sábado, 13 de julho de 2013

Obras do Abatedouro Público Municipal serão concluídas pela PMCG com recursos próprios

A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, irá concluir as obras do Abatedouro Público Municipal de Campo Grande/RN. Essa importantíssima informação nos foi dada pelo chefe do executivo campo-grandense, o prefeito Bibi de Nenca. Bibi disse que a PMCG já contratou, através de processo licitatório, a empresa que será a responsável pela conclusão das obras do abatedouro, o chefe do executivo local disse também que já foi assinada a ordem de serviço e que já esta tudo certo para o reinicio dos trabalhos. Ainda de acordo com Bibi de Nenca, o abatedouro de Campo Grande será concluído com recursos próprios do município.

Hoje pela manhã (11), a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino nos informou que as obras serão retomadas na próxima segunda-feira (15), e que a empresa contrata para conclusão do abatedouro garantiu que no prazo de 60 dias estará concluindo essa importante obra para a população campo-grandense, que aguarda a conclusão da mesma com grande expectativa.

O prefeito Bibi de Nenca disse ainda que a conclusão do Abatedouro Público Municipal de Campo Grande é uma das prioridades de sua administração e prova disso é que serão gastos cerca de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) de recursos próprios do município para que o mesmo funcione adequadamente, fazendo com que os animais sejam abatidos em conformidade com as normas legais de sanidade e higiene, para que assim a nossa população passe a consumir uma carne saudável e de qualidade. Trazendo dessa forma enormes benefícios para a saúde da nossa população e para a economia local.

Carro da PM capota em perseguição a bando que explodiu agência do BB no RN

Da redação Natal

Uma viatura do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar de Caicó capotou em uma curva na RN-089, próximo a Jardim do Seridó. Os policiais davam apoio a outras viaturas que saíam à caça do bando que explodiu a agência do BB de Jardim na madrugada deste sábado.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Apenas a viatura ficou com parte da lanternagem danificada. No começo da madrugada desta sábado, um bando formado por cerca de oito homens, fortemente armados, usando capuzes na cabeça, roupas pretas e coletas a prova de balas, invadiu a cidade de Jardim do Seridó/RN e arrombaram os caixas eletrônicos do Bando do Brasil.

Usando dinamites para a ação, os homens estouraram o local em dois momentos, sendo que na primeira o artefato foi insuficiente. Segundo a polícia, pouco dinheiro foi levado. Um feirante da cidade de Cruzeta/RN, sua esposa e um funcionário ficaram na mira de tiro dos bandidos. No momento que passavam nas proximidades do Banco foram abordados por um dos elementos que pediu para deixar o veículo (uma caminhonente) atravessado na rua e não esboçar nenhuma reação.

Quando deixavam a cidade em fuga o bando se deparou com uma guarnição do GTO da Polícia Militar. Houve troca de tiros, mas, ninguém foi capturado. Eles seguiram em um veículo de cor branca, possivelmente um Pálio, e outro de cor escura. Nas proximidades da rodoviária tiveram acesso a BR 427 e fugiram em direção a Caicó. O Major Walmery Costa, comandante do 6º Batalhão da PM em Caicó, está comandando às ações para tentar prender o bando.
 
Fonte: Jornal de Fato

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Jardim do Seridó


Um bando formado por cerca de oito homens, fortemente armados, usando capuzes na cabeça, roupas pretas e coletas a prova de balas, invadiu a cidade de Jardim do Seridó/RN, na madrugada deste sábado, (13), por volta das 3 horas, e arrombaram os caixas eletrônicos do Bando do Brasil. Usando dinamites para a ação, os homens estouraram o local em dois momentos, sendo que na primeira o artefato foi insuficiente. Segundo a polícia, pouco dinheiro foi levado.

O radialista Magno César, da Rádio Cabugo do Seridó, relata que alguns populares presenciaram a ação criminosa. Um feirante da cidade de Cruzeta/RN, sua esposa e um funcionário ficaram na mira de tiro dos bandidos. No momento que passavam nas proximidades do Banco foram abordados por um dos elementos que pediu para deixar o veículo (uma caminhonente) atravessado na rua e não esboçar nenhuma reação.

Quando deixavam a cidade em fuga o bando se deparou com uma guarnição do GTO da Polícia Militar. Houve troca de tiros, mas, ninguém foi capturado. Eles seguiram em um veículo de cor branca, possivelmente um Pálio, e outro de cor escura. Nas proximidades da rodoviária tiveram acesso a BR 427 e fugiram em direção a Caicó. Populares da cidade de Ouro Branco/RN, que fica próxima de Jardim do Seridó, e, também da divisa com o estado da Paraíba, relataram que viram um carro de cor escura passar em alta velocidade, momentos depois da ação na cidade vizinha.

O Major Walmery Costa, comandante do 6º Batalhão da PM em Caicó, está comandando às ações para tentar prender o bando.



Do blog de Sidney Silva

Adolescente de 16 anos é esfaqueada e morre na Zona Norte de Natal

A estudante Raíssa Pinheiro Andrade, de 16 anos, vítima - Foto: Reprodução/Facebook.
Uma briga em festa no Vale Dourado, zona Norte de Natal, terminou na morte da estudante Raíssa Pinheiro Andrade, de 16 anos. A jovem recebeu uma facada no abdômen na noite de ontem (12), após discussão com outra adolescente e precisou ser internada no hospital Santa Catarina. na manhã deste sábado (13), a jovem não resistiu e morreu. Ninguém foi preso.


O incidente ocorreu quando Raíssa e a outra adolescente, que participavam de um arraiá na rua Ponte Nova, discutiram e a jovem, irritada, desferiu uma cutilada na barriga da vítima. Houve corre corre e Raíssa foi socorrida, enquanto a outra adolescente deixou o local.


Apesar de ser socorrida, o golpe que atingiu uma região próxima ao peito provocou hemorragia e não foi possível salvar a vida da adolescente. O corpo foi levado ao Itep e o sepultamento deve ocorrer na manhã de domingo (14).


Pelo Facebook, amigos lamentaram a morte de Raíssa. "Que Deus te ponha em bom lugar, 'loquinha'", postou uma das amigas. "Tô cheio de ódio porque fizeram isso com você", postou outro amigo.


O caso foi levado à delegacia de Plantão da Zona Norte, que vai investigar o homicídio.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Areola decide nos pênaltis e França leva inédito Mundial Sub-20

O Uruguai tinha a melhor defesa da competição, mas, do outro lado, a França mostrava um desempenho muito bom no ataque ao longo das finais, aplicando goleadas nas quartas e nas oitavas. Se o prognóstico indicava um jogo de ataque contra defesa, os 90 minutos iniciais mostraram uma partida muito equilibrada em que ninguém balançou as redes.

Herói do título, Areola defendeu duas cobranças de pênalti e garantiu o título inédito para a França - Imagem:AFP
Desta forma, europeus e sul-americanos precisaram da prorrogação, mas também não foi o suficiente para definir o campeão. Com mais tranquilidade, os franceses tiveram 100% de aproveitamento, enquanto o goleiro Areola garantiu o Mundial Sub-20 com duas defesas. Era o título que faltava para a França.
 
O jogo - As duas equipes brigavam pelo título inédito da competição e não tiveram vida fácil para chegar à decisão. A França, com um ataque muito competente ao longo do Mundial, eliminou Gana nas semifinais com uma vitória suada por 2 a 1. O Uruguai, por sua vez, teve ainda mais dificuldades. A equipe celeste foi buscar o empate com o Iraque no tempo normal e precisou dos pênaltis para avançar na competição.

O caminho mais árduo poderia ter deixado o Uruguai mais desgastado para a decisão, mas a equipe sul-americana deixou evidente uma das características marcantes de sua história e mostrou muita determinação em campo. A França, que se destacou na competição com seu poder ofensivo, ensaiou uma pressão desde o apito inicial, mas não conseguiu balançar as redes e permitiu o equilíbrio com o passar do tempo.

Com o jogo mais equilibrado, no entanto, as duas equipes preferiram apostar no erro do adversário. O Uruguai quase teve melhor sorte aos 19 minutos da etapa inicial, quando a defesa francesa falhou, mas Lopez parou no goleiro Areola. Nos 45 minutos iniciais, o time europeu dominava, mas a Celeste era mais objetiva, ainda assim não balançou as redes.

Na volta do intervalo, o Uruguai voltou ainda melhor. Aos 12 minutos, a equipe celeste já tinha chutado dez vezes ao gol, enquanto o adversário arriscou apenas seis. Aos 20 minutos da etapa complementar, o time sul-americano teve a melhor oportunidade. Lopez recebeu bom lançamento na área, com dois companheiros do seu lado, mas o atacante foi egoísta, quis arriscar para o gol e errou o alvo.

Já nos minutos finais, a França voltou a oferecer perigo ao time uruguaio. Aos 39 do segundo tempo, Veretou arriscou de fora da área, a bola ganhou velocidade, mas De Amores mostrou o motivo pelo qual o Uruguai foi a melhor defesa da competição e jogou para escanteio. O lance deixou o fim de jogo muito movimentado, já que os franceses tentaram pressionar, enquanto a seleção celeste não deixou de chegar com perigo nos contra-ataques.

Sem gols, a partida seguiu para a prorrogação e o cansaço ficou evidente nas duas equipes. Já sem conseguirem manter o mesmo padrão de jogo, França e Uruguai apostavam em jogadas isoladas, mas não demonstravam o mesmo volume de ataque nos 30 minutos que seriam destinados ao desempate. Desta forma, os pênaltis ficaram encarregados de definir o inédito campeão do Mundial sub-20.

A França começou batendo e Pogba colocou sua equipe na frente. O Uruguai, por sua vez, desperdiçou sua cobrança. Veretout manteve o 100% de aproveitamento para os franceses, enquanto a equipe celeste errou mais uma. Com a boa vantagem, a equipe europeia não errou mais, mostrou tranquilidade e garantiu o inédito título do Mundial Sub-20.

Fonte: Gazetaesportiva

sexta-feira, 12 de julho de 2013

GERENTE DE RELACIONAMENTO DO BB É PRESO POR PEDOFILIA EM CAMPO GRANDE/RN


Imagem Ilustrativa.
O gerente de relacionamento do Banco do Brasil em Campo Grande/RN, Alexsander Silveira, o Alex Gaucho, de 31 anos (foto do Twitter), foi preso por determinação da Justiça por pedofilia. Pelo menos cinco crianças já compareceram a delegacia e confirmaram a denúncia. O caso está sendo investigado pelo delegado Rysklyft Factore, que acredita existir outras vítimas.

A investigação começou há cerca de 15 dias. Havia denúncias de que o Alex Gaucho estaria aliciando menores em Campo Grande feita em 2001 no Disque Denúncia da Presidência da República, mas nada tão contundente quanto o que chegou ao conhecimento do delegado Rysklyft Factore há poucas semanas contra o gerente de relacionamento do banco.

Com base nestes dados, o delegado Rysklyft Factore pediu a prisão preventiva e de busca e apreensão Alexsander Silveira e também da sua mulher, uma jovem de apenas 16 anos, que, por orientação do marido, estava atraindo com dinheiro e bens materiais, crianças de 10 a 14 para se relacionar sexualmente com eles na residência. A justiça acatou o pedido do delegado.

Nas buscas feitas na residência do bancário, o delegado encontrou uma pistola de 9mm. O suspeito, que foi autuado, não aceitou ser ouvido na policia. Disse que só iria falar em juízo. Está preso na Cadeia Pública de Caraúbas. A mulher dele, por ter só 16 anos, foi enviada para o CEDUC, em Natal. As crianças vítimas do casal estão sendo submetidas a exames. O delegado Rysklyft Factore aguarda outras crianças com os pais na Delegacia de Campo Grande para também serem ouvidas sobre o caso. A própria esposa do bancário teria sido aliciada quando tinha de 13 para 14 anos. “Ela é totalmente dependente moralmente dele. Ela faz tudo que ele orienta, manda”, destaca o delegado Rysklyft Factore.(Retratos do oeste).

Fonte: Focoelho

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeitura Municipal estará promovendo trilha ecológica a serra do Cuó no dia 23 de julho


Objetivando fomentar o turismo de aventura em nosso município, a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, estarão promovendo no próximo dia 23 de julho de 2013 (dentro do calendário de eventos da Festa de Sant’Ana, padroeira de Campo Grande), a 1ª Trilha de SANTANA, que irá sair da cidade com destino a serra do Cuó, um dos nossos mais belos cartões postais.

Os interessados em participarem da trilha podem entrar em contato com a secretária de Agricultura, Irene Galdino através do telefone 9991-6471, ou com Thiago Gondim pelo fone 9639-4336. Sem dúvidas essa é uma ótima oportunidade para as pessoas interessadas em conhecerem a nossa bela serra, tanto para os que aqui residem, como para as pessoas que residem em outras partes do nosso estado e país, e também para os nossos visitantes que tem agora mais uma opção dentro do já diversificado e atrativo calendário de acontecimentos da tradicionalíssima Festa de Sant’Ana de Campo Grande/RN.

Vale lembrar que o horário de saída será as 5h30 da manhã da Praça João do Vale, no centro da cidade, ponto escolhido para a concentração dos participantes da 1ª Trilha de SANTANA. 
 
Venha conosco conhecer as belezas da nossa Terra, o desafio esta lançado!
 
Fonte: PMCG

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estudante morto na colisão de trem com ônibus em Natal tinha 16 anos


O Corpo de Bombeiros identificou como Francisco Davi de A. Teixeira, de 14 anos, o estudante que morreu na manhã desta quarta-feira (10) após a colisão envolvendo um ônibus da empresa Reunidas e um trem que faz a linha Natal-Parnamirim. A informação foi repassada ao G1 pelo tenente Nícolas. O acidente aconteceu por volta das 7h, na linha férrea que cruza a avenida Bernardo Vieira, na zona Oeste da capital. Ainda não há a confirmação do números de passageiros feridos.

Correção: A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) havia informado que a vítima tinha 16 anos. Na verdade, Francisco Davi tinha 14 anos, segundo dados coletados na escola onde ele estudava. A informação foi corrigida às 9h44.


Ainda de acordo com o tenente, o estudante era aluno da Escola Estadual Tiradentes, que fica vizinho o próprio Corpo de Bombeiros, no Barro Vermelho.


O tenente Góes, que também é do Corpo de Bombeiros, informou que o ônibus envolvido no acidente é da linha 10/29, da Linha Campus - Nova Descoberta. "O ônibus tombou na linha do trem. Não sabemos ainda como aconteceu o acidente, mas inicialmente no relataram que o trem bateu na traseira do ônibus", contou o oficial. "Estamos socorrendo feridos, depois é que veremos o que de fato aconteceu", disse.


O trem, de acordo com o oficial, deixou o local do acidente. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o trem seguiu caminho até estação mais próxima. "É um procedimento padrão para garantir a segurança do condutor e dos passageiros, visto que a população tende a ficar revoltada e não entender a situação em um momento como este", disse Rafael Albuquerque.





Fonte:G1.com












BOMBA: JUSTIÇA FEDERAL DECRETA INDISPONIBILIDADE DOS BENS DA BBOM

 
 
A juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, acatou pedido formulado pelo Ministério Público Federal em ação cautelar preparatória, e decretou a indisponibilidade dos bens da empresa EMBRASYSTEM – Tecnologia em Sistemas, Importação e Exportação Ltda, conhecida pelos nomes fantasia “BBOM” e “UNEPXMIL”, e da empresa BBRASIL ORGANIZAÇÕES E MÉTODOS LTDA, bem como dos bens dos sócios proprietários dessas empresas.

Ao analisar a documentação juntada pelo Ministério Público Federal, a juíza entendeu pela existência de robustos indícios de que o modelo de negócios operado pela empresa BBOM se trata, na verdade, de uma “pirâmide financeira”, prática proibida no Brasil e que configura crime contra a economia popular.

A decisão traça, primeiramente, as diferenças entre o modelo de negócios denominado “marketing multinível” ou “marketing de rede”, e o golpe conhecido por “pirâmide financeira”.
 

Fonte: Focoelho
 

terça-feira, 9 de julho de 2013

Advogados da Telexfree entram com ação contra a decisão da Justiça

 
 
G1 AC – Os advogados da empresa Telexfree ingressaram, na tarde de segunda-feira (8), com um mandado de segurança contra a decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Na manhã de segunda, os desembargadores negaram por unanimidade o pedido de reconsideração feito pela empresa para tentar derrubar a medida que suspende os pagamentos e as adesões de novos investidores.

De acordo com um dos advogados da Telexfree no Acre, Roberto Duarte, o mandado foi impetrado junto ao pleno do TJ-AC. Ele conta que os advogados esperam uma decisão liminar ainda para esta semana. “A situação é bem delicada então a gente tem que esperar. Estamos entrando com os recursos necessários. Impetramos um mandado de segurança contra a decisão da Justiça e agora vamos aguardar a decisão”, salienta.
 
Fonte: Robson Pires

Pensando bem…




… Pessoas que falam mal das empresas multinível como TeleFREE, Bbom, Multiclick, Blackdever e Nnex não deveriam jogar na loteria esportiva, mega-sena, quina, loto-mania e nem no jogo do bicho.

Tudo isso é querer ganhar dinheiro fácil. Ou não é? Ganhar suado é que não é.

E os políticos ladrões…??? Deve ser bom roubar fácil.
 
Fonte: Robson Pires

Prefeitura de Campo Grande/RN realiza nesta quarta-feira (10) o pagamento da 1ª parcela do 13º salário


A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) através da Secretaria Municipal de Finanças estará realizando nesta quarta-feira, 10 de julho, o pagamento da primeira parcela (correspondente a 50%) do 13º salário de todos os servidores públicos municipais de Campo Grande/RN. A informação nos foi repassada e confirmada pelo chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, José Valdecino de Melo Filho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças o pagamento fará com que mais recursos circulem na economia do município neste período de véspera de Festa de Sant’Ana padroeira da nossa terra (a abertura da festa acontecerá no próximo dia 19), e das férias escolares do meio do ano, fazendo movimentar o comércio local, possibilitando que os nossos servidores possam honrar com seus compromissos financeiros e ainda fazerem suas compras.

Com relação aos vencimentos relativos ao mês de julho, os mesmos serão pagos no final deste mês.
 
Fonte: PMCG

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |