sábado, 2 de novembro de 2013

Temendo desastre em Pedra Preta-RN, Defesa Civil determina evacuação do município

Populares temem desabamento e passa a noite nas calçadas
A Defesa Civil do Rio Grande do Norte ordenou que a cidade de Pedra Preta, a 143 quilômetros de Natal, seja esvaziada o mais rápido possível. A decisão foi tomada após o início da grande atividade sísmica registrada no município. Cerca de 170 abalos foram registrados em em apenas uma semana. Segundo informações, o alerta foi emitido pelo Corpo de Bombeiros que temem o desmoronamento das residências sobre as famílias. A alta atividade sismológica registrada pelo Laboratório Sismológico do Nordeste (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde o dia 24 de outubro, tem assustado os moradores e danificado as casas dos mesmos.Um dos tremores ocorrido na noite desta quinta-feira (31), que atingiu a marca de 3,5 graus na escala Richter, foi o estopim para a decisão de esvaziar a cidade. 
 
Os mais de 2 mil habitantes já foram notificado sobre a evacuação. Cabe agora os órgãos competentes determinar um local para o alojamento de todos eles, ou pelos menos a maioria.Pedra Preta, município potiguar, está localizada em cima da maior falha geológica do estado. Os tremores que tem como epicentro o município referido, tem sido sentido em várias cidades vizinhas como João Câmara. 
 
 

Fonte: Pedra Preta em Ação

Choque entre Fiesta e caminhão baú provoca a morte de 3 na BR 406



Cézar Alves/Editor

Um choque frontal de um Fiesta com uma caminhão baú carregado de frios resultou na morte de três jovens tendo deixado outras dois pessoas internadas em estado muito grave. A tragédia teria sido provocada por uma ultrapassagem do veículo de passeio.

O acidente aconteceu no BR 406, no início da noite desta sexta-feira, 1, nas imediações da comunidade de Baixa do Meio, no município de Guamaré. O Fiesta seguia no sentido Macau/Natal e o caminhão baú fazia o trajeto contrário.

Morreram:
Hycaro Hilycom, de Macau

Manoel Tomaz, do Alto do Rodrigues

Aldeijo Araújo, de Macau

Os sobreviventes são os dois que estavam no caminhão, motorista e ajudante (nomes não confirmados oficialmente).

As primeiras informações divulgadas na noite desta sexta-feira, são de que Hycaro e três colegas de trabalho (trabalham na empresa Ultra Solda) alugaram o Fiesta e iam para Natal, passar o feriado com a família em Natal.
Antes do local da tragédia, um desceu do veículo. Seguiu os três. Nas proximidades de Baixa do Meio, segundo relata a Polícia Rodoviária Federal, Hycaro teria tentado fazer uma ultrapassagem e bateu de frente no caminho baú da empresa CDA Distribuidora. Esta empresa tem sede em Parnamirim.

No local morreram Aldeijo e Hycaro. Manoel foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão e seu ajudante foram socorridos para Natal em estado grave para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Os corpos das vítimas foram examinados no Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP). As causas da tragédia serão investigadas em inquérito policial conduzido por um delegado da Policia Civil, possivelmente da cidade de Macau.




 Com informações e foto de Guamaré em Dia

Pai mata filho na cidade serrana de Portalegre no RN

Uma briga familiar terminou em tragédia, na noite desta sexta-feira(01) no interior da residência localizada a Rua Paulo Soares de Oliveira, centro da cidade de Portalegre/RN, depois que o Sr. Francisco de Sousa Neto, 62 anos, efetuou uma golpe de faca-peixeira no peito de seu filho Francisco Kerginaldo de Sousa, 37 anos, morrendo no local, Francisco S. Neto foi preso em seguida e a arma do crime foi apreendida pela PM.
 
De acordo com informações populares e de parentes, Francisco e Kerginaldo brigavam com frequência e há tempos ambos tinham problemas devido ao alcoolismo.
Kerginaldo após beber em um bar, chegou em casa por volta das 21:30 horas e começaram uma nova discussão, quando agrediu o pai com um cabo de vassoura, nesse momento aconteceu a tragédia, Francisco S. Neto revidou com uma facada que atingiu o peito esquerdo de seu filho morreu instantaneamente, permanecendo no local até a chegada do ITEP/RN, que removeu o corpo da vítima para sede do órgão para exame de necropsia. A Polícia Militar agiu com rapidez prendendo o autor do crime, o qual foi apresentado a 4ª DRPC onde foi autuado em flagrante de delito por crime de homicídio conta o próprio filho.
 
Fonte: Nosso Paraná

terça-feira, 29 de outubro de 2013

29 de Outubro- Dia Mundial de Combate ao AVC


Apontado como uma das principais causas de internação e morte no país, o acidente vascular cerebral (AVC) pode ser prevenido, em boa parte dos casos, com hábitos saudáveis no decorrer da vida, como a prática moderada de exercícios. No Dia Mundial de Combate ao AVC, comemorado hoje (29), especialistas lembram que a busca por atendimento médico de emergência logo após o aparecimento dos primeiros sintomas é fundamental. O atendimento rápido garante que a aplicação dos medicamentos ocorra antes de quatro horas e meia, período considerado chave para reduzir a mortalidade.

De acordo com a Organização Mundial de AVC, a doença é responsável por 6 milhões de mortes a cada ano. Dados do Ministério da Saúde mostram que entre 2000 e 2010, a mortalidade por acidente vascular cerebral no país caiu 32% na faixa etária até 70 anos, que concentra as mortes evitáveis. Apesar disso, só em 2010, mais de 33 mil pessoas morreram em decorrência de AVC nessa faixa etária.

Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, o médico Eduardo Barreto acredita que o desconhecimento da população sobre os sintomas é uma dos maiores dificuldades no combate ao AVC.

“Um dos maiores problemas que percebemos é o desconhecimento dos sintomas, que servem como sinal de alerta e, se fossem identificados adequadamente, poderiam evitar verdadeiras catástrofes provocadas pelo AVC”, disse ele, que citou como principais sintomas a fraqueza ou dormência súbita em um lado do corpo, dificuldade para falar, entender o interlocutor ou enxergar, tontura repentina e dor de cabeça muito forte sem motivo aparente. 

“Assim que algum dessas situações for percebida, é preciso buscar imediatamente assistência médica de urgência”, acrescentou.

Fonte: Robson Pires

Jovem foi morto por engano na zona rural de Apodi

Um jovem morreu e outro foi baleado no início da tarde de segunda feira no Sítio Canto de Vara, zona rural de Apodi. A motivação pode ter sido acerto de contas.
Francisco Edson da Silva Cardoso, 28 anos de idade, foi alvejado deitado dentro de sua residência e morreu a caminho do hospital em Mossoró.

Elsinho, como era conhecido pode ter sido confundido e morto no lugar de um irmão. Segundo informações dois indivíduos chegaram no local para acertar contas com o irmão de Elsinho que tinha acabado de se levantar e saído de casa. Segundo informações, o jovem, tem envolvimento com drogas e seria o alvo dos atiradores.

Outra pessoa que estava drogada na residência com Elsinho, Francisco Júnior Nascimento, também era procurado pelos acusados. Ele foi baleado e se encontra no Tarcísio Maia em Mossoró.

Foto: Sentinelas do Apodi

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

28 de Outobro- Dia do Servido Público



Ser servido público, como o próprio nome já sugere, e esta a serviço do povo. Um trabalho que exige compromisso e intensa dedicação.

Queremos parabenizar aos servidores que contribuem, com eficiência  e zelo, na realizações de suas atividades.

Neste dia especial, agradecemos o empenho de todos aqueles que, através de seu trabalho, dão o máximo de si para torna a vida da população Campograndense  cada vez melhor.  

O Blog CG de Fato (Poliana Bezerra e Thiago Gondim), Parabeniza a todos os servidores Públicos de Campo Grande e Região.  


Mossoroense preso em operação da Policia Civil em Mossoró é encontrado morto em presidio do Maranhão

O detento Peterson Robson de Araújo foi encontrado morto em uma das celas da CCPJ do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, neste domingo (27). Segundo as primeiras informações, o preso foi encontrado enforcado.
Peterson foi preso em uma operação que teve inicio no estado do Maranhão no dia 04 de Outubro e terminou na manhã do dia(18) em Mossoró com a prisão de seis pessoas acusadas de assaltos a bancos no estado e uma agencia dos correios na cidade de Vitorino Freire no Estado do Maranhão, que terminou com a morte do policial militar Osvaldo Viana Vale que foi assassinado com dois tiros na cabeça ao tentar impedir que a agência dos Correios de Vitorino Freire, à 323 km de São Luís, fosse assaltada.

Com o grupo os Agentes encontraram: Um Fuzil roubado da Policia Militar do Maranhão, que estava com o policial morto no confronto, duas Pistolas Ponto 40 e Uma 380, utilizada na morte do policial e um veiculo tipo Corolla preto tomado de assalto de um promotor do tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

A Secretaria de Justiça e Adminstração Penitenciária (Sejap) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte.

Fonte: G1 Maranhão

Empregada doméstica é estrangulada e morta

Ana foi encontrada com os pés e mãos amarrados e com sinais de estrangulamento.
O corpo de uma empregada doméstica, de 24 anos foi encontrado com sinais de estrangulamento, além de mãos e pés amarrados, em um matagal próximo ao rio Pitimbu, em Parnamirim/RN. O caso aconteceu no final da tarde deste domingo (27) entre Cidade Satélite, em Natal, e Emaús, em Parnamirim. De acordo com o tenente Rafael Soares, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima é Ana Patrícia Cordeiro. De acordo com a PM, uma testemunha revelou que viu a jovem sair da parada de ônibus de Cidade Satélite, na BR-101, com um homem. O casal teria seguido até o matagal. “Não sabemos se ela foi forçada a ir. Na verdade, a história ainda está muito estranha”, comentou o oficial.  A testemunha teria revelado ainda que voltou a ver o suspeito, mas ele já estava sozinho. Ao encontrar o corpo no matagal, às margens da BR, a pessoa acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Procurados pela polícia, os patrões de Ana Patrícia, afirmaram que ela havia saído com o namorado e não teria mais voltado. Os primeiros passos da investigação foram tomados pela Delegacia de Plantão da zona Sul da capital. O corpo foi levado para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Foto: G1/RN

ANGICOS/RN: MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR É DENUNCIADO POR SUPOSTA PRÁTICA DE PEDOFILIA


A comunidade do Rio Velho, zona rural de Angicos, ficou chocada neste fim de semana com a descoberta de uma suposta prática de pedofilia que estava sendo cometida por um dos moradores do lugar.
De acordo com a 2ª Companhia de Polícia, trata-se de um “estupro de vulnerável”, onde o homem de nome Francisco Lopes Pereira, vulgo Lopes, motorista contratado de um ônibus escolar da prefeitura de Angicos, foi denunciado por supostamente estar praticando atos libidinosos e sexuais com uma criança de 13 anos de idade.
 
José Gomes(foto) diz que flagrou o estupro
 
De acordo com o tio da vítima, ele flagrou a coisa toda acontecendo, dentro do mato, na comunidade onde mora.
O senhor José Gomes dos Santos Lima, tem 37 anos e é morador do sítio “Volta” conta que no último sábado estava se deslocando entre as casas do local, que ficam distantes umas das outras, quando viu um rastro de moto dentro do mato, e resolveu seguir. Ao chegar ao local, encontrou Lopes, em pleno ato sexual, bolinando a criança e procurando o coito. Ele disse ao blog que confrontou o acusado, dizendo que ele estava praticando uma coisa muito errada. Este teria dito que iria assumir o caso, apesar de ser casado e pai de três filhas.
“Eu peguei ele (Lopes), ele estava apalpando a menina, e ele teve até um susto e perguntou se eu ia matar ele, e eu disse que não, eu falei calmo e ai eu disse a ele, depois que a menina saiu, que ele tem esposa e três filhas, e olhe só o que você fez, o que ele respondeu que iria assumir a menina. Então eu quero justiça pra que se resolva o que foi feito.” Disse o tio da garota de 13 anos que foi levada da Companhia de Polícia pelo conselho tutelar do município depois de ser ouvida pela PM.
Na sequência, a menina foi encaminhada para Mossoró, para exames aprofundados relacionados a possível prática sexual.

O capitão Rabelo, Comandante da 2ª Companhia de Polícia de Angicos, disse que de acordo com o que já foi ouvido, foram em torno de 7 tentativas de coito, onde o acusado teria, de acordo com as informações da família, do pai da garota e da própria vítima, abusado desta, progressivamente, até realizar totalmente seu intento. Lopes foi levado até a delegacia de polícia civil regional de Macau, onde foi lavrado o flagrante delito, pelo fato de ser fim de semana e não ter plantão da DPC local.
Procurado por nossa reportagem, para que desse sua versão da acusação, Francisco Lopes disse que não tinha nada a declarar nesse primeiro momento e só irá se pronunciar na justiça.
O pai da vítima fez a denúncia conjunta, e o fato gerou uma grande repercussão negativa para a própria família do acusado.(Carlos Costa).
 
Fonte: Focoelho

domingo, 27 de outubro de 2013

Enem 2013: confira o gabarito extraoficial do segundo dia de provas. Boa sorte aos participantes!

 






ACOMPANHE ACIMA O GABARITO EXTRA OFICIAIS DO SEGUNDO DIA DAS PROVAS DO ENEM 2013.

Fonte do Gabarito: http://veja.abril.com.br


Asteroide que pode se chocar com a Terra em 2032 é quatro vezes mais letal do que o previsto




Um asteróide de aproximadamente 400 metros de diâmetro, que poderia colidir com a Terra em 2032, é muito mais devastador que originalmente antecipado. O astro em questão é o 2013 TV135, descoberto no princípio deste ano por astrônomos do Observatório Astrofísico de Crimea, na Ucrânia. Veja o vídeo explicativo.



Nas últimas semanas, os estudos acerca do 2013 TV135 foram compartilhados com cientistas ao redor do mundo, o que resultou em uma modificação no cálculo de sua probabilidade de impacto, estimado anteriormente de 1 em 63 mil para 1 em 14 mil, segundo divulgado pela NASA. Ou seja, o asteróide que poderá ser visto com telescópios a partir do final de 2013 tem 0.03 por cento de chance de colidir com a Terra. Vale mencionar que este número continuará a ser atualizado à medida que novas observações sejam feitas.


Um asteróide de aproximadamente 400 metros de diâmetro, que poderia colidir com a Terra em 2032, é muito mais devastador que originalmente antecipado. O astro em questão é o 2013 TV135, descoberto no princípio deste ano por astrônomos do Observatório Astrofísico de Crimea, na Ucrânia. Veja o vídeo explicativo - See more at: http://noticias.seuhistory.com/asteroide-que-pode-se-chocar-com-terra-em-2032-e-quatro-vezes-mais-letal-do-que-o-previsto#sthash.IATR2O4l.dpuf
Um asteróide de aproximadamente 400 metros de diâmetro, que poderia colidir com a Terra em 2032, é muito mais devastador que originalmente antecipado. O astro em questão é o 2013 TV135, descoberto no princípio deste ano por astrônomos do Observatório Astrofísico de Crimea, na Ucrânia. Veja o vídeo explicativo - See more at: http://noticias.seuhistory.com/asteroide-que-pode-se-chocar-com-terra-em-2032-e-quatro-vezes-mais-letal-do-que-o-previsto#sthash.IATR2O4l.dpuf
Um asteróide de aproximadamente 400 metros de diâmetro, que poderia colidir com a Terra em 2032, é muito mais devastador que originalmente antecipado. O astro em questão é o 2013 TV135, descoberto no princípio deste ano por astrônomos do Observatório Astrofísico de Crimea, na Ucrânia. Veja o vídeo explicativo - See more at: http://noticias.seuhistory.com/asteroide-que-pode-se-chocar-com-terra-em-2032-e-quatro-vezes-mais-letal-do-que-o-previsto#sthash.IATR2O4l.dpuf
Um asteróide de aproximadamente 400 metros de diâmetro, que poderia colidir com a Terra em 2032, é muito mais devastador que originalmente antecipado. O astro em questão é o 2013 TV135, descoberto no princípio deste ano por astrônomos do Observatório Astrofísico de Crimea, na Ucrânia. Veja o vídeo explicativo - See more at: http://noticias.seuhistory.com/asteroide-que-pode-se-chocar-com-terra-em-2032-e-quatro-vezes-mais-letal-do-que-o-previsto#sthash.IATR2O4l.dpuf

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |