quinta-feira, 27 de junho de 2013

Salários de Junho dos funcionários públicos municipais já esta sendo pago pela PMCG



A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG), através da Secretaria Municipal de Finanças deu início nesta quinta-feira (27/06) ao pagamento dos salários do mês de junho dos funcionários públicos municipais de Campo Grande/RN. De acordo com o cronograma de pagamento, o mesmo iniciado nesta quinta-feira (27), será finalizado amanhã, sexta-feira (28/06).

A ordem de pagamento dos salários de junho dos servidores públicos municipais da Prefeitura de Campo Grande/RN esta sendo a seguinte:

Nesta quinta-feira (27/06), receberam seus vencimentos os funcionários das Demais Secretarias e Agentes de Endemias.

E amanhã, sexta-feira (28/06), recebem seus salários os funcionários lotados na Secretaria de Educação.

Salários em dia e a valorização dos nossos servidores públicos municipais, mais um compromisso que vêm sendo mantido rigorosamente em dia pela administração Cuidando de Você! Prefeito Bibi de Nenca.

Trabalho para implantação da cobertura tem início na Arena das Dunas

As primeiras peças montadas da cobertura do estádio Arena das Dunas começaram a ser içadas no canteiro de obras. A estrutura metálica que irá servir de suporte para sustentar a cobertura de telhas de aço, é toda montada no chão e fixada (através de parafusos) no alto das arquibancadas com a ajuda de um guindaste que suporta um peso de 400 toneladas. O trabalho de montagem das peças começou há dez dias e segundo Demétrio Torres, não foi anunciado porque essa fase inicial é a que mais existe erro.

Guindaste vai sustentar a estrutura que será içada até o último degrau da arquibancada para fixação de sua base através de parafusos.
“É normal existirem erros nessa fase, os nossos funcionários estão recebendo instrução de um pessoal especializado nesse tipo de montagem, mas falta pegar o hábito de encaixe das peças. Porém, com o andamento, as coisas vão funcionar com mais facilidade e o processo será acelerado”, explicou o secretário da Secopa-RN, Demétrio Torres.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou ontem que em agosto irá iniciar mais um “tour’ de inspeção nas cidades-sede cujos estádios ainda estão para ser entregues. Mas ainda não remarcou a nova data de visita à capital potiguar. No entanto, a intenção do consórcio Arena das Dunas é apresentar para o membro da Fifa um projeto ainda mais adiantado, com campo de futebol sendo aprontado e com uma boa parte da cobertura instalada.

Praticamente todas as arenas modernas do mundo têm cobertura metálica, material considerado ideal para vencer grandes vãos. O da Arena das Dunas chegará a ter 42 metros de extensão em vão livre. O material oferece leveza ao acabamento e se mostrou sempre muito resistente a ação do tempo. 20% da cobertura do sistema escolhido será composto por policarbonato, visando proporcionar um degradê de sombreamento e contribuir para melhoria da qualidade de transmissão televisiva, bem como reduzir a insolação do gramado. Dessa forma, a iluminação dentro das arenas melhora aproveitando, ao máximo, a iluminação natural do sol, contribuindo para uma maior economia de energia.

Apesar das dificuldades iniciais, o processo de montagem é ágil e diferenciado, os módulos são fixados em uma operação que dura em média 45 minutos.

“A grande diferença desse material são justamente as junções das peças que, ao invés de soldadas, são rosqueadas numa outra peça cilíndrica que garante segurança. O fato de não necessitar de solda, também adianta muito os serviços de montagem”, ressalta Demétrio Torres.

Pelo cronograma oficial do Comitê Organizador Local, o processo de implantação da cobertura pode levar até sete meses. O prazo para se atingir a essa etapa foi iniciado no último dia 28 de março e a previsão de término é no dia 18 de novembro.

Fonte: Tribuna do Norte

Deputados do Acre defendem a TelexFREE


Os deputados Astério Moreira (PEN), Edvaldo Souza (PSDC), José Luís Tchê (PDT) e Manoel Moraes (PSB) se manifestaram em relação à Telexree que teve, por meio de liminar expedida pela juíza Thaís Queiroz Borges Abou Khalil, as contas bloqueadas em todo país. Os parlamentares disseram que não receberam nenhuma denúncia, por parte de usuários, de que teriam sido lesados pela empresa.

“Eu conheço dezenas de pessoas que estão na Telexfree e não acredito que isso seja um negócio ilícito. Ainda não estou convencido que isso é uma atividade ilegal. Até hoje não se confirmou que isso é uma pirâmide”, disse Astério Moreira.

Astério Moreira deixou claro que não faz parte de divulgadores da empresa. Ele chegou a citar o número de seu CPF na tribuna da Casa para qualquer dúvida que possa existir quanto à participação do parlamentar.

O discurso de Astério teve uma parte do deputado Edvaldo Souza (PSDC) que confirmou as palavras do colega, que também  é jornalista, ao afirmar que nunca recebeu em seu programa, Gazeta Alerta, pessoas denunciando qualquer irregularidade da Telexfree ou mesmo dizendo que haviam sido lesadas.

“Na minha modesta opinião: deixem o povo ganhar seu dinheirinho. O povo não quer depender só de Bolsa Família. Nunca recebi uma denúncia de que tenham sidos lesados. Aqui temos que manter a coerência. São 70 mil acreanos. Deixem o povo ganhar dinheiro”, pontuou o parlamentar.

Continuando seu discurso, Astério Moreira disse estar preocupado com a situação e propôs que a Justiça obrigue a empresa a devolver os investimentos aos seus divulgadores. Ele frisou a legalidade do negócio, pois a Receita Federal já retira parte daquilo que é destinado ao Imposto de Renda.

“Não sou economista, posso estar errado 100%, mas estou falando de uma questão empírica, ou seja, prática”, disse Astério Moreira.

Luís Tchê (PDT) demonstrou preocupação com os investidores e salientou que faltou uma ação preventiva para evitar que o problema chegasse a esse ponto. “O que consta é que faltou uma ação preventiva. Imagine o desespero dessas pessoas?”, finaliza.

Outro que também manifestou seu posicionamento foi o deputado Manoel Moraes (PSB). Ele ratificou que quem aderiu a Telexfree já tinha conhecimento que era um negócio de risco. Citou exemplo da bolsa de valores e disse não entender a ação do Ministério Público. “Não entendo porque o Ministério Público entrou em uma questão que é privada. Isso é um investimento de risco”.

Fonte: Robson Pires

Caraúbas: Ministério Público pede interdição da cadeia pública


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas, ajuizou ação civil pública contra o Estado para que a Justiça determine a interdição da Cadeia Pública do município em face do comprometimento da estrutura física da unidade.

O representante do Ministério Público pede na Justiça a concessão de medida liminar para a interdição e após disso que seja estipulado o prazo de 48 horas para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) transfira todos os detentos ali custodiados para outras unidades do sistema prisional.

O Promotor de Justiça Rafael Silva Paes Pires Galvão também solicita na ação que a Cadeia Pública de Caraúbas se abstenha de receber qualquer outro preso para custódia até que todas as ilegalidades encontradas sejam comprovadamente sanadas.

Entre as providências que devem ser tomadas para o correto funcionamento da cadeia pública estão: reforma integral das instalações elétricas da unidade prisional; realização e execução de Projeto de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), inclusive com manutenção dos extintores; realização e execução do Projeto de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA); além da adequação do armazenamento do GPL.

Fonte: Robson Pires

Conselho Tutelar de Campo Grande recebe veículo das mãos do Secretário Municipal do Desenvolvimento Social


O secretário municipal do Desenvolvimento Social, professor Jean Carlos Vieira, recebeu autorização da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, para receber da Concessionária o veículo que foi destinado para o Conselho Tutelar de Campo Grande-RN.

O secretário Jean Vieira, viajou ontem, quarta-feira (26/06), até a cidade de Caicó, para receber mais esse benefício em favor da sociedade campo-grandense e por volta das 10h00 da manhã, o mesmo juntamente com a sua equipe de trabalho realizaram a entrega das chaves do veículo juntamente com toda a documentação do carro.

Jean deu garantias de que a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, irá realizar toda a manutenção desde o abastecimento até as revisões periódicas do veículo, para que os nossos conselheiros possam desempenharam suas funções em sua plenitude com o auxilio total desse novo equipamento. Ele disse ainda que a Administração Cuidando de Você! Prefeito Bibi de Nenca tem total compromisso com a proteção das nossas crianças e adolescentes, e que o apoio que sempre deu vai continuar e muito mais deverá ser feito nesse sentido.

O kit, que é composto por um carro, computadores, impressora e outros itens, foi resultado de uma emenda da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), que teve a receptividade da Prefeitura Municipal de Campo Grande, onde o prefeito Bibi de Nenca, fez adesão do benefício. Jean Vieira disse que todos os passos para chegar até o ato da entrega foi feito com muita responsabilidade, e que o Kit servirá exclusivamente para uso do Conselho Tutelar em serviço.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Para jurista reabertura da TelexFREE é questão de tempo


Uma fonte do poder judiciário que tem uma larga experiência de trabalho contou ao blogue que os investidores da TelexFREE fiquem tranquilos que a empresa de marketing multinível voltará suas atividades normais muito em breve.
 
- Eu não vejo enxergo motivos consistentes para a decisão de suspender as atividades da TelexFREE. Não existe crime. Não existe prova de que o investidor não esteja recebendo seu retorno financeiro. Não existe queixa. Então qual o motivo para a empresa fechar? Indagou. O risco é do investidor. Se ele acha que deve colocar o seu dinheiro numa bolsa de valores, ele é livre para tal. Se a bolsa despencar e ele perder o seu capital é problema dele. Então, eu não vejo a coisa de maneira diferente. Sei que – medindo as devidas proporções – a comparação pode ser até injusta. Mas, enfim, o dinheiro é seu e você investe onde achar que deve aplicar, disse.

E ainda apimentou: o jogo do bicho é uma ilegalidade. No entanto, as pessoas continuam jogando. Ganhando ou perdendo. Problema delas, concluiu.
O jurista pediu para ser identificado e disse em tom irônico: não coloque meu nome no blogue. Isso é apenas uma opinião pessoal.

Do blogue: Então “pessoá” vamos se animar! rsrsrs…

Fonte: Robson Pires

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Trabalho de limpeza do terreno onde será construído o Conjunto Habitacional Miguel Brito de Melo já foi iniciado

Foi iniciado na manhã desta segunda-feira (24/06) os Trabalhos de limpeza do terreno onde será construído o Conjunto Habitacional Miguel Brito de Melo, o referido núcleo habitacional localizar-se-á após o conjunto Padre Pedro, paralelo a estrada que vai para o sitio Pitombeira, as unidades habitacionais serão construídas pela Colônia de Pescadores Z-53 através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Os trabalhos estão nesse momento recebendo a colaboração da Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG) que através da Secretaria Municipal de Agricultura, esta disponibilizando o trator, a retroescavadeira e a motoniveladora para a execução dos serviços de limpeza e nivelamento do terreno. É importante mencionar que o terreno também foi doado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Terreno onde será construído o Conjunto Miguel Brito de Melo foi doado pela Prefeitura de Campo Grande. 
Os trabalhos iniciados hoje (24), se concentraram na limpeza do mato, e na a escavação de um canal que tem por finalidade desviar um córrego que passa no meio dos lotes, com isso o mesmo será desviado para outro córrego, mais afastado do local onde será construida as novas casas, para que em períodos de chuva a água que escorre pelo mesmo não venha a causar transtornos aos futuros moradores.

Canal de drenagem esta sendo escavado para desviar um córrego que passa no meio dos lotes.
Com o término da retirada da vegetação existente no local a motoniveladora da Prefeitura Municipal de Campo Grande irá fazer o nivelamento do terreno para que seja posteriormente construídas as casas.

Trator da PMCG esta auxiliando na limpeza da vegetação do terreno.
Conjunto será construído após o conjunto Pe. Pedro Neefes, paralelo a estrada da Pitombeira.
Retroescavadeira da PMCG também esta auxiliando os trabalhos através da escavação de um canal para desviar um córrego.
Imagem de satélite da área onde será construída as novas residências - Fonte: Google Maps.
      

CRIANÇA DE 13 ANOS SOFRE DISPARO ACIDENTAL NO SITIO ALAGAMAR EM PARAÚ


Na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 10h00 policiais foram informados de um disparo de arma de fogo no sitio Alagamar zona rural de Paraú.


De imediato o Sargento Eduardo foi até o local e chegando pôde constatar a veracidade da informação de que tratava-se de um disparo acidental, uma criança de 13 anos de idade por nome de Jefferson Batista da Silva, filho de João Batista da Silva ambos residente no sitio acima citado.


As informações são que a criança brincando com a espingarda e a mesma disparou abaixo do peito.


A polícia afirmou que esta existindo muita burocracia ao acionar o SAMU, pois as ligações só são atendidas em telefones claro, oi ou fixo, e após atender o telefone quer que uma pessoa que esteja no local diga o estado da vitima, em seguida passam para A, depois para B, e depois só Deus sabe, será que daria omissão de socorro.


O PM Sd Edno fez várias ligações, correu pra um canto e pra outro na tentativa de acionar o SAMU, o PM teve ajuda do enfermeiro Xavier e da direção do hotel Vila Nova que deixaram o telefone a disposição do policial e do enfermeiro.  

Vale salientar que em Paraú o povo já tem dificuldade de pegar o sinal da TIM imagine da claro ou oi....e sobre o estado da vitima que o SAMU insiste em perguntar.....acredito que se no local tivesse médico o SAMU não seria acionado, pois só um médico ou um profissional da área podem dizer o estado da vitima.



A população reclama e pede providências.

Fonte: Focoelho

domingo, 23 de junho de 2013

Coronel da policia militar foi assaltado quando chegava em casa no bairro Nova Betania em Mossoró

Cinco pessoas foram detidas logo após assaltarem um oficial da policia militar, na noite de sábado 22 de junho de 2013, no Bairro Nova Betânia em Mossoró. O oficial chegava em casa com a família e foi surpreendido por quatro elementos em duas motocicletas e armados com dois revolveres.   
Os indivíduos levaram pertences pessoais como “Relógios, pulseiras e cordões de ouro, aliança, vários celulares, carteira de cédulas com cartões de créditos, folhas de cheques preenchidos e cerca de 400 reais em dinheiro”, além das chaves dos veículos da família.   
Agentes do Serviço Reservado da Policia Militar com apoio da Força Tática e de uma guarnição da Policia Ambiental, localizaram os acusados em um bar no conjunto Redenção. Parte do material ainda estava com os acusados que foram reconhecidos pelas vitimas.

Foram Detidos:   
* Ikaro Bruno de Lima, 21 anos de idade, residente no Redenção. Segundo as vitimas, ele estava armado e no comando do grupo, na hora do assalto. Ikaro tem passagem por delegacia por porte ilegal de arma de fogo.   
* Ranieliton Andrade Souza, 19 anos de idade, residente no Redenção. Era o outro comandante do ato criminoso e ameaçava as vitimas, com a arma de fogo. Ranieliton também tem passagem por delegacia por porte ilegal de arma de fogo.   
* Um adolescente de 15 anos de idade, foi reconhecido por uma das vitimas como integrante do grupo. O mesmo disse que nunca havia sido preso antes.   
* Mikael Douglas de Assis dos Santos, 18 anos de idade. Também fazia parte do grupo que assaltou a família do oficial. Não tem passagem por delegacias.   
* Sidney Nogueira de Carvalho 28 anos de idade, residente no Conjunto Redenção. Parte do produto do assalto e uma das armas, foram localizados dentro do carro de Sidney, que já tem passagem por delegacias por porte ilegal de arma de fogo. Sidney disse que tem inimigos e por isso anda armado.   
No momento da abordagem os quatro principais envolvidos no assalto, conseguiram fugir do local, mas foram localizados em casa e com parte do produto do assalto. Agentes localizaram droga na residência onde os mesmos se encontravam. Todo o grupo foi conduzido para a delegacia e apresentado a autoridade de Plantão. 
Fonte: O Câmera 

Uruguai faz 8 a 0 no Taiti e enfrenta Brasil nas semifinais da Copa das Confederações

Jogadores do Taiti se despede da Copa das Confederações agradecendo aos brasileiros - Foto: Getty Images
Para o Uruguai, foi uma verdadeira ‘Recifolia’ a terceira partida na Copa das Confederações. Diante da frágil seleção do Taiti, o técnico Oscar Tabarez se deu ao luxo de começar a partida com os reservas.
Ainda assim, goleou por 8 a 0.

Com o resultado e a vitória da Espanha sobre a Nigéria, a Celeste Olímpica avançou em segundo do grupo B e vai enfrentar o Brasil nas semifinais, quarta-feira, no Mineirão. Xodó da torcida nos três estádios onde jogou, a seleção do Taiti saiu de campo com várias bandeiras do país anfitrião e uma faixa de agradecimento: 'Obrigado, Brasil'.
- É uma responsabilidade muito grande enfrentar o Brasil nas semifinais - disse o uruguaio Suárez, que marcou duas vezes neste domingo.

 

Apesar de ter levado 24 gols em três jogos, o Taiti – verdade seja dita - fez história nas três partidas. Na estreia, Jonathan Tehau fez o primeiro gol do país fora da Oceania em uma competição da Fifa. A goleada (6 a 1 para a Nigéria) foi um mero detalhe. Veio o segundo jogo e os 10 a 0 da Espanha significaram a maior goleada do Maracanã em uma partida entre seleções. Pois, neste domingo, a seleção dirigida por Eddy Etaeta sofreu o gol mais rápido da história da Copa das Confederações: a 1m19s, Diego Hernandez abriu o placar. Lodeiro cobrou escanteio da direita, Scotti desviou e o atacante tocou de cabeça.
 

Aproveitando-se da linha burra da zaga do Taiti, o Uruguai ampliou aos 23. Hernandez deu um lençol em Jonathan Tehau e tocou na saída de Meriel. Dois minutos depois, Diego Perez tocou de cabeça na trave e pegou no rebote para marcar o terceiro gol. O Uruguai diminuiu o ritmo, enquanto a torcida ia ao delírio nos escassos ataques taitianos. Aos 45, no entanto, o time sul-americano chegou ao quarto gol. Hernandez (sempre ele), aproveitando-se da ingenuidade da equipe adversária, foi lançado e tocou na saída de Meriel.
 

Aos 5 do segundo tempo, a torcida na Arena Pernambuco veio abaixo. Scotti cobrou pênalti, Meriel – todo atrapalhado – agarrou a bola em dois tempos. No minuto seguinte, o mesmo Scotti – que já tinha o amarelo - foi o primeiro jogador a ser expulso na Copa das Confederações.
 

Mas tudo era motivo de festa para a torcida. Aos 14, Ludivion, que já tinha um cartão, foi expulso, deixando os campeões da Oceania. Na saída de campo, o taitiano foi ovacionado. Já o árbitro português Pedro Proença recebeu uma sonora vaia.
 

Artilheiro do Botafogo no Carioca, Lodeiro também deixou sua marca, aos 16 minutos, aproveitando, na pequena área, chute forte de Gargano da esquerda.
 

A zaga (?) do Taiti fez outro pênalti aos 22, novamente em cima de Aguirregaray, dessa vez marcado por Chong Hue. Hernandez, o artilheiro da noite e eleito o melhor em campo, cobrou e fez o sexto gol, seu quarto neste jogo.
 

Como no Taiti sempre cabe mais um gol, Suárez, que entrou ao 24 do segundo tempo, ampliou doze minutos depois. Ele recebeu na entrada da área, driblou Caroine duas vezes e marcou o sétimo do Uruguai. Com a façanha, o camisa 9 igualou Forlán como o maior goleador da história da Celeste, com 34 gols. A um minuto do fim, Suárez fez mais um, após jogada de Pereira na entrada da área.
 

Final de jogo, todos os Jogadores e delegação do Taiti se despediram com bandeiras do Brasil e uma faixa em agradecimento ao país: Obrigado, Brasil.
 
URUGUAI 8 X 0 TAITI
 

Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)
 

Árbitro: Pedro Porença (POR)
 

Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
 

Cartões amarelos: Ludivion (TAI), Chong Hue (TAI), Scotti (URU), Gargano (URU)
 

Cartões vermelhos: Scotti (URU) 5'/2ºT, Ludivion (TAI) 13'/2ºT
 

GOLS: Hernández 1'/1ºT (1-0), Hernández 23'/1ºT (2-0), Diego Pérez 26'/1ºT (3-0), Hernández 45'/1ºT (4-0), Lodeiro 15'/2ºT (5-0), Hernández 21'/2ºT (6-0), Luis Suárez 36'/2ºT (7-0), Luis Suárez 44'/2ºT (8-0)
 

URUGUAI: Silva, Aguirregaray, Coates, Scotti e Álvaro Pereira; Diego Pérez, Eguren, Gargano e Lodeiro; Gastón Ramírez (Luis Suárez 23'/2ºT) e Hernández. Técnico: Oscar Tabárez.
 

TAITI: Meriel, Vahirua, Ludivion, Caroine e Vallar; Chong Hue, Jonathan Tehau, Aitamai (Lemaire 7'/2ºT) e Lorenzo Tehau (Atani 26'/2ºT); Simon e Hnanyine (Tihoni 41'/2°T). 
Técnico: Eddy Etaeta.
 
O Globo

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |