quarta-feira, 19 de junho de 2013

Líder da quadrilha que sequestrou Porcino é preso em Macapá

A Polícia Civil de Macapá/AP prendeu na tarde desta quarta-feira (19) o líder da quadrilha responsável pelo sequestro de Fábio Porcino. O cearense José Wilson Trajano de Freitas, ex-integrante do bando de José Valdetário Benevides Carneiro, estava sendo procurado desde quando o jovem foi resgatado do sequestro no dia 15 de junho. A delegada reponsável pelas investigações, Sheila Freitas, disse que a operação foi uma ação em conjunto com os dois estados e que neste momento, não pode dar maiores detalhes sobre a captura de José Wilson.

José Wilson Trajano de Freitas é apontado como líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fabinho Porcino - Reprodução/Polícia Civil
O cearense José Wilson havia sido beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto em abril, no Ceará, onde cumpria pena no Presídio Paulo Sarasate de Fortaleza, e passou dois meses planejando o sequestro, segundo a Polícia Civil.

A delegada Sheila Freitas apontou ainda outro envolvido no sequestro e tido como chefe do cativeiro - Ezequiel Serafim Leitão, o “Quel”, um dos herdeiros da fazenda “Garrote”, no município de Canindé, a 118 quilômetros a sudoeste de Fortaleza (CE). Ezequiel ainda se encontra foragido. 

 A delegada revelou ainda a existência de uma carta escrita de próprio punho por Fabinho, na qual a quadrilha estipulava o valor do  resgate – “acima do limite das condições financeiras da família”, segundo Sheila Freitas. Ela suspeita que a carta foi entregue a José Wilson e que deveria ser enviada no domingo, dia 16, à família, vez que essa foi a data colocada na carta, segundo informação prestada à Policia Civil por Fábio Porcino.

Sheila Freitas contou que pelo menos 12 pessoas participaram do sequestro de Fábio Porcino, dos quais quatro eram responsáveis pelo cativeiro da vítima, que se encontrava acorrentado a uma perna e usava um capuz escuro quando foi encontrado na tarde da sexta-feira sob uma cabana rústica coberta de um plástico preto.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |