sábado, 26 de outubro de 2013

21 candidatos já foram eliminados do Enem por postagens nas redes sociais



Até as 15h deste sábado, 21 candidatos foram eliminados do Enem por postarem fotos nas redes sociais em todo o Brasil, segundo levantamento do Ministério da Educação. De acordo com a assessoria de imprensa do Inep, não há ainda o detalhamento de nomes e estados dos candidatos. O rastreamento está à cargo de equipe especializada que monitora as redes sociais. Quando é confirmado que imagens são verdadeiras e foram postadas de dentro das salas, o candidato é desclassificado por fraude. 

Anteontem, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, já havia feito o alerta. O ministro explicou que o governo criou um eficiente sistema de monitoramento das redes sociais para identificar qualquer tentativa de fraude ou de ações, deliberadas ou não, de desacreditar o Enem, sistema que substitui o tradicional vestibular e que este ano tem número recorde de inscritos. “Temos um monitoramento bastante eficiente, muito detalhado e ano passado em questões de minutos identificávamos quando o candidato postava uma foto e ele era retirado da sala e tinha sua prova anulada. Vamos manter esse acompanhamento neste final de semana”, disse.

O ministro lembrou que em 2012 o MEC expulsou 65 candidatos que postaram nas redes sociais fotos do cartão de respostas e da sala de provas e, em nenhuma delas, havia fotos com vazamentos das questões da prova.

Para o ministro,  se o candidato utilizou o celular depois que entrou no local de prova,   cometeu infração prevista no edital. “Na hora que entra sala, o candidato coloca no saco  os equipamentos eletrônicos que esteja portando”, esclareceu.

Fonte: Tribuna do Norte

MAX MERCADINHO! O MELHOR E MAIS COMPLETO MERCADINHO DA CIDADE

 
O Max Mercadinho dispõe para os seus clientes de uma grande variedade em estivas, cereais, miudezas, enlatados, embutidos, frios, refrigerantes e bebidas em geral, temos ainda Gás de cozinha e Água mineral, tudo isso com os melhores preços da cidade e o melhor atendimento. E agora no Max Mercadinho você também encontra picolés e sorvetes e polpas de frutas da Ster Bom.
 
Entregamos suas compras em seu domicilio em qualquer parte da cidade. Venha então conferir o que estamos anunciando!
 
O MAX MERCADINHO esta localizado na Rua: Expedicionário Delmiro Ferreira N° 14 - Centro de Campo Grande/RN - 
 FONE: (84) 9676-3733 - Organização: Diêgo.
 












Criança de três anos que morreu em Hospital de Mossoró pode ter sido vítima de abuso sexual

Delegada Christiane Magalhães vai investigar o caso

A Delegada Cristiane Magalhães, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Deam, está colocando todos os neurônios investigativos para funcionar na tentativa de desvendar a real causa da morte de uma criança de 3 anos de idade, fato ocorrido na madrugada de hoje, 25 de Outubro na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado em Mossoró.

A criança se chamava “Geovana Vitoria Lopes Carvalho” tem três anos de idade e morava com os pais e um irmão na Baixinha, próximo ao Abolição I em Mossoró.

Histórico:

Segundo informações, Vitoria apresentou uma forte crise de diarreia há cerca de três dias e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu atendimento medico e transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Como no HRTM não existe uma Unidade de Terapia Intensiva infantil, Vitoria foi transferida para a UTI do Hospital Wilson Rosado e morreu na madrugada de hoje.

A equipe medica do Wilson Rosado, suspeitou de violência sexual e acionou a Delegada Cristiane Magalhães, que acionou e acompanhou os procedimentos de necropsia realizados na sede do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Existe uma forte suspeita que a criança foi violentada sexualmente.

Segundo Drª Cristiane, toda família foi convidada a comparecer na delegacia na próxima segunda feira, 28, para prestar esclarecimentos. O que provocou a tal diarreia digestiva profunda e causou a morte da criança só será possível depois da liberação do resultado da necropsia, o que deverá acontecer em até 8 dias.

Fonte: O Câmera

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Audiência Pública na Câmara de Vereadores no dia 08/11 discutirá a Implantação e Constituição do Consórcio Público de Saneamento da Região do Alto Oeste Potiguar

O presidente do legislativo campo-grandense, Vereador Vagner Souza.
O presidente do legislativo municipal de Campo Grande/RN, vereador Vagner Souza de Medeiros, a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar de uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a Implantação e Constituição do Consórcio Público de Saneamento da Região do Alto Oeste Potiguar, a realizar-se no dia 08 de novembro de 2013, às 9h no plenário do Palácio Silvino Liberato Silva, sede do legislativo municipal, sua presença é muito importante.

 

Laboratório de Sismologia da UFRN confirma novo tremor de terra no RN

O Laboratório de Sismologia (LabSis) da UFRN confirmou seis tremores de terra na manhã desta sexta-feira. Segundo o Laboratório, a o epicentro do tremor foi no município de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal. De acordo com Joaquim Ferreira, coordenador do laboratório, o primeiro registro foi às 8h10, com intensidade de 3.7 na Escala Richter, o segundo às 8h12 com 3.3 graus e os outros, que se seguiram até às 8h42, foram abaixo de 2.5 graus na escala Richter.

A atividade sísmica em Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010 e, de vez em quando, ela é sentida pela população, como ocorreu no dia de ontem. Segundo Thiago Peixoto, controlador-adjunto da prefeitura de Pedra Preta, na manhã de hoje foram sentidos dois tremores, um mais forte e outro um pouco mais fraco. "Os moradores sentem os móveis e louças tremerem dentro de casa", relatou.

Epicentro do tremor foi localizado na região entre Pedra Preta e Jandaíra
Por volta das 8h20 de hoje (25) vários natalenses relataram, através das redes sociais, que sentiram o tremor. As postagens na internet apontam para o registro em diversos bairros da capital, especialmente na zona sul, de onde vem a maioria dos relatos. Um dos últimos registros de tremor de terra percebido por moradores em Natal ocorreu no dia 11 de janeiro de 2010.

Moradores dos bairros de Lagoa Nova, Barro Vermelho e Ponta Negra afirmam ter sentido o tremor. A jornalista Juliska Azevedo e o deputado Fernando Mineiro, também publicaram nas redes sociais. O coordenador do Laboratório Sismológico (LabSis) da UFRN, Joaquim Mendes Ferreira, disse que não pôde estar no laboratório hoje pela manhã e por isso não poderia confirmar a informação.

Os abalos sísmicos são constantes e captados pelas estações de monitoramento do laboratório da UFRN, que ainda não confirmou o registro. Há constantes registros de tremores que abrangem a cadeia (cordilheira ou dorsal) meso-oceânica.

Tremores dos últimos anos deixaram rachaduras em residências de Pedra Preta - Foto: Cedida Pedra Petra em Ação

Escala Mercalli

A escala Richter não permite avaliar a intensidade sísmica em um local determinado e em particular em zonas urbanas. Para tal, utilizam-se escalas de intensidade, tais como a escala de Mercalli, criada em 1902 pelo sismólogo italiano Giusseppe Mercalli.


Essa escala, ao contrário da escala Richter não se baseia em registros sismográficos e sim nos efeitos ou danos produzidos nas estruturas e percebido pelas pessoas nas imediações do abalo. Para um mesmo sismo, a intensidade pode ser diferente em diversas localidades reportadas.


A escala Mercalli tem uma importância apenas qualitativa e não deve ser interpretada em termos absolutos, uma vez que depende de observação humana. Por exemplo, um sismo com 8 na escala Richter num deserto inabitado é classificado como 1 na escala Mercalli, enquanto que um sismo de menor magnitude sísmica, por exemplo 5, numa zona onde as construções são débeis e pouco preparadas para resistir a terremotos pode causar efeitos devastadores e ser classificado com intensidade IX.


Efeitos percebidos na Escala Mercalli

1- Nenhum movimento é percebido
 
2 - Algumas pessoas podem sentir o movimento se elas estão em repouso e/ou em andares elevados de edifícios
 
3- Diversas pessoas sentem um movimento leve no interior de prédios. Os objetos suspensos se mexem. No exterior, no entanto, nada se sente
 
4 - No interior de prédios, a maior parte das pessoas sentem o movimento. Os objetos suspensos se mexem, e também as janelas, pratos, armação de portas
 
5 - A maior parte das pessoas sente o movimento. As pessoas adormecidas se acordam. As portas fazem barulho, os pratos se quebram, os quadros se mexem, os objetos pequenos se deslocam, as árvores oscilam, os líquidos podem transbordar de recipientes abertos
 
6 - Todo mundo sente o terremoto. As pessoas caminham com dificuldade, os objetos e quadros caem, o revestimento dos muros pode rachar, árvores e os arbustos são sacudidos. Danos leves podem acontecer em imóveis mal construídos, mas nenhum dano estrutural
 

7 - As pessoas têm dificuldade de se manter em pé, os condutores sentem seus carros sacudirem, alguns prédios podem desmoronar. Tijolos podem se desprender dos imóveis. Os danos são moderados em prédios bem construídos, mas podem ser importantes no resto
 
8 - Os condutores têm dificuldade em dirigir, casas com fundações fracas tremem, grandes estruturas, como chaminés e prédios podem se torcer e quebrar. Prédios bem construídos sofrem danos leves, contrariamente aos outros, que sofrem severos danos. Os galhos das árvores se quebram, colinas podem ter fissuras se a terra está úmida e o nível d’água nos poços artesianos pode se modificar
 
9 - Todos os prédios sofrem grandes danos. As casas sem alicerces se deslocam. Algumas canalizações subterrâneas se quebram, a terra se fissura
 
10 - A maior parte dos prédios e suas fundações são destruídos, assim como algumas pontes. As barragens são significativamente danificadas. A água é desviada de seu leito, largas fissuras aparecem no solo, os trilhos das ferrovias entortam
 
11- Grande parte das construções desabam, as pontes e as canalizações subterrâneas são destruídas
 
12 - Quase tudo é destruído. O solo ondula. Rochas podem se deslocar

Atualizada às 10h15

Fonte: Tribuna do Norte

Policia militar de Upanema prende individuo acusado de roubo na cidade

Elison Fernandes de Melo de 25 anos de idade, natural de Upanema foi preso pela guarnição comandada pelo sargento Carlos, após ter praticado um assalto com um companheiro à loja Gomes Eletromóveis que é correspondente bancário do Bradesco.
Elison foi preso com o produto do assalto e mais 45 pedras de crack prontas para o consumo.A polícia está fazendo diligências para prender o outro indivíduo que praticou o assalto juntamente com Elison.

Fonte: Contexto Upanemense

VIATURA DA PM DE JUCURUTU-RN FOI INCENDIADA NA MADRUGADA DE HOJE 25/10

 
 
Na madrugada de hoje 25/10 sexta-feira uma Viatura, tipo Gol, da Polícia Militar de Jucurutu-RN foi incendiada.
 
O crime ocorreu por volta das 03h30mim da madrugada. Os Policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) faziam rondas pela cidade quando foram informados pela central que a viatura tipo GOL, de prefixo 314 estaria pegando fogo em frente ao quartel. Ao chegar na sede da 3ª CPM, os policiais constataram que o incêndio na viatura teria sido criminoso, visto que perto do veículo incendiado havia duas garrafas de refrigerante contendo resto de gasolina, que indica terem sido usadas para atear fogo na Viatura.
 
Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Caicó-RN, esteve no local e fez o resfriamento da viatura e assim controlar de vez o incêndio
 
A Polícia já tem uma linha de investigação e a qualquer momento os responsáveis poderão ser presos.
 

 
Fonte: Damião Oliveira/PM Jucurutu

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

No Sertão Paraibano: Sessão na Câmara de Vereadores acaba no tiro



A sessão da noite da última segunda-feira (21) na Câmara de Vereadores de Soledade, no cariri paraibano, acabou no tiro para o alto durante uma confusão entre partidários do ex-prefeito Ivanildo Gouveia, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral e aliados do atual prefeito, Flavinho Aureliano da Silva Neto (PTN). Após se ouvir o estampido durante a desavença o tumulto aumentou e a polícia foi chamada, para evitar agressões.
 
O ex-prefeito do município Ivanildo, que presta assessoria ao presidente da Câmara Municipal Louro Delfino, estava no prédio do Legislativo na hora da confusão, alegou ameaças e se negou a deixar o local até que a proteção policial chegasse. O presidente da Câmara acionou a Polícia Militar para conter os ânimos no parlamento de Soledade.
 
Utilizando sua página no Facebook, Ivanildo Gouveia criticou a confusão e destacou que a atitude parte de pessoas com 'mentes vazias'.
 
"Toda ação provoca uma reação. Tenho tido o cuidado de conclamar ao povo amigo e da paz (verdadeira) não reaja a provocação, senão teremos guerra. Isto não interessa. A calma e equilíbrio dos nossos vereadores tem sido um marco neste momento. Muitos perguntam o que está ocorrendo? a resposta é simples 'mentes vazias' acreditam que a violência será capaz de estancar as nossas forças".

Fonte: MaisPB com Portal Correio

Homem é preso após invadir casa e raptar ex-namorada de 15 anos



Marcos Paulo de Oliveira, de 28 anos, foi preso na, tarde desta quarta-feira (23), por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, após raptar uma adolescente de 15 anos, que é ex-namorada dele.

A jovem estava na casa de uma amiga, no conjunto Parque das Dunas, no Pajuçara, na zona Norte de Natal, quando Marcos teria ido ao local armado. Ele rendeu a mãe da amiga e a amiga da ex-namorada, amarrando as duas.
O delegado Everaldo Lemos, delegado da Plantão Zona Norte, disse que o suspeito já vinha ameaçando a ex-namorada e até mesmo a mãe dela, não aceitando o fim do relacionamento. Para conseguir retirar a adolescente de dentro da casa, o suspeito chegou a desferir um coronhada nela.

A polícia então foi acionada e passou a realizar diligências, conseguindo localizar Marcos em um táxi, ainda na zona Norte. Ele recebeu voz de prisão e tentou se defender alegando que estava levando a ex-namorada para tentar reatar o relacionamento. Marcos foi autuado por furto, tendo em vista que levou os celulares das vítimas, ameaça e também por tortura, devido às ameaças que fez para a adolescente e as amigas dela.

Fonte: Portal BO

Acidente com vitima fatal na BR 226 entre as cidades Messias Targino e Patu

Por volta das 17 horas e 30 minutos de quarta-feira 23 de Outubro de 2013, o casal Jean Carlos e Miriam de Almeida, natural de Messias Targino, com 41 anos de idade, trafegava pela BR 226 numa motocicleta Honda de cor vermelha, no sentido Patu/Messias Targino, quando passava em frente ao trevo de acesso a Belém do Brejo do Cruz-PB, a motocicleta em que o casal viajava foi atingida lateralmente por outra motocicleta que saia da RN 501, provocando a queda da motocicleta conduzida por Jean Carlos.   
Com o impacto, o casal foi arremessado ao solo, sendo que o capacete de Miriam de Almeida saiu de sua cabeça antes mesmo dela cair, e com isso a mesma bateu violentamente com a cabeça no asfalto provocando sua morte no local, enquanto seu esposo foi socorrido para o hospital municipal de Patu por uma ambulância do próprio hospital e provavelmente tenha sido transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró.   
Não há informações concretas de como aconteceu o acidente e nem as características concretas do outro veículo e consequentemente o outro condutor envolvido no acidente fatal.   
A Polícia Militar compareceu ao local para isolar a área do sinistro até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e uma equipe do ITEP de Mossoró que deverá conduzir o corpo para a sede do órgão na capital do oeste potiguar.   
Por Patu News

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bartogaleno, de Janduis, é absolvido da acusação de mandante de homicidio



O promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro pediu a absolvição de Bartogaleno Alves Saldanha, o João (que já tem condenações por pistolagens), da acusação de ser mandante da morte de Antônio Dantas de Melo, ocorrida em maio de 2007, no município de Janduís, região do médio Oeste do Rio Grande do Norte.

O réu terminou absolvido.

O processo deveria ter ido a julgamento na Comarca de Janduís, não tendo ocorrido este júri pelo fato do réu Bartogaleno ser muito temido na região em função de outros crimes de homicídios que teria cometido. Alguns destes processos o réu já é condenado e em outros aguarda julgamento.

Inclusive, a motivação do crime contra Antônio Dantas de Melo, conhecido na região por Bulugu, teria sido uma vingança, pois este teria sido testemunha em um dos processos de homicídio contra o réu Bartogaleno Alves Saldanha.

No caso, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, Antônio Dantas de Melo teria sido baleado no pescoço por José Gonzaga dos Santos no dia 24 de fevereiro de 2007 e falecido no dia 22 de maio, a mando de Bartogaleno Alves Saldanha.

O promotor de Justiça Armando Lúcio destacou que o Ministério Público não conseguiu provar em momento algum que o réu Bartogaleno teria qualquer participação na morte de Antônio Dantas. “Ele não mandaria ninguém fazer algo que ele é capaz de fazer”, diz.

O defensor público Paulo Maycon, em suas palavras, além de complementar a tese defendida pelo Ministério Público e explicou por que havia pedido a dispensa das testemunhas convocadas para prestar depoimento em plenário.
 
O julgamento foi concluído às 11h, com o presidente dos trabalhos, juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, lendo a sentença em plenário.

Fonte: Jornal de Fato



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Morre nona vítima de acidente em Ceará-Mirim


A criança de 4 anos que tinha sobrevivido ao grave acidente registrado em Ceara-Mirim, na manhã desta segunda-feira (21), não resistiu aos ferimentos e morreu. Tainá Ferreira de Almeida, de 4 anos, foi submetida à vários exames, mas morreu por volta das 21h, no Hospital Walfredo Gurgel.
Ela é a nona vítima fatal da colisão entre um veículo Kadett, de placas KSI-3185, e uma Hilux, de placas NNM-545. O acidente aconteu no Km 144, onde o motorista do Kadett teria tentado atravessar a rodovia para entrar em uma comunidade, porém, ele não teria esperado a Hilux passar e o carro acabou sendo atingido.
Logo após a colisão, oito pessoas morreram no próprio local do acidente, inclusive, uma criança de apenas quatro meses, identificada como Débora Isabel Nogueira de Lima, de 4 meses. Outra menina de 14 anos, identificada como Ana Lúcia Silvia de Almeida, de 14 anos, estava grávida.
As outras vítimas foram identificadas como: Alessandro Gomes de Oliveira, de 22 anos; João Trajano da Silva, de 76 anos; Francisca Canindé do Nascimento, de 27 anos; Elba Ferreira Barbosa, de 44 anos; Luciana Silva Nogueira, de 27 anos; e Francisco Cosme do Nascimento, de 41 anos, que era o motorista do Kadett.
Fonte: Portal BO

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

É grave estado de saúde da menina que escapou de acidente com oito mortos na BR 406

A menina Tainá Ferreira Barbosa de Almeida, de quatro anos, está internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Ela é uma das vítimas do trágico acidente que resultou na morte de oito pessoas, ocorrido na manhã de hoje, entre as cidades de Ceará-Mirim e João Câmara.


Inicialmente, o portal DEFATO.COM havia informado que a menina não havia resistido à gravidade dos ferimentos e tinha falecido, subindo para nove o número de mortos.


No entanto, há poucos instantes, o Hospital Walfredo Gurgel confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a menina está viva. Seu estado de saúde no entanto é considerado grave.


A assessoria do hospital informou que ela está entubada e inconsciente. A criança será submetida ainda hoje a um procedimento cirúrgico.


 O ACIDENTE


As mortes foram provocadas por uma colisão envolvendo dois carros, sendo um tipo GM Kadett de cor vermelha e placas KFI – 3185, e uma caminhonete Toyota Hilux de placas NNM – 5445.

 

AS VÍTIMAS FATAIS


1- Elba Ferreira Barbosa;

2 - Francisca Canindé do Nascimento, de 27 anos;

3 - João Trajano da Silva, de 77 anos;

4 - Ana Lúcia Silva de Almeida, de 14 anos, que estava grávida;

5 - Luciana da Silva Nogueira, de 27  anos;

6 - Débora Isabel Nogueira de Lima, com apenas 4 meses;

7 - Alessandro Gomes de Oliveira, de 22 anos;

8 - Francisco Cosme do Nascimento, de 41 anos.

Fonte: Jornal de Fato

Operário sofre acidente e morre em obra na zona Sul de Natal

Um acidente em obra no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal, resultou na morte de um operário de 54 anos, na manhã desta segunda-feira (21). O funcionário trabalhava na construção do Mirante Lagoa Nova, da Moura Dubeux, foi atingido na cabeça por uma estrutura que despencou do 12º andar e morreu na hora.

Bombeiros foram ao local após acidente com operário - Foto: Sara Vasconcelos.














De acordo com relatos do local, o pedreiro taipuense Antônio Emídio Neto, de 54 anos, estava no primeiro andar do prédio, realizando serviço na parte externa, ele foi atingido por um guarda-corpo, que é uma estrutura de madeira colocada para vedar as janelas nas obras. O objeto acertou e rachou o capacete do operário, que faleceu antes da chegada do socorro médico.

Os Bombeiros foram ao local para averiguar as causas do acidente. A princípio, não é cogitado o embargo à obra porque, segundo os bombeiros, não houve uma falha estrutural na obra, e sim um acidente de trabalho.

Fonte: Tribuna do Norte

Vende-se um terreno com 250m² no bairro Alto da Esperança


Está a venda um terreno de 250 m², sendo 10 metros de frente por 25 metros de comprimento, o mesmo fica localizado na Rua Francisco Pimenta no bairro Alto da Esperança. O mesmo tem boa topografia e conta com rede de energia e de água passando em frente ao mesmo, além de ter uma excelente vista panorâmica da cidade, com certeza é um ótimo investimento e já está adequado para quem quer construir. 

Os interessados entrar em contato com Thiago Gondim pelo telefone (84) 9639-4336. Preço a combinar!

Imagem do terreno:

Kadett envolvido em acidente com 8 mortos no RN levava 9 pessoas


O Kadett vermelho envolvido no acidente que terminou com oito mortos na BR-406 levava nove pessoas, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O carro e uma Hillux colidiram na manhã desta segunda-feira (21) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Os únicos sobreviventes do acidente foram o motorista da Hillux e uma criança de 4 anos que foi socorrida para o hospital.

As pessoas mortas ainda não foram identificadas, porém há confirmação de que entre as vítimas está uma mulher grávida e uma criança de 4 meses.
O veículo Kadett, ainda de acordo com a PRF, fazia o serviço de lotação e vinha do distrito de Primeira Lagoa, em Ceará-Mirim.

O motorista da Hillux, que estava sozinho no veículo, saiu do acidente sem ferimentos. Já a criança de 4 anos, foi encaminhada ao hospital do município pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

  Fonte: Cidade News Itaú

Acidente deixa oito mortos em Ceará-Mirim



Um acidente envolvendo um Kadett vermelho e uma caminhonete Hilux de cor preta resultou em oito mortes, na manhã desta segunda-feira (21), na BR-406, em Ceará-Mirim. De acordo com informações preliminares, nove pessoas estavam envolvidas no acidente, inclusive, uma criança de 4 anos, que sobreviveu e foi levada para atendimento hospitalar.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no quilômetro 144, próximo ao estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, por volta das 11h25. O Kadett, que seria utilizado para o transporte de pessoas de comunidades rurais da cidade, teria tentado realizar a conversão, cruzando a pista, e foi atingido lateralmente pela Hilux. Seis pessoas morreram na hora e duas não resistiram aos ferimentos.

Ainda de acordo com a PRF, pessoas ficaram presas às ferragens, inclusive a criança, que foi resgatada pelo Samu e levada para pronto-socorro na própria cidade.

Apesar do acidente, a PRF diz que tráfego flui normalmente porque os veículos estão fora da via. Inspetores isolaram o local, enquanto o Samu e Corpo de Bombeiros já foram ao local para prestar o socorro às vítimas. O Itep vai se deslocar até Ceará-Mirim para realizar a perícia e recolhimento dos cadáveres.


Fonte: Tribuna do Norte
Fotos: Portal BO

Briga entre irmãos termina com um morto na cidade de Macaíba

Uma briga envolvendo dois irmãos, na cidade de Macaíba, terminou com um deles morto, na tarde deste domingo (20). José Ibanês da Silva Germano, de 23 anos, foi assassinado com três facadas e o irmão dele é o principal suspeito.
A ocorrência foi registrada na comunidade conhecida como Vila São Francisco. Logo após o assassinato, o irmão que teria matado o outro fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar diligências. No entanto, até o momento, ainda não foi localizado.
O homicídio aumenta as estatísticas de violência na cidade de Macaíba, embora, a polícia afirme que, por se tratar de uma briga familiar, casos como esse fogem ao controle de uma fiscalização ou patrulhamento, por exemplo. A polícia ainda não sabe o que teria motivado a briga entre os irmãos, mas a suspeita é que eles estivessem bebendo quando começaram a discutir.

Fonte: Portal BO

domingo, 20 de outubro de 2013

SOBRINHO DO PREFEITO DE RAFAEL GODEIRO, COMETE SUICÍDIO NA BOLÍVIA


O jovem estudante de medicina Sami, conhecido como Sami de Nilson de Abel, foi encontrado morto em seu quarto na manhã de hoje (20/10/2013), na Bolívia, país onde estudava. Tudo leva a crer que o jovem cometeu suicídio. O pai de Sami é irmão do prefeito do município de Rafael Godeiro/RN, Dr. Abel Filho.

Fonte: Blog Erivan Morais

MAIS UMA VEZ POLICIA PRENDE QUININHO ACUSADO DE ASSALTOS EM PARAÚ/RN

Acusado, Francisco José da Silva, 23 anos Quininho.
A Polícia de Paraú que tem a frente o sub Ten. Eduardo na luta contra a criminalidade colocou mas um elemento atrás das grades, trata-se de Francisco José da Silva, 23 anos mais conhecido por Quininho natural de Paraú e  residente na serra de João do Vale, este elemento também foi acusado de colocar fogo na viatura da cidade de Paraú juntamente com mas dois meliantes no dia 13 de janeiro de 2012.
 
A prisão de Quininho foi em relação a um assalto praticado naquela região a um popular que vamos preservar o nome.
 
O acusado agora se encontra preso a disposição da justiça.
Parabéns a toda equipe do destacamento da cidade de Paraú que tem a frente o dedicado e agora sub tenente o senhor Eduardo.
 
Fonte: Focoelho

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |