sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prefeito atrasa salários dos servidores de Paraú

Venho ocupar este bem acessado espaço de leitura do RN, para dizer do sofrimento por que passa nossos servidores públicos municipais da nossa sofrida Paraú. Estamos em plena Campanha Eleitoral, ontem 16/08/2012, o prefeito teimou em não pagar o salário dos servidores referente ao mês de julho do corrente ano. Uma vergonha!!!!
Quem irá nos socorrer?
TJ, TCE e/ou MP?

Raimundo Nonato da Cunha
Vereador – PSB – Paraú/RN

Fonte: Robson Pires

TRE julga recursos provenientes do município de Campo Grande

Os juízes da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte vêm intensificando os trabalhos para o julgamento dos recursos dos registros de candidatura que chegam ao TRE, vindos das zonas eleitorais, em todo o Estado. Em Sessão Plenária na manhã desta sexta-feira (17), mais quatro processos foram julgados, provenientes dos municípios de Campo Grande, Parnamirim e Governador Dix-Sept Rosado.

No recurso de Campo Grande, o Ministério Público Eleitoral impugnou o pedido de registro de candidatura ao cargo de prefeito de José Edilberto de Almeida, pois o pré-candidato teve contas rejeitadas pelo órgão de contas competente, quando foi prefeito do município. O relator do processo, juiz Nilson Cavalcanti, votou pelo provimento do recurso, para indeferir o registro, sendo acompanhado à unanimidade pelos seus pares.

Na próxima segunda-feira (20), os juízes do TRE voltam a se reunir, em nova sessão, às 14 horas. O prazo previsto para julgamento dos recursos no TRE vai até o dia 23 de agosto, data limite para que os Regionais informem ao TSE relação dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, para fins de centralização e divulgação de dados (Lei nº 9.504/97, art. 16).

Texto reduzido do site do TRE/RN

CAMINHÃO PEGA FOGO NA RN 118

Um caminhão que vinha da empresa SANTANA SEMENTES carregado com palha de milho acabou pegando fogo na RN-118 na tarde de ontem, quinta feira (16-08) por volta das 15h nas proximidades da Comunidade de Ubarana, Ipanguaçu. Segundo informações colhidas por nossa reportagem o carro passou próximo a um fogo nas margens da RN e uma centelha teria atingido a carga. Apenas danos materiais foram registrados muita gente que passava na hora ajudou a apagar o fogo inclusive emprestando extintores.
Fonte:Jarbas Rocha

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Em Pernambuco, padre acusado de pedofilia é preso

Do NE10 – Preso ontem, em Cabrobó, Sertão de Pernambuco, o padre acusado de pedofilia foi encaminhado para a cadeia pública da cidade depois de prestar depoimento. Como ele tem curso superior de teologia, está em uma cela separada.
O pedido de prisão preventiva foi feito pelo promotor de Justiça de Cabrobó, onde o Padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos, atuava. O religioso atualmente estava na paróquia de Floresta, também no Sertão.
O promotor assegura que “as provas são robustas e contundentes no sentido de apontar que o padre utilizou de sua profissão para atrair adolescentes até a casa paroquial de Cabrobó e lá abusava sexualmente de crianças e adolescentes, em troca de dinheiro e cesta básica”.
Fonte:blog do Robson Pires

Mãe encomenda sequestro de filha

Os policiais civis do 9° Distrito Policial ainda não têm informações sobre o local onde a menina raptada na manhã dessa terça-feira (14), enquanto caminhava para a escola com a tia, no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal, está escondida. Eles também procuram pela mãe dela, apontada como a responsável pelo sequestro. Após ouvir a tia da menina e outras testemunhas, os policiais conseguiram localizar o namorado da acusada e ele revelou que a mulher havia raptado a filha, inconformada com a decisão da justiça em transferir a guarda da menina para o pai. Entretanto não contou onde mãe e filha estão escondidas. Por volta das 6h da manhã de ontem, Aline Bruce levava a sobrinha para a escola a pé quando foi abordada por um homem armado, em um Pálio cinza, que raptou a criança. A Polícia não confirmou se este homem era o namorado da mãe da vítima.
Fonte: Nominuto


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Homem mata mulher grávida e morre em troca de tiros

Na noite desse sábado (11), uma mulher identificada como J.F.G, de 29 anos, grávida de três meses, foi assassinado bairro das Quintas, em Natal. Populares chamaram a polícia devido à um tiroteio. O acusado de matar a jovem, um homem identificado “Pinheirinho”, foi cercado e reagiu efetuando vários disparos contra os policiais que revidaram e o atingiram. Pinheirinho morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com munições deflagradas e uma arma calibre 12, de fabricação caseira.
Fonte:Jarbas Rocha

Adolescente morre ao cair e ser atropelada por paredão de som

Na noite de hoje, 12, durante uma passeata do Sitio Sororoca à cidade de Apodi, nas proximidades do bar de Décio, a jovem Camila Danikely Gurgel de França, 15 anos, estudante, vinha em cima de um paredão de som, quando caiu, e foi atropelada pelo paredão que passou por cima do seu tórax. Segundo informações repassada pela Policia Militar, o condutor do veículo informou que havia pedido por várias vezes que a jovem não subisse no paredão, pois era perigoso, e que em um certo momento sentiu o carro balançando como se tivesse passado por cima de algo, quando parou e percebeu a mesma caída gritando de dor. A vítima foi levada para o Hospital de Apodi, e ainda chegou a ser transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas antes mesmo da entrada da cidade de Felipe Guerra, veio a óbito.
Fonte:Jarbas Rocha

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos Pais

Pai  de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer. Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar. Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos. Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento. Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida. Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas. Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação. Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar. Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência. Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de Bem. Pai de verdade mesmo não diz " Faça isto " ou " faça aquilo " , mas sim " tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe " . Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins. Pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente, atento e amoroso - com a alma de joelhos - pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos...
Feliz dia dos Pais!

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |