sábado, 22 de junho de 2013

Recuperação de estrada que dá acesso à trilha na serra do Cuó alavancará projeto turístico

Acesso à região serrana do município ganhará infraestrutura para fins turísticos - Foto: Thiago Gondim.
CAMPO GRANDE – Em busca de alternativas para fortalecer a economia local, a atual administração está apostando no aproveitamento do potencial turístico do município, como forma de atrair turistas e visitantes e assim fazer circular dinheiro em todos os setores da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ações nesse sentido já iniciaram. Na manhã de quarta-feira, 19, a secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, Irene Galdino, percorreu juntamente com os operadores de máquinas da prefeitura, Alexandre Bezerra e Alcivan Cavalcante, o trajeto da Fazenda Belo Monte até o início da trilha da ladeira da serra do Cuó.
 
A visita teve por finalidade conhecer in loco a atual situação da estrada existente e planejar os trabalhos de recuperação do trecho e o seu prolongamento até o início da trilha na subida da serra. Já foi mantido um contato com o responsável pela propriedade, e depois dos entendimentos os trabalhos serão iniciados.
 
Para chegar à serra do Cuó nas atuais condições em que se encontram as vias de acesso, os “aventureiros” precisam se deslocar da zona urbana até o sítio Solidão, um trajeto de cerca de 7km e de lá seguir a pé pelo carrasco por cerca de 1,5km até chegar ao início da subida da trilha, uma distância de mais 3km até a serra. Pela nova rota que está sendo planejada, será possível fazer o trajeto com veículo até o início da ladeira, o que certamente irá proporcionar uma reserva de energia para a subida.
 
A secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, disse que a estrada de acesso à ladeira da serra do Cuó deverá ser construída em breve, para que a mesma possa melhorar a logística de acesso aos visitantes a esse belo cartão-postal do município.

Serra é o principal cartão-postal do município oestano

A serra do Cuó é um dos principais cartões-postais do município, de onde se pode observar belas paisagens, local com uma flora e fauna diversificadas e com um grande potencial turístico, ainda não explorado adequadamente.
Um dos objetivos da atual administração é fazer com que o turismo se desenvolva em nível local de forma racional e organizada, e as primeiras ações nesse sentido já estão acontecendo.
 

Recentemente o prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, “Bibi de Nenca” (PMDB), anunciou que irá fazer a pavimentação da entrada da comunidade do Morcego, a partir da RN-233 até a porta d’água do açude do Morcego, outro local com grande potencial para o turismo regional e que já recebe, principalmente nos finais de semana, um bom número de visitantes locais e da região.
 
O prefeito já autorizou que fosse feito um levantamento acerca dos locais que possuam potencial para o turismo, para que a partir daí sejam organizados um catálogo e roteiro com esses pontos.
 
Com relação à estrada da serra do Cuó, a ideia inicial é dar as condições mínimas de acesso de veículos até o início da ladeira, o que atualmente não é possível. Existe também a possibilidade, e isso será debatido junto ao prefeito “Bibi de Nenca”, de que a trilha da ladeira da serra do Cuó também passe por melhorias. Há ainda a possibilidade de ser construída uma estrada até o topo da serra, no futuro.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

Cassada a liminar da juíza do Acre que suspendia a Telexfree de operar no Brasil

O embate jurídico protagonizado pelo governo de Tião Viana (PT), através de sua coordenação do Procon-AC, que resultou na expedição de uma liminar pela justiça acreana atingindo diretamente mais de 70 mil acreanos (leia) finalmente chegou ao fim, trazendo tranquilidade para os milhares de acreanos e centenas de milhares de brasileiros.

Os advogados da empresa Ympactus Comercial Ltda. (TelexFREE), Horst Vilmar Fouchse e Alexandro Teixeira Rodrigues, conseguiram derrubar a decisão liminar da juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khallil, que proibiu a realização de novos cadastros, movimentações financeiras, bloqueio de bens dos Diretores da empresa e diversos outros embargos, gerando caos entre milhares de divulgadores.

O agravo de instrumento foi interposto no fim da tarde de ontem (20) pelos advogados da empresa, que teve como relator do processo o presidente da 2ª Câmara Cível, desembargador Samoel Evangelista.

De acordo com a decisão da juíza, novos cadastros e movimentações financeiras por parte da empresa em todo País estavam terminantemente proibidos. A empresa chegou a travar o sistema, impedindo que divulgadores pudessem realizar as operações impedidas pela justiça.

Hoje (21), a liminar foi concedida, mas não se sabe o motivo pelo qual ainda não teve publicidade.

O que importa agora é tranquilizar milhares de divulgadores em todo país, especialmente no Acre. A decisão foi favorável a empresa e os divulgadores poderão retornar as suas atividades normais.

Apesar da decisão, divulgadores prometem juntar-se amanhã, sábado (22), ao Movimento Dia do Basta, para protestar contra a ação do governo do Acre que tirou o sono de milhares de acreanos e brasileiros.

Mais uma vez a empresa mostra seu compromisso com seus milhares de divulgadores e comprova seu compromisso com o fiel cumprimento a legislação brasileira.

Fonte: Acre Alerta

sexta-feira, 21 de junho de 2013

TRE suspende decisão que cassava mandatos de prefeita e de vice-prefeito de Mossoró


Do Blog de Edilson Damasceno
 
Durou pouco a alegria do sistema político que faz oposição à prefeita Cláudia Regina (DEM) e que torcia para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mantivesse a cassação do mandato da prefeita. Pouco tempo depois do juiz José Herval de Sampaio Júnior acatar denúncia formulada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), veio a reviravolta: o juiz eleitoral Carlo Virílio, do TRE, suspendeu a sentença. E mais: declarou que Herval está impedido de julgar qualquer ação contra Cláudia Regina.
 
A reviravolta ocorre depois que a assessoria jurídica da prefeita entrou com recurso junto ao TRE, no qual alegou impedimentos do juiz da 33ª zona eleitoral para julgar processos eleitorais contra Cláudia Regina. José Herval teria comentado que cassações futuras poderiam acontecer. Para os advogados da prefeita, o magistrado teria quebrado um dos princípios inerentes ao cargo de juiz: não se pronunciar sobre ações ou sentenças.
 
O certo é que a sentença anunciada pela manhã perdeu totalmente a validade. E o juiz Herval, embora tenha outras ações em andamento contra Cláudia Regina, só poderá julgá-las quando o Tribunal Regional Eleitoral se manifestar a respeito da sua suspeição.

PAU DOS FERROS/RN: EMPRESÁRIO TEM PARTE DA PERNA ENGOLIDA POR MÁQUINA AGRÍCOLA

Vítima, o senhor Van Sueldo.
Por volta das 06h00 da manhã desta quinta-feira (20 de Junho de 2013), a falta de conhecimento técnico sobre manuseio de máquinas agrícolas, resultou na sucção da perna de um homem na cidade de Pau dos Ferros, no alto oeste potiguar. Segundo informações o senhor Van Sueldo, que é empresario dono do posto de combustíveis, Segundo Melo na cidade de Pau dos Ferros, estava em um capimzal quando teria se acidentado e acabou sendo sugado por uma máquina que faz o trabalho de encilhamento de capim. O acidente fez com que uma de suas pernas ficasse presa na máquina. Para socorrê-lo, populares acionaram o socorro pouco tempo depois do ocorrido. Os profissionais do corpo de bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Polícia de Trânsito e Militar passaram cerca de três horas tentando desprender a perna de Sueldo da máquina. A vítima teve parte da perna esmagada, sendo preciso amputá-la.






 Fonte: Passando na Hora

Secretaria Municipal de Agricultura distribui mais 110 mil alevinos para o povoamento de açudes locais

Na manhã desta sexta-feira (21) a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, juntamente com a Colônia de Pescadores Z-53 em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), realizou a distribuição de mais 110 mil larvas tipo alevinão de Tilápias, desse total 50 mil foram para o açude do Morcego e os 60 mil restantes foram distribuídos  para diversos açudes do nosso município. A distribuição aconteceu no escritório local da EMATER-RN, onde também funciona a Secretaria Municipal de Agricultura.

Larvas de alevinos vieram da Estação de Piscicultura do Dnocs de Caicó/RN.
A secretária Irene Galdino se fez presente na distribuição e ressaltou a importância da ação, “esse empeixamento resultará em muitos benefícios as comunidades rurais contempladas, a economia será aquecida e todos terão mais qualidade de vida em virtude da pesca quando esses peixes estiverem aptos a serem pescados”. A expectativa é que em seis meses os peixes já estarão com o peso de 600g. No dia 17 de maio passado, a Secretaria Municipal de Agricultura colocou 70 mil  larvas tipo alevinão de Tilápias no açude público do Morcego, o que somados os 50 mil colocados hoje, dá um total de 120 mil larvas, o que num futuro próximo trará reflexos positivos para a atividade da pesca em nosso município.

Irene Galdino disse que, a meta é atender a todos os açudes e barragens no território municipal, beneficiando assim a todos os pescadores e pescadoras do município e a população de um modo geral que terá acesso a mais peixes para o consumo. “Queremos fazer o empeixamento em todo o município, pois isso se reverte em uma melhoria na vida do nosso povo”, conclui Irene Galdino.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento está empenhada dia após dia em trazer melhorias e mais oportunidades para os nossos agricultores, pescadores e demais habitantes da zona rural.

Mais 110 mil larvas tipo alevinão de Tilápias, foram distribuídos para diversos açudes do nosso município, desse total 50 mil foram para o açude do Morcego.

Em decisão com 140 páginas, juiz eleitoral cassa novamente prefeita de Mossoró Claudia Regina

Claudia Regina, prefeita de Mossoró, teve o seu mandato cassado novamente.
A decisão do juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior que cassou, na manhã de hoje, o mandato da prefeita de Mossoró Claudia Regina possui 140 páginas.

Essa é a segunda vez que o magistrado profere decisão semelhante, cassando a prefeita e o vice da capital do Oeste.

No caso de Mossoró, se a decisão transitar em julgado, haverá nova eleição, já que Claudia Regina obteve mais de 50% dos votos válidos.

Fonte: Anna Ruth Dantas 

Prefeitura Municipal lança o programa de recuperação das estradas vicinais de Campo Grande


A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, fez hoje pela manhã (21) o lançamento do Programa Municipal de Recuperação das Estradas Vicinais de Campo Grande/RN, participaram deste acontecimento o prefeito Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim, a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, o coordenador da pasta da agricultura Valdecio Medeiros e as vereadoras Branquinha de Nelson, Dilcinéia Brito e Luana Priscilla. Além de representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, representantes das comunidades rurais, coordenadores do transporte e motoristas dos ônibus escolares.

De acordo com o prefeito Bibi de Nenca, o objetivo nesse primeiro trabalho que será feito, é o de melhorar nossas estradas da zona rural até o dia 20 de julho, quando se inicia a festa de nossa padroeira Senhora Sant’Ana, de forma que, os moradores e visitantes tenham estradas em boas condições de transitabilidade.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento elaborou um cronograma com o roteiro das estradas a serem recuperadas, o roteiro elaborado dará prioridade neste primeiro momento as estradas que cortam as comunidades rurais mais habitadas, e as por onde passam os transportes escolares, mas de acordo com a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, todas as estradas do município serão recuperadas.

O roteiro de recuperação é o seguinte:

1º Morcego, Serraria, e estrada do Belo Monte até a serra do Cuó, a escolha desse trecho se deu em virtude de que os operadores da motoniveladora ainda estarem em fase de aperfeiçoamento;

2° Lagoinha, Bom Jesus, Aroeira, Caiana, Monte Alegre, Trapia, Condado, Cabeça do Boi, Salgado, Riacho da Lagoa, Pimenta, Silva, Cruzeiro, Logradouro, Riacho de Baixo, Uberaba, Pedra Branca, Petrolina, Santa Maria, Guardado e Novo Horizonte;

3º Milagres, Cajueiro, Brasilia, Bom Lugar, Santa Cruz, Sussego, Bela Vista, Bom Futuro, Pocinho, Lanchinha, Marreca, Campanha, Roncador, Carnaubais, Boa Esperança e Três Irmão.

4º Campo de Aviação, Timbaubinha, Barra da Caiçara, Timbaúba, Raposa, Assentamento Ronaldo Valência, Nova Vida, Tanques e Dr. Jacy.

5º Creca, Gameleira, Piraguaçu, Bom Jesus do Cuó, Poço Verde, Ouricuri, Fazenda Monte Alegre, Serra Vermelha e Cacimbas.
As máquinas que serão utilizadas são a motoniveladora (patrol), a retroescavadeira, o trator e a caçamba. E os operadores serão Junior da Arioza, Alcivan Cavalcante, Alexandre Bezerra e Neto.

O prefeito Bibi de Nenca disse que os trabalhos nessa etapa consistirão na recuperação superficial dos trechos mencionados haja vista faltar apenas um mês para o início da festa de Sant’Ana. Mas segundo ele no mês de agosto a PMCG irá realizar um trabalho mais complexo de recuperação que incluirá a restauração e construção de passagens molhadas.

Participaram do lançamento do programa, o prefeito Bibi de Nenca (ao centro), a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino e o vice-prefeito Grimaldo Gondim.
O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) aqui de Campo Grande/RN.
As vereadoras Branquinha de Nelson (1ª da esq. para a dir.), Dilcinéia Brito (2ª da dir. para à esq.) e Luana Priscilla (3ª da esq.para à dir.), também participaram do lançamento do programa.
A secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, Irene Lopes Galdino esta no comando das ações de recuperação das estradas rurais do nosso município.

Um milhão de pessoas saem às ruas


Ao todo, 388 cidades tiveram a convocação de manifestos ontem (20) em todo o Brasil, incluindo 22 capitais e pequenos municípios. Mesmo com a redução da tarifa do transporte  público em 12 capitais, motivo primário dos protestos, centenas de milhares de pessoas saíram às ruas pelas mais diversas causas, mas principalmente contra a corrupção, a PEC 37, a cura gay e os altos custos da realização da Copa do Mundo no País.
Multidão calculada em 300 mil ocupa toda a avenida Presidente Vargas, Rio de Janeiro, como parte da maior manifestação popular simultânea já registrada na história política do Brasil.
Esses temas estavam aliados a críticas contra a corrupção e um novo grito de guerra praticamente comum: “sem partido”. Militantes de legendas que levavam bandeiras à concentração na Candelária, para a passeata do centro do Rio, por exemplo, foram recebidos com vaias e palavras de ordem.

“O povo, unido, não precisa de partido”, gritaram os manifestantes apartidários para um grupo que levava bandeiras do PSTU, PCB e PC do B e descia a Rua Uruguaiana na direção à Avenida Presidente Vargas. “Sem partido”, repetiam os manifestantes contrários à partidarização. “Sem fascismo”, respondiam os militantes partidários.

Em São Paulo, os protestos transcorreram de forma pacífica, com pequenos incidentes, após o fechamento de cinco rodovias no entorno da capital. O mesmo não ocorreu no Rio (onde os confrontos deixaram 22 feridos) e em Porto Alegre (que teve registro de saques). Já em Salvador, houve confrontos seguidos com a Tropa de Choque.

Ataque

Mas a cena mais violenta a marcar a noite foi a tentativa de invasão do Palácio do Itamaraty, em Brasília. A polícia tentou conter os invasores com gás, mas o prédio teve janelas quebradas e focos externos de incêndio.

Após duas semanas de protestos, foi o ataque mais violento a um centro de poder. Anteriormente, o Congresso, a Assembleia Legislativa do Rio, o Palácio dos Bandeirantes e o Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura de São Paulo) haviam sido alvo de protestos - além de governos das principais capitais. Nesta quinta-feira, com novas bandeiras para o movimento sendo discutidas no Twitter e no Facebook e em meio às reivindicações sociais e políticas diversas que eram ouvidas, um novo grito de guerra parecia destacar-se: “sem partidos”.

Integrantes de partidos políticos foram proibidos de erguer bandeiras por todo o País e o PT viu fracassar a convocação de sua “onda vermelha”. Houve confronto até entre manifestantes dos “sem partido” e os do “sem fascismo”. Aliás, o caráter multifacetado do movimento já preocupa especialistas e analistas políticos, que falam em “mal-estar” da democracia no Brasil.

Em relação ao primeiro grande sucesso do movimento, a redução de tarifas, suas consequências ainda são difíceis de avaliar. O prefeito Fernando Haddad (PT), por exemplo, passou o dia fazendo contas. No fim do dia, havia pelo menos três hipóteses para cobrir o déficit financeiro provocado pela revogação do aumento da tarifa. Na lista estava postergar o lançamento do bilhete mensal, uma de suas principais promessas de campanha, previsto para novembro e com custo de R$ 400 milhões ao ano.

Fonte: Tribuna do Norte

Preso acusado de estuprar e engravidar enteada de 13 anos



A Polícia prendeu no município de Canguaretama, Marcílio Camilo dos Santos, acusado de manter a sua enteada de 13 anos que encontra-se grávida, como sua “escrava sexual” a aproximadamente 1 ano. A Polícia Civil chegou ao acusado depois de investigações que constataram as acusações. A Polícia afirma que a gravidez da adolescente, supostamente após relações sexuais com o padrasto, comprova a autoria do crime. A operação intitulada “Alforria Sexual”, devido à libertação da adolescente, que disse à polícia que se sentia uma “escrava sexual”.

"A situação vivenciada pela vítima era degradante, a adolescente vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto desde 2012, e de tais abusos redundou em sua gravidez", afirma o delegado Wellington Guedes Segundo, de Canguaretama. Ele disse também que "o depoimento da vítima foi bastante forte e detalhado. O modus operandi do acusado era de causar repugnância, pois sempre ameaçava, humilhava e agredia a vítima no momento da relação sexual".

Ele conta ainda que, "ao saber das investigações, o acusado passou a intimidar testemunhas ameaçando-as publicamente". "[Essa foi] uma das motivações que me levaram a representar pela sua prisão, que foi decretada pela juíza da comarca de Canguaretama", afirmou o delegado. Wellington Segundo também considerou o espancamento sofrido pela mãe da vítima como fator influente na decisão de prisão do acusado. De acordo com a polícia, ele a agrediu por acreditar que ela teria o denunciado.

“Estávamos fazendo uma campana para realizar a prisão do acusado, pois o mesmo é motorista de transporte alternativo, e tivemos informações que Marcílio estava se preparando para fugir. No entanto, ele espancou sua mulher e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito' disse o chefe de investigação Sidney Robson.

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 20 de junho de 2013

PMCG PRETENDE CONSTRUIR ESTRADA DE ACESSO A TRILHA DA LADEIRA DA SERRA DO CUÓ


Na manhã de ontem, quarta-feira (19), a secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, Irene Galdino percorreu juntamente com os operadores de máquinas da Prefeitura Municipal, Alexandre Bezerra e Alcivan Cavalcante, o trajeto da Fazenda Belo Monte até o início da trilha da ladeira da serra do Cuó, a visita teve por finalidade conhecer in loco a atual situação da estrada existente e planejar os trabalhos de recuperação da mesma e a sua prolongação até o inicio da trilha de subida da serra. Nesse sentido já foi mantido um contato inicial com o responsável pela propriedade e posteriormente após o OK do mesmo, os trabalhos sejam iniciados e consistirão na recuperação da estrada existente e o seu prolongamento.

A serra do Cuó é um dos principais cartões postais do nosso município, de onde se pode observar belas paisagens, local com uma flora e fauna bastante diversificada e com um grande potencial turístico, ainda não explorado adequadamente. E um dos objetivos da atual administração é fazer com que o turismo se desenvolva em nosso município de forma racional e organizada, e as primeiras ações nesse sentido já estão acontecendo, recentemente o prefeito Bibi de Nenca anunciou que irá fazer a pavimentação da entrada da comunidade de Morcego (da RN-233) até a porta d’água do açude do Morcego, outro local com grande potencial para o turismo regional e que já recebe, principalmente nos finais de semana, um bom número de visitantes locais e regionais. Ainda nesse sentido esta sendo feito um levantamento a cerca dos locais em nosso município que possuam  potencial para o turismo, para que a partir daí seja organizado um catálogo e roteiro com esses pontos.

Com relação a estrada da serra do Cuó, a ideia inicialmente é de dar as condições mínimas de acesso de veículos até o inicio da ladeira, o que atualmente não é possível, existe também a possibilidade e isso será debatido junto ao prefeito Bibi de Nenca, de que a trilha da ladeira da serra do Cuó também passe por melhorias. Há ainda a possibilidade de ser construída uma estrada até em cima da mesma no futuro.

REALIDADE ATUAL DO ACESSO DA SERRA DO CUÓ

A realidade atual com relação ao acesso a trilha da ladeira da serra do Cuó é bastante difícil e complicado, para se chegar em cima da mesma os “aventureiros” precisam se deslocar da sede da cidade até o sitio Solidão, o que dá um trajeto de cerca de 7Km e de lá seguirem a pé pelo carrasco por cerca de 1,5Km até chegar o início da subida da trilha que dá mais uns cerca de 3km até em cima da serra. Pela nova rota que esta sendo planejada será possível chegar com veículo até o início da ladeira o que certamente irá proporcionar uma reserva de energia para a subida.

A secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino disse que a estrada de acesso a ladeira da serra do Cuó deverá ser construída em breve, para que a mesma possa melhorar a logística de acesso aos visitantes a esse belo cartão postal do nosso município.
Os operadores de máquinas da Prefeitura Municipal, Alexandre Bezerra e Alcivan Cavalcante, foram conhecer in loco a atual situação da estrada existente e planejar os trabalhos de recuperação da mesma e a sua prolongação até o início da trilha de subida da serra.
Vista dos paredões de rocha do pico dos Americanos, ponto culminante do relevo campo-grandense, com 489 m de altitude.
Mapa com o esquema dos acessos a serra do Cuó, tendo em vermelho a estrada da Fz. Belo Monte que deverá ser recuperada e prolongada até o início da trilha de subida – Fonte da imagem: Google Maps.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Líder da quadrilha que sequestrou Porcino é preso em Macapá

A Polícia Civil de Macapá/AP prendeu na tarde desta quarta-feira (19) o líder da quadrilha responsável pelo sequestro de Fábio Porcino. O cearense José Wilson Trajano de Freitas, ex-integrante do bando de José Valdetário Benevides Carneiro, estava sendo procurado desde quando o jovem foi resgatado do sequestro no dia 15 de junho. A delegada reponsável pelas investigações, Sheila Freitas, disse que a operação foi uma ação em conjunto com os dois estados e que neste momento, não pode dar maiores detalhes sobre a captura de José Wilson.

José Wilson Trajano de Freitas é apontado como líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fabinho Porcino - Reprodução/Polícia Civil
O cearense José Wilson havia sido beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto em abril, no Ceará, onde cumpria pena no Presídio Paulo Sarasate de Fortaleza, e passou dois meses planejando o sequestro, segundo a Polícia Civil.

A delegada Sheila Freitas apontou ainda outro envolvido no sequestro e tido como chefe do cativeiro - Ezequiel Serafim Leitão, o “Quel”, um dos herdeiros da fazenda “Garrote”, no município de Canindé, a 118 quilômetros a sudoeste de Fortaleza (CE). Ezequiel ainda se encontra foragido. 

 A delegada revelou ainda a existência de uma carta escrita de próprio punho por Fabinho, na qual a quadrilha estipulava o valor do  resgate – “acima do limite das condições financeiras da família”, segundo Sheila Freitas. Ela suspeita que a carta foi entregue a José Wilson e que deveria ser enviada no domingo, dia 16, à família, vez que essa foi a data colocada na carta, segundo informação prestada à Policia Civil por Fábio Porcino.

Sheila Freitas contou que pelo menos 12 pessoas participaram do sequestro de Fábio Porcino, dos quais quatro eram responsáveis pelo cativeiro da vítima, que se encontrava acorrentado a uma perna e usava um capuz escuro quando foi encontrado na tarde da sexta-feira sob uma cabana rústica coberta de um plástico preto.

Fonte: Tribuna do Norte

Prefeitura Municipal de Campo Grande irá construir mais 46 casas na zona rural através do PNHR


O prefeito Bibi de Nenca esteve na manhã de ontem, terça-feira (18), na comunidade rural do Salgado, participando da solenidade de assinatura dos contratos para a construção de mais 46 unidades habitacionais na zona rural do nosso município. A solenidade teve início por volta das 10h00 da manhã, onde na ocasião foi feita a assinatura por parte das famílias contempladas de todos os contratos das residências rurais que serão construidas através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

As comunidades beneficiadas são: Salgado, Bom Jesus, Caiana, Milagres, Condado, Monte Alegre, Pimenta, Silva e Cruzeiro, num total de 46 casas que serão construídas. A meta da Administração Cuidando de Você! Prefeito Bibi de Nenca é de atender toda a zona rural, através da substituição das casas de taipa por residências de alvenaria, dando dessa forma mais dignidade e qualidade de vida aos seus munícipes.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, através de seu secretário, o professor Jean Vieira, têm por meta atender todas as pessoas, o mesmo informa que já deu início ao recadastramento da 2ª etapa. E que as famílias beneficiadas precisam ser inscritas no Cadastro Único.

Além do prefeito Bibi de Nenca, também participaram da solenidade de assinatura dos contratos, o vice-prefeito Grimaldo Gondim; o gerente da Caixa Econômica – agência de Assú, Sidney Viana; Sérgio Rodrigues, representado a construtora; os vereadores Arnaldo Bezerra, Vagner Souza e Antonio Holanda; além do secretário do Desenvolvimento Social, Jean Vieira; secretária de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Liliana Almeida e a secretária de Agricultura, Irene Galdino.

Prefeito Bibi de Nenca durante a assinatura para a construção de mais 46 casas populares na zona rural de Campo Grande/RN.

Gerente da Caixa Econômica – agência de Assú – Sidney Viana, também fez a assinatura dos contratos que beneficiarão mais de 40 famílias da zona rural do nosso município.
46 famílias das comunidades rurais de Salgado, Bom Jesus, Caiana, Milagres, Condado, Monte Alegre, Pimenta, Silva e Cruzeiro serão beneficiadas com a realização do sonho da casa própria.

New York Times destaca Natal como o local de onde começaram as mobilizações atuais

Revolta do busão em Natal
Com os olhos voltados ao país devido à proximidade da Copa do Mundo e realização da Copa das Confederações, o Brasil ganhou as manchetes dos principais veículos de comunicação do mundo nesta terça-feira (18), após as manifestações populares em 12 capitais do país, além do Distrito Federal. Natal, que não teve movimentações ontem (17), foi lembrada como o local de onde começaram as mobilizações atuais. O Ney York Times, dos Estados Unidos, destacou que milhares de pessoas ganharam as ruas em protestos nas maiores cidades do país.

A publicação enfatizou as mobilizações em São Paulo como “tranquilas”, relatou a ocupação do Congresso Nacional, em Brasília, mas destacou que no Rio de Janeiro houve tumultos, citando a tentativa de invasão à Assembleia Legislativa do Estado. New York Times destacou que protestos começaram em Natal. Le Monde e El País foram alguns dos que destacaram manifestações no BrasilNew York Times destacou que protestos começaram em Natal. Le Monde e El País foram alguns dos que destacaram manifestações no Brasil

Ainda no New York Times, Natal é citada como pioneira nas revoltas populares recentes. O jornal não falou sobre os protestos do ano passado, quando manifestantes cobraram a saída da então prefeita Micarla de Sousa e também a redução da tarifa de ônibus. “Protestos similares (aos de ontem) emergiram em maio, em Natal, uma cidade no nordeste do Brasil, e, neste mês, em São Paulo, após as autoridades majorarem o preço das passagens de ônibus”, disse a publicação.

Fonte: Tribuna do Norte

domingo, 16 de junho de 2013

Já se encontra em Campo Grande a Motoniveladora da PMCG adquirida através do Governo Federal

Chegou ontem (15) à noite a nossa cidade, a motoniveladora da Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), a mesma foi adquirida atrevas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com recursos do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. A motoniveladora havia sido entregue pela presidente Dilma Rousseff ao vice-prefeito de Campo Grande/RN, Grimaldo Gondim (que naquela ocasião estava representando o prefeito Bibi de Nenca, que por motivo de força maior não pôde ir a cerimônia) ocorrida no último dia 03 de junho em Natal. Também se fizeram presentes na solenidade os operadores de máquinas Alcivan Cavalcante e Neto de Socorro, que permaneceram na capital do nosso Estado fazendo o treinamento para manejo da nova máquina, com a finalização do mesmo o novo equipamento pode finalmente chegar a nossa cidade. 

Com mais essa conquista, o município de Campo Grande vêm conseguindo, através do trabalho sério e visionário do prefeito Bibi de Nenca, montar uma frota de máquinas que estão dia a dia mudando a realidade local para melhor, realizando os mais diversos serviços em prol do nosso município e da sua população. Da sua primeira gestão para cá, o prefeito Bibi de Nenca já conseguiu para Campo Grande/RN:
  • Uma nova ambulância,
  • Uma caçamba nova,
  • Um caminhão coletor de lixo,
  • Uma retroescavadeira,
  • Um caminhão pipa,
  • E uma motoniveladora.
Ainda no dia 03 de junho passado após receber a motoniveladora, em Natal/RN, o vice-prefeito Grimaldo Gondim foi informado pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário(MDA), Pepe Vargas e pela Presidente Dilma, de que estaria assegurado ao município de Campo Grande/RN, 01(um) Caminhão Pipa, 01(um) Caminhão Caçamba, 01(uma) Pá Carregadeira, até o mês de Agosto de 2013.

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA ZONA RURAL

A secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino nos informou que na próxima sexta-feira (21/06), estará realizando uma reunião no Auditório da Secretaria Municipal de Educação com todos os representantes dos conselhos das comunidades rurais do nosso município, onde na oportunidade será lançado o programa municipal de recuperação das estradas vicinais. A presença de todos é muito importante disse a secretária.
  
Equipamento estava em Natal, e chegou ontem (15) a noite, em nossa cidade.
Com a chegada da motoniveladora, a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN dará início ainda neste mês, ao programa de recuperação de estradas vicinais.

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |