segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ANGICOS/RN: MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR É DENUNCIADO POR SUPOSTA PRÁTICA DE PEDOFILIA


A comunidade do Rio Velho, zona rural de Angicos, ficou chocada neste fim de semana com a descoberta de uma suposta prática de pedofilia que estava sendo cometida por um dos moradores do lugar.
De acordo com a 2ª Companhia de Polícia, trata-se de um “estupro de vulnerável”, onde o homem de nome Francisco Lopes Pereira, vulgo Lopes, motorista contratado de um ônibus escolar da prefeitura de Angicos, foi denunciado por supostamente estar praticando atos libidinosos e sexuais com uma criança de 13 anos de idade.
 
José Gomes(foto) diz que flagrou o estupro
 
De acordo com o tio da vítima, ele flagrou a coisa toda acontecendo, dentro do mato, na comunidade onde mora.
O senhor José Gomes dos Santos Lima, tem 37 anos e é morador do sítio “Volta” conta que no último sábado estava se deslocando entre as casas do local, que ficam distantes umas das outras, quando viu um rastro de moto dentro do mato, e resolveu seguir. Ao chegar ao local, encontrou Lopes, em pleno ato sexual, bolinando a criança e procurando o coito. Ele disse ao blog que confrontou o acusado, dizendo que ele estava praticando uma coisa muito errada. Este teria dito que iria assumir o caso, apesar de ser casado e pai de três filhas.
“Eu peguei ele (Lopes), ele estava apalpando a menina, e ele teve até um susto e perguntou se eu ia matar ele, e eu disse que não, eu falei calmo e ai eu disse a ele, depois que a menina saiu, que ele tem esposa e três filhas, e olhe só o que você fez, o que ele respondeu que iria assumir a menina. Então eu quero justiça pra que se resolva o que foi feito.” Disse o tio da garota de 13 anos que foi levada da Companhia de Polícia pelo conselho tutelar do município depois de ser ouvida pela PM.
Na sequência, a menina foi encaminhada para Mossoró, para exames aprofundados relacionados a possível prática sexual.

O capitão Rabelo, Comandante da 2ª Companhia de Polícia de Angicos, disse que de acordo com o que já foi ouvido, foram em torno de 7 tentativas de coito, onde o acusado teria, de acordo com as informações da família, do pai da garota e da própria vítima, abusado desta, progressivamente, até realizar totalmente seu intento. Lopes foi levado até a delegacia de polícia civil regional de Macau, onde foi lavrado o flagrante delito, pelo fato de ser fim de semana e não ter plantão da DPC local.
Procurado por nossa reportagem, para que desse sua versão da acusação, Francisco Lopes disse que não tinha nada a declarar nesse primeiro momento e só irá se pronunciar na justiça.
O pai da vítima fez a denúncia conjunta, e o fato gerou uma grande repercussão negativa para a própria família do acusado.(Carlos Costa).
 
Fonte: Focoelho

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |