sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Divulgadores criam falsa página do G1 com notícia da liberação da Telexfree


Acre 24 Horas – Os moderadores da Fan Page “Informações da Telexfree”, página no Facebook que conta com mais de 5 mil seguidores, publicaram na tarde desta quinta-feira, 29, uma notícia informando que a Ympactus Comercial LTDA., a Telexfree, teria suas atividades liberadas a partir da próxima segunda-feira, 2.  A informação continha um link que redirecionava o internauta para uma página clonada do site de notícias da Globo.com, o G1 Acre. No instante em que o link foi publicado, milhares de internautas compartilharam o conteúdo na rede social.

Na falsa página do portal de notícia, uma reportagem, intitulada ‘Telexfree será liberada na próxima semana, afirma Ministério Público’ informava que a liminar que suspendeu as atividades da empresa havia sido cassada. Laudos que comprovariam a sustentabilidade da Telexfree haviam sido reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira.
Ainda de acordo com a publicação, o STF tinha decidido que as atividades da empresa não atrapalhariam as investigações, e que portanto, não haveria necessidade de manter o bloqueio. O conteúdo não está mais disponível, sendo retirado minutos depois.

O Ministério Público do Acre confirmou que a notícia é falsa. Um dos promotores responsáveis pela denúncia contra a Telexfree, Marco Aurélio Ribeiro, disse que o bloqueio está mantido e que a situação da empresa permanece inalterada.

Fonte: Robson Pires

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PM do RN e da PB apreendem 50 quilos de maconha na RN 117



Cézar Alves/Da Redação

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a PM da Paraíba apreenderam no início da tarde desta quinta-feira, dia 29 de agosto, cerca de 50 quilos de maconha (47 tabletes) com Ednailton do Rego Lopes, de 26 anos, na RN 117.

O suspeito estava acompanhado com uma jovem menor de idade, que se diz esposa dele. No momento da abordagem na entrada de Mossoró, ele tentou fugir, entrando numa estrada carroçável, mas foi alcançado e preso.

A droga estava acomodada numa camioneta S10, 4 x 4, de cor branca, placa OIJ-7393, licenciada para Juazeiro do Norte (CE). O capitão Inácio Brilhante disse que o trabalho teve início através de um diálogo importante com o capitão Douglas, da Polícia Militar da Paraíba.
Com base nesta informação, realizamos o certo nas regiões de Riacho da Cruz, Olho D'Água, Caraúbas e passamos a seguir os passos do suspeitos. Em Mossoró, o comandante Alvibá Gomes enviou o serviço reservado da PM.

A abordagem aconteceu na RN 117, perto do condomínio Villa do Oeste. O suspeito quando percebeu a presença da PM, tentou se evadir por uma estrada carroçável, mas foi alcançado pela Polícia Militar.

Após verificar que a informação do capitão Douglas, da Paraíba, era verídica, o comandante Alvibá Gomes conduziu o suspeito a Delegacia da Polícia Federal, onde neste momento está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Jornal de Fato

Agentes encontram túnel e evitam fuga em presídio de Pau dos Ferros



Os agentes penitenciários, juntamente com policias militares que trabalham na guarda, encontraram um túnel no Presídio Regional de Pau dos Ferros, nesta quarta-feira (28). O flagrante evitou que uma fuga em massa fosse concretizada pelos detentos, no entanto, acabou gerando uma espécie de motim.
Os presos ameaçaram iniciar um quebra-quebra e chegaram a fazer algumas mulheres, que participavam da visita, como reféns. Com isso, o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar foi acionado para conter os ânimos no presidio.

Após uma negociação, a direção do presídio conseguiu a liberação das esposas dos apenados e o motim na unidade foi controlado. O túnel encontrado tinha aproximadamente três metros e estava sendo feito a partir do refeitório.


De acordo com a direção, o buraco iria sair em uma área perto sala da direção do presídio, o que fez levantar a suspeita que os presos pretendiam fazer algum servidor refém para conseguir a fuga em massa.

Fonte: Portal BO

Medida cautelar movida pela Telexfree é extinta pelo STJ


A ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), extinguiu medida cautelar movida pela Ympactus Comercial Ltda. ME, representante da Telexfree, e manteve suspensas as atividades da empresa. Seus ativos financeiros também seguem bloqueados.
A suspensão foi determinada em liminar no âmbito de ação promovida pelo Ministério Público do Acre (MPAC). A empresa recorreu da suspensão ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que negou o agravo de instrumento.
Dessa decisão, a empresa interpôs recurso especial, cuja admissibilidade ainda não foi examinada pelo TJAC. Compete ao tribunal local verificar se os requisitos formais do recurso especial estão atendidos, decidindo se remete o exame de mérito ou não ao STJ. Era a esse recurso que a cautelar buscava conceder efeito suspensivo. Se atendida, a empresa conseguiria retomar suas atividades.

Fonte: Robson Pires

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cabrito nasce com rosto semelhante à de um ser humano no Ceará



O proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Dep. Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, tomou um susto na manhã desta terça-feira (27), quando foi realizado um parto em uma cabra na sua propriedade.

A surpresa foi porque os dois filhotes de caprinos tinha uma anomalia, sendo que, um deles tinha a cabeça num formato de uma cabeça de um ser humano. Tendo a cabeça, a boca e o nariz um pouco semelhante à de uma pessoa.

O proprietário Raimundo Pereira explicou que a cabra teve dificuldade para parir, daí então, ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade para fazer o parto, para a surpresa de todos, os dois filhotes que foram retirados tinha uma anormalidade, o primeiro a ser retirado foi o que teve a cabeça com formato de um ser humano, sendo que nasceu morto, já o segundo filhote também tinha uma deficiência e morreu em seguida.
Pereira ainda acrescentou que só nesta terça-feira, nasceram 06 (seis) filhotes e que 05 (cinco) destes nasceram com anormalidades e todos morreram, sendo que, apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. O mesmo relatou ainda que nunca havia nascido nenhum animal com anomalia genética na sua propriedade.
 
Fonte: Sertão Central/Adriano Soares

RN e Ceará recebem autorização para exportar frutas para o Chile



Rio Grande do Norte e do Ceará receberam autorização do governo chileno para exportar melancia e melão para aquele país. De acordo com informações divulgadas hoje (28)  pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Chile desta quarta-feira.
Para o início das vendas, falta a assinatura de um plano de trabalho com as responsabilidades dos dois países. A perspectiva é a formalidade ser cumprida a tempo de as exportações poderem começar ainda em 2013. Segundo o Ministério da Agricultura, o Rio Grande do Norte e o Ceará são os maiores exportadores brasileiros das duas frutas, que em 2012 movimentaram US$ 151 milhões em negócios.
Antes de emitir autorização para as exportações brasileiras, o Chile enviou em julho uma missão para conhecer a produção das frutas e avaliar os cuidados contra a contaminação da praga Anastrepa grandis (mosca-do-melão). Atualmente, o Brasil exporta melancia e melão para países como Alemanha, Espanha, Irlanda, Reino Unido, Uruguai, Rússia e Holanda.

Da Agência Brasil

PICHAÇÕES EM MUROS AMEAÇAM PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAÚ‏


Alguns muros de logradouros públicos municipais da cidade de Paraú, região do médio oeste do Rio Grande do Norte, amanheceram nesta segunda-feira (26/08), pichados com ameaças destinadas ao vereador e presidente da Câmara Municipal daquela cidade Raimundo Nonato da Cunha, do PSB. As ameaças, que provavelmente foram escritas durante a madrugada, trazem ameaça de morte contra o edil, que aliás, ficou sabendo por telefone, já que havia saído muito cedo para Mossoró, acompanhando alguns pacientes que precisavam ir ao médico. Familiares do Vereador ficaram muito assustados e imediatamente lhe comunicaram o fato. O vereador procurou manter a calma e só depois de resolver o problema das pessoas que estavam com ele, procurou tomar providências. Uma delas, formalizar queixa na delegacia regional de polícia civil, sediada em Campo Grande, denunciando as ameaças e pedindo segurança para ele e sua família e, ainda comunicou o fato e enviou fotos das ameaças à imprensa de toda região.


Nonato disse que não tem ideia de quem possa ter pichado os muros com as ameaças, mas disse esperar que as autoridades responsáveis investiguem o caso, que os autores e mandantes das ameaças sejam imediatamente identificados e responsabilizados com as penas legais e que seja garantida a sua segurança e de sua família.
 
NOTA DO FOCOELHO: com certeza isto é obra de algum vagabundo que não trabalha em prol da população e tem inveja da dedicação e responsabilidade do vereador Raimundo Nonato para com o povo, vamos torcer para que a polícia descubra quem foi o autor, ou o mandante, pois terei o maior prazer em mostrar sua cara lisa, invejosa e covarde aqui.
 
Uma pessoa que difama um cidadão com pichações pra mim esta pessoa não passa de um covarde que não tem coragem de encarar frente a frente.
 
Mais Deus esta em primeiro lugar, pois os homens que pensam e se preocupam com o bem estar da população Deus da livramento e não será este tipo de besteira mal escrita que vai abalar um homem que dedica sua vida aos mas carentes.
 
Fonte: FOCOELHO


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Animal solto cai dentro de fossa na Rua Doutor Terceiro Jácome



O grande número de animais que estão ultimamente sendo vistos à solta pelas ruas de nossa cidade começam a trazer alguns transtornos e prejuízos aos moradores. Por volta das 20h30 desta terça-feira (27/08) um animal da especie bovino, caiu dentro da fossa da residência do meu vizinho o senhor Fumanin que fica na Rua Doutor Terceiro Jácome no bairro Alto de Sant'Ana. O animal adentrou no muro da residência provavelmente em busca de alimento e ao passar por cima da fossa a mesma não suportou o seu peso e acabou afundando e o animal caindo dentro, após muito esforço o mesmo ainda um pouco ferido conseguiu sair de dentro da fossa. 

Vale destacar que cabe aos proprietários a responsabilidade pelos possíveis danos causados por seus animais, haja vista ser proibido a soltura e a criação de animais nas margens das rodovias e nas vias públicas das cidades.  

O inusitado acontecimento atraiu a atenção de vários moradores da rua que foram conferir de perto o ocorrido.  



 Atualizado às 21h30min

Casados há quase 66 anos, idosos morrem num intervalo de 11 horas

Harold e Ruth se casaram em 1947 (Foto: AP)

Jornais americanos informaram que um casal de idosos, juntos há quase 66 anos, morreu no mesmo dia com um intervalo de 11 horas.

O casal de Ohio, estado no centro-oeste dos Estados Unidos, morreu em casa, na sala de repouso que dividia, no dia 11 de agosto.

Harold e Ruth Knapke começaram o relacionamento através de cartas durante a Segunda Guerra Mundial.
'Eu acho que todos nós concordamos que não foi coincidência', Carol Romie, uma dos seis filhos do casal disse à ABC News.

Ruth Knapke, tinha 89 anos, e foi a primeira a ficar doente. Mas foi Harold, com 91 anos, que morreu primeiro.

Eles foram enterrados juntos.
 
Ato de amor

Seus filhos disseram ao jornal local 'Dayton Daily News' que esse foi o 'ato final de amor'.

'Acreditamos que ele queria acompanhá-la além dessa vida, e ele o fez', disse Margaret Knapke, uma das filhas do casal.

De acordo com a ABC News, Harold foi professor, treinador e diretor de atletismo no Fort Recovery, um forte do Exército americano em Ohio. E Ruth trabalhou como secretária em uma escola depois de ficar em casa alguns anos para criar os filhos.

A procissão funeral parou em frente a casa onde eles viveram e construíram sua família.
Os proprietários atuais baixaram uma bandeira americana a meio mastro para homenagear o casal.
Ruth e Harold completariam 66 anos de casados no dia 20 de agosto.
 
Harold morreu 11 horas antes de Ruth (Foto: AP)

Fonte: G1

Bombeiros confirmam mortes em desabamento na Zona Leste de SP


Pelo menos seis pessoas morreram no desabamento de um prédio ocorrido na manhã desta terça-feira (27) na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada às 11h pelo Corpo de Bombeiros. O desabamento total do prédio de dois pavimentos ocorreu por volta das 8h30, na Avenida Mateo Bei, próximo à Avenida Maria Cursi. A estimativa é que pelo menos 25 operários trabalhavam na obra de construção de uma loja da rede Torra Torra no momento do acidente. Segundo a Subprefeitura de São Mateus, antes do início da obra, um posto de gasolina funcionava no local.
Até as 11h, pelo menos 20 pessoas haviam sido socorridas - a maior parte delas com ferimentos de intensidade leve e moderada -, segundo a GloboNews. Uma das vítimas, em estado grave, foi levada para o Hospital das Clínicas. No horário, os bombeiros ainda procuravam por outras vítimas sob os escombros - esse número pode chegar a dez. Uma vítima soterrada mantinha contato com os bombeiros por celular no horário. Ela relatava dor - as pernas ficaram presas nos escombros.

Em nota, o Magazine Torra Torra informou que o imóvel não era de propriedade da rede. Segundo a empresa, havia um contrato de locação do prédio e a rede só assumiria o imóvel finalizadas as obras estruturais pelo proprietário - o nome dele não foi informado.
"O Magazine Torra Torra não tem nenhuma responsabilidade sobre a parte de engenharia civil. No momento, uma empresa de engenharia contratada pelo Magazine Torra Torra realizava uma avaliação sobre as condições de uso do prédio. Caso esse laudo técnico fosse positivo, atestando a segurança estrutural, a rede então faria o acabamento para abrigar mais uma unidade.  Ressalte-se que o Torra Torra somente entraria com a loja no local, com esse aval técnico. Este é um cuidado que o Magazine Torra Torra toma em todas as lojas da rede, devidamente avaliadas quanto à segurança estrutural, de acordo com engenheiros, para receber nossos empreendimentos", informa o texto.
Casas e pelo menos três carros que estavam nas ruas em volta do prédio foram atingidos pelo concreto que cedeu. No horário, 23 carros dos bombeiros, 69 homens, dois helicópteros e dois cães de salvamento trabalhavam no resgate das vítimas.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Mateo Bei estava interditada em ambos os sentidos na altura do número 2.221, desde as 9h15. A CET recomenda aos motoristas que evitem trafegar pela região.
De acordo com Palumbo, a obra começou há três meses - a laje tem cerca de 400 metros quadrados. "Há indícios de que alguma coisa não andou bem”, disse Palumbo em entrevista à GloboNews. Segundo ele, houve um “colapso estrutural de uma laje”, abalando a estrutura do prédio.
"Agora é um trabalho demorado, de muita cautela, porque, para fazer a retirada das vítimas que estão debaixo dos escombros, a gente precisa de muita técnica e muita paciência", explicou o capitão. Ele considera o trabalho "bem crítico".
Os bombeiros orientam os familiares de operários da obra que se dirijam ao centro de operação montado no local para obter informações oficiais sobre as vítimas resgatadas no acidente.
A obra deverá passar por perícia da Polícia Técnico-Científica para apurar as causas do desabamento. A Polícia Militar informou que nenhuma das vítimas resgatadas relatou ter ouvido uma explosão ou cheiro de gás natural. Elas afirmam que houve um colapso estrutural.
Por volta das 10h, a Defesa Civil já havia iniciado o isolamento da área no entorno do desabamento paraa avaliação de danos causados a imóveis vizinhos. Quatro famílias tiveram de deixar suas casas para o trabalho de vistoria dos agentes.
Equipes da Congás, da Eletropaulo e da Sabesp davam suporte a toda a operação no local do acidente.
Ônibus e desvios
Na área interditada circulam 22 linhas de ônibus e duas de trólebus, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans). Os coletivos realizam desvios por vias próximas para atender os usuários. O trajeto realizado pelo trólebus, que não podem ser desviados, era feito por ônibus convencionais por volta das 9h30.
Os veículos que trafegam pela Avenida Mateo Bei, sentido Centro, são desviados pela Avenida Maria Corisa, Rua Ângelo de Candia e Rua Paulínio Corsi. No sentido bairro, o desvio é feito pela Rua Paulínio Corsi, Rua João Gouveia Francisco, Avenida Maria Corsi, regressando à Avenida Mateo Bei.

Fonte: G1

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM BANCO DE PRAÇA NO CENTRO DA CIDADE DE ASSU



Na noite de ontem (26) de agosto de 2013 por volta das 22:hs populares acionaram a polícia informando que havia um homem no centro da cidade desde as 18:00hs deitado no banco da praça próximo a igreja São João Batista, e o mesmo não se movia. De imediato policiais foram até o local e acionaram a equipe do SAMU que ao chegarem no local constataram o óbito, possivelmente morte natural (infarto). Trata-se da pessoa conhecida até o momento por Chico Bigodão residente na cidade de São Rafael, e o mesmo vivia perambulando pelas ruas de Assu, mendigando. Populares afirmaram ainda que o Chico Bigodão era alcoólatra e em São Rafael o mesmo é conhecido por Chico Capela. O ITEP foi acionado e fará a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró. 
 
Fonte: Focoelho

domingo, 25 de agosto de 2013

DOIS ELEMENTOS ASSALTARAM O DEPOSITO DE GÁS DE SEU CHICO DO GÁS DA CIDADE DE PARAÚ/RN


No inicio da tarde de hoje 24 de agosto por volta das 13:20hs dois elementos assaltaram o deposito de gás de Chico do Gás que fica a rua Benedito Peixoto na cidade de Paraú.
As primeiras informações do sargento Eduardo, são que os elementos chegaram anunciaram o assalto levando uma certa quantia em dinheiro, após o ato os meliantes fugiram em uma moto de cor azul em direção a RN-233 com saída na BR-304, um assaltante estava de camisa azul, o outro de camisa vermelha, e ambos de bermuda tactel.
 
Fonte: Focoelho

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |