 3° Lugar

- Juvenil Masculino -

Everton Bruno – 1° Lugar
Pedro Lucas – 2° Lugar

- Juvenil Feminino -

Georgia Ludmila – 1° Lugar
Lara Lamoniele – 2° lugar
Andreia da Silva – 3° Lugar

A Escola agradece a toda comunidade que prestigiou com mais um evento. A equipe do CG na Mídia parabeniza mais uma vez a Escola Joaquim Leal Pimenta. Desde já avisamos que a cobertura completa será postada em breve.

Fonte: CG na Mídia

SEMEC DISPONIBILIZARÁ ÔNIBUS ESCOLARES PARA INSCRITOS NO ENEM

A Secretaria Municipal de Educação Esporte Cultura e Lazer (SEMEC) aqui de Campo Grande-RN irá disponibilizar o ônibus e o micro-ônibus escolar aos estudantes inscritos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano que irão fazer as provas na cidade de Caraúbas-RN. Os ônibus sairão de frente da Prefeitura Municipal de Campo Grande às 09:00H da manhã do sábado e do domingo, os interessados deverão estar no local no horário indicado. Vale Salientar, que as provas do ENEM 2012 serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro do corrente ano, sábado e domingo respectivamente.

Fonte: SEMEC

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rapaz desaparecido na cidade de Paraú é encontrado morto por enforcamento

Jovem desaparecido na cidade de Paraú foi encontrado morto por enforcamento
O jovem Jucielio mais conhecido por Gutinho; 25 anos de idade que residia na cidade Paraú e que estava desaparecido desde o dia de ontem (segunda-feira, 29 de outubro de 2012) foi encontrado morto enforcado nas proximidades da residência do popular conhecido por Venâncio em uma área de mata fora do perímetro urbano da cidade, o corpo de Jucielio foi encontrado enforcado em uma árvore por populares e familiares que estavam realizando buscas à procura do mesmo. Jucielio havia sido visto com vida pela última vez ontem pela manhã nas proximidades do Abatedouro Público da cidade e desde então não se tinha mais notícias sobre o seu paradeiro.

O blog CG de Fato se solidariza com a família enlutada nesse momento de perda e de profunda dor em virtude desse trágico fatídico ocorrido com o jovem Jucielio. Que Deus na sua infinita misericórdia conceda a Jucielio o descanso eterno e força a sua família para suportar esse momento tão difícil. 

Jovem está desaparecido na cidade de Paraú-RN

Jovem esta desaparecido desde ontem na cidade de Paraú-RN
Jucielio mais conhecido por Gutinho; 25 anos de idade está desaparecido desde o dia de ontem  (29.10.2012), o mesmo foi visto pela última vez ontem pela manhã e desde então não se tem mais notícias sobre o seu paradeiro.

Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Jucielio entrar em contato com a familia do mesmo através dos números logo abaixo.

Contatos (9626-8929 ou 9620 4397)

A Família agradece a todos que ajudarem com informações que possam levar a encontrar o mesmo! Pedimos a colaboração de todos.

Tentativa de assalto contra carro de alunos de Campo Grande

 
Na noite desta segunda-feira (29/10), as 22:10hs, ocorreu uma tentativa de assalto, na entrada da Comunidade do Cajueiro, entre as cidades de Campo Grande e Caraúbas/RN.

A tentativa de assalto foi contra um carro Fiat Strada, que fazia linha com os estudantes da cidade de Campo Grande. Chegando na entrada da Comunidade do Cajueiro, o motorista se deparou com várias pedras no caminho, o mesmo deu a marcha a ré no carro para descer e retirar a pedras do caminho, foi ai que os bandidos começaram a atirar contra o carro dos estudantes.

O motorista contou a nossa reportagem que ia parar o carro, mais a aluna que se encontrava na carroceria estava gritando muito, pois, tinha sido atingida pelos estilhaços dos vidros. O motorista conseguiu escapar em direção a Campo Grande com todos os alunos e sua esposa com vida.

No carro, vinham cinto (05) pessoas, o motorista e sua esposa dentro do carro e três (03) alunos em cima da carroceria. Foram mais de nove (09) tiros em direção ao carro dos estudantes, graças a Deus, ninguém ficou gravemente ferido, só uma das alunas e a esposa do motorista que foram atingidas pelos estilhaços dos vidros.

Na mesma hora o GTO foi acionado e se deslocou para o local do acontecido. A jovem foi atendida no hospital da cidade e já passa bem, só está em estado de choque. 

Os alunos e o motorista retornaram para comunidade escoltados pela Policia Militar.

 Fonte:CG Na Midia

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |