sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Crianças com doença rara no RN vivem com ajuda do Facebook

A epidermólise bolhosa congênita é uma doença rara, não contagiosa e que se caracteriza, principalmente, pelo aparecimento de bolhas na pele. No Rio Grande do Norte, no município de Mossoró, na região Oeste do estado, uma dona de casa tem dois filhos – uma menina e um menino, de 8 e 4 anos respectivamente – que nasceram com a doença. No mundo, a incidência é de uma pessoa com a doença para cada grupo de 50 mil habitantes.
No Bom dia RN desta quinta-feira (23), programa jornalístico da Inter TV Cabugi, a mãe das crianças, Ivete Martins, revelou que conta com a ajuda de uma página no Facebook que cuida de arrecadar donativos para os seus filhos. A página, em Mossoró, é gerenciada por Elizabete Carlos, que sai de casa bem cedo, vai à feira e pede doações para as crianças.
Os filhos de Ivete Martins não podem ser expostos a altas temperaturas e passam a maior parte do dia dentro de casa, embaixo de um ar-condicionado. O vento frio ameniza o problema, mas não evita os sangramentos, que são outra marca da doença. A pele dos portadores de epidermólise bolhosa é bastante sensível e qualquer toque. Por mais sutil que seja, pode provocar um ferimento.
 Fonte:Blog do Robson Pires

Idoso sofre parada cardíaca e morre em motel da zona Sul de Natal


Um idoso de 75 anos de idade morreu no quarto de um motel localizado na avenida Omar O'Grady, zona Sul de Natal. De acordo com a gerência do estabelecimento, o homem estava acompanhado da amante quando teve uma parada cardíaca. "Ele era cardíaco e tinha ponte de safena. Foi ela quem nos pediu socorro quando percebeu que seu acompanhante estava passando mal", relatou o gerente ao G1.

Conforme informações repassadas pelo gerente, o homem mantinha relações extra-conjugais há dois anos com uma mulher. Foi ela quem o acompanhava durante o incidente e comunicou o fato à gerência do motel, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entretanto, quando os enfermeiros e médicos da ambulância chegaram ao quarto do motel, o idoso já estava morto. "Não houve tempo de socorrê-lo", afirmou o gerente. 
 
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e três viaturas estavam dentro do estabelecimento até o final da colheita do depoimento da mulher que acompanhava o idoso, realizada pela Polícia Civil. Uma viatura do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) realizou a perícia técnica no apartamento no qual ocorreu o fato. Pelo menos dois carros de empresas funerárias acompanhavam a movimentação do lado de fora do motel com o intuito de oferecer à família do morto serviços funerários
 
Fonte:G1 RN

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bandidos assaltam e atiram no centro de Janduís

Curiosos no local em busca de informações
Policiais chegando ao local do crime

A população de Janduís vivenciou mais uma ação criminosa na cidade oestana, pelo menos dois elementos armados entraram na cidade, roubaram uma moto no bairro São Bento, em seguida assaltaram a loja Rita Variedades.
Em Rita, levaram uma pequena quantia de dinheiro que havia no caixa, na saída meteram bala pra cima.
Fato ocorrido às 15h55min dessa quinta-feira (23), deixando todo o comércio de Janduís fechado.
O Grupo Tático Operacional (GTO) e a RP da 3 ª Companhia de Campo Grande juntamente com a Rádio patrulha de Janduís e Messias Targino e uma equipe da policia civil de nosso município estão realizando diligencias na tentativa de localizar os suspeitos.

Fonte: Site do Carinha da Net

Aniversariante do Dia

Thiago Gondim
Parabéns amor, felicidades pelo seu aniversário, que os seus sonhos e desejos possam tornar-se realidade, principalmente se eu fizer parte deles.
Sabe, eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente, não sou um poeta, mas as vezes acho que nem mesmo se eu fosse um poeta conseguiria explicar para você esse meu sentimento.
Pois como explicar com palavras algo que se sente tão profundo, como explicar o que é esse coração acelerado, quando você chega, ou esse desespero quando você sai.
Essa alegria sem fim quando você me abraça, ou esse calor imenso quando você me beija, você consegue desestruturar o meu ser de uma forma inexplicável, e eu chego à conclusão apenas de uma coisa: eu te gosto com todas as forças do meu ser, de maneira egoísta, pois eu te quero só pra mim; de maneira suave, porque me sinto flutuar, quando estou ao seu lado, mas principalmente, de maneira plena, pois você me completa.

Incêndio em residência deixa um morto e uma pessoa ferida


Um casal de idosos foram vítimas de um incêndio em sua residência ocorrido na noite de hoje (22) na rua Neco Rodrigues, nº 04 bairro Aeroporto, próximo ao hospital Tarcísio Maia e nesse sinistro houve uma vítima fatal identificada como Oscar Cabral empresário do ramo salineiro 85 anos. Segundo informações preliminares do corpo de bombeiros que está no local o fogo teria começado num quarto vizinho ao quarto que o casal estava dormindo e devido a fumaça ele morreu asfixiado em sua cama a sua esposa foi resgatada com vida e está em estado grave, a mesma  foi socorrida para o HRTM pelo SAMU. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros as possíveis causas do incêndio so poderão ser determinadas após uma perícia detalhada haja vista que na casa existia vários equpamentos eletro-eletrônicicos e que um curto circuito pode ter sido a causa trágica desse sinistro.


Fonte: passandonahora.com

Estudante é assassinado


Um jovem foi assassinado à tiros, na noite desta quarta-feira, na avenida dos Caicós, também chamada de avenida 7, no bairro do Alecrim, enquanto aguardava um transporte coletivo próximo a escola onde estudava. José Alysson do Nascimento, de 19 anos, foi alvejado por tiros por uma dupla que antes de cometer o crime ainda conversou com a vítima. De acordo com o soldado Fábson Marques, da Ronda Escolar, o estudante da Escola Estadual Francisco Ivo foi abordado por dois homens armados que chegaram em um veículo Gol de cor branca. Eles desceram do carro, conversaram brevemente com Alysson e logo depois atiraram em direção ao jovem que foi atingido no peito e na cabeça. Alysson morreu na hora. “Nós chegamos aqui e alguns moradores revelaram para a nossa equipe que os autores do crime saíram em disparada após os disparos, o que nos leva a crer que o jovem pode ter sido vítima de um latrocínio“, contou o policial militar. José Alysson era morador do conjunto Promorar, no bairro de Felipe Camarão, e voltava para a casa após o final de mais um dia de aula. O crime será investigado pelo 3º Distrito Policial.

Fonte:portalbo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Candidata a vereadora de Janduís se envolve em acidente entre Campo Grande e Janduís

Foto: TSE
 
Um grave acidente de transito foi registrado por volta das 21h10min, na BR 226, entre os municípios de Campo Grande e Janduís.

De acordo com as primeiras informações, a pessoa de LIDIANE LOPES DOS SANTOS, 27 anos, pilotava uma motocicleta juntamente com uma pessoa identificada até o momento como Joza, as vitimas trafegavam pela BR 226 quando colidiram com uma vaca, vindos a perder o controle e cair.

Após o sinistro, uma ambulância do município de Almino Afonso que vinha logo atrás também acabou colidindo com a mesma vaca.

Populares que passavam pelo local acionaram o socorro, as vitimas foram encaminhadas para o hospital municipal de Campo Grande e em seguida transferidas para o Tarcisio Maia em Mossoró. LIDIANE DE APRONIANO (PSDB), como é mais conhecida, é candidata a vereadora no município de Janduís, seu estado de saúde é considerado bastante grave, a vitima sofreu varias faturas expostas pelo seu corpo.

Fonte: Site do Carinha da Net

Acidente na BR-226, entre Campo Grande e Triunfo Potiguar

Uma moto que trafegava em alta velocidade pela BR-226, passou direto em uma curva fechada, nas proximidades da fazendo Recreio, entre Campo Grande e Triunfo Potiguar.
De acordo com as informações que chegaram até nossa equipe, o homem que conduzia uma moto tipo Fan, de cor vermelha, não tinha visto a curva, e passou direto. O motociclista voou longe da pista.
O homem que conduzia a moto reside em Natal/RN e se deslocava para uma viagem para a cidade de Olho D’água do Borges. Imediatamente a ambulância e a viatura da polícia local do município foram acionadas.
O motociclista foi levado para o hospital da cidade e está fora de perigo, sofreu alguns ferimentos rasuavelmente leves quebrando também a clavícula.
Esse não é o primeiro acidente que acontece no mesmo local, as autoridades competentes já deveriam ter tomado devidas providências, muitas pessoas,  jovens e até mesmo famílias se acidentam naquele local, uma das contribuiçoes para isso é a falta de sinalização, deveriam colocar placas nessa curva, que é bastante perigosa, isso já deveria ter sido feito há muito tempo.
 
Fonte:CG na Midia

Motoboy acusado de cometer 28 estupros aguarda julgamento

Preso desde fevereiro deste ano, o motoboy José Antônio da Silva, 31 anos, acusado de cometer 28 estupros contra crianças e adolescentes em diferentes bairros de Natal, aguarda julgamento. De acordo com o delegado Correia Junior, da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, todos os inquéritos já foram concluídos e enviados à Justiça. O motoboy está detido no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal, desde fevereiro. José Antônio já tinha três passagens pela polícia por estupro em 2001, 2003 e 2010, quando permaneceu sete meses preso. O delegado Correia Júnior informou que ele responderá por estupro de vulneráveis, e poderá pegar de oito a quinze anos por cada crime. “Foram emitidos vinte inquéritos. Algumas vítimas foram estupradas mais de uma vez“, afirmou. O motoboy foi preso no dia 17 de fevereiro, em casa, em Felipe Camarão, na Zona Oeste. As últimas vítimas foram duas irmãs, de 10 e 11 anos, que foram abusadas sexualmente em casa, um dia antes de sua prisão. O acusado chegou na casa delas pedindo água. As meninas, que estavam sozinhas em casa, abriram o portão. Ele entrou na casa e as obrigou a fazer sexo oral. Na época da prisão, o delegado concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que o acusado agia sempre da mesma maneira. “Ele abordava as crianças na rua, dizia que estava armado e que se a criança gritasse ele iria matá-la. Assim ele coagia a vítima a fazer tudo o que ele mandava“. A Polícia Civil apresentou um vídeo de um estupro praticado por José Antonio, no dia de 3 de fevereiro, onde fica claro “o que ele mandava“. Nas imagens, o acusado abusa de uma menina de sete anos de idade, na rua, em plena luz do dia.

Fonte:dnonline

Facebook permitirá que o namorado tenha acesso a conta da namorada e vice-versa


Para evitar traições virtuais o Facebook decidiu lançar o recurso “Transparência no Relacionamento”, permitindo que o usuário acesse a contra no Facebook de outra pessoa, desde que ambos estejam em relacionamento sério como namorando, noivo(a) ou casado(a).
Para o Facebook, permitir que o namorado acesse a conta da namorada, ou vice-versa, evitará que um cometa ato de infidelidade com o outro. Com o mesmo login será possível acessar as duas contas, exceto se o relacionamento terminar.
A novidade será inserida na próxima semana. A única coisa que o namorado não poderá fazer na conta da namorada – ou vice-versa – será excluir informações, fotos ou alterar dados. O internauta só poderá acessar a conta para visualizar o que ela faz, escreve ou conversa com as outras pessoas.
 
Fonte:Blog do Robson Pires

Réu no caso Eliza Samudio, primo do goleiro Bruno é assassinado

UOL – Sérgio Rosa Salles (foto), primo do goleiro Bruno Souza, foi assassinado por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (22) em Belo Horizonte. Assim como Bruno, Salles também é réu no caso Eliza Samudio. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a vítima estava caminhando na rua onde moram parentes, localizada no bairro Minaslândia, quando foi abordada por dois suspeitos, que dispararam vários tiros e fugiram. Ainda não foram ouvidas testemunhas para mais detalhes sobre o crime. O local está cercado para os trabalhos da perícia.
Também acusado de participação na morte de Eliza Samudio, Salles havia deixado a penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte), no último dia 11 de agosto.

Fonte:Blog do Robson Pires

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

COMEÇA AMANHÃ A PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA NO RÁDIO E TV

A campanha eleitoral na Rádio e Televisão começa amanhã (21) em todo o Brasil. Nos municípios onde for ocorrer a veiculação, a população vai conhecer primeiro os candidatos a vereador. A propaganda para candidatos a prefeito começa na quarta-feira (22).
 
 De acordo com a resolução da Justiça Eleitoral, todas as rádios comunitárias, televisão em VHF e UHF, TV por assinatura do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das Câmaras Municipais serão obrigadas a veicular os programas. (Saiba mais clicando adiante.) A divisão dos dias e horários também está definida.
 
 Para a programação nas emissoras de rádio, a propaganda para candidatos será exibida de segunda a sábado, a prefeito será exibida às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na TV, os dias serão os mesmos, mas a veiculação ocorre das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.
 
 Já para a veiculação das propagandas dos candidatos a vereador, os horários serão os mesmos tanto na Rádio quanto na TV, mas os dias serão terças, quintas-feiras e aos sábados.
 
 A propaganda será exibida até o dia 4 de outubro e, caso haja segundo turno, poderá ter início a partir das 48h após a divulgação dos resultados do primeiro turno até o dia 26 de outubro.
 
Tribuna do Norte

Outdoor de divulgação da cidade é derrubado pelo vento

O outdoor recém colocado na entrada da cidade, segundo informações presente dado pelo empresário Antonio Gentil (franqueador das marcas Botom e Boticário), amanheceu com metade de sua estrutura derrubada, supostamente pelo vento. O grande Outdoor tinha como objetivo divulgar a cidade de Campo Grande para os visitantes e os que trafegam pela BR 110 e RN 233, nele, além de imagens da cidade continha a seguinte frase; “O que traz você aqui faz agente ir mais longe – Campo Grande a nossa força é o desenvolvimento”.

Fonte:CG News

domingo, 19 de agosto de 2012

Marinha busca pescadores que sumiram no litoral do RN

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Faz uma semana neste sábado (18) que a tripulação do barco de pesca Jefferson I saiu do porto de Natal em direção ao Atol das Rocas, região de recifes que fica a 200 quilômetros da costa potiguar. A embarcação perdeu contato e desapareceu.  No dia seguinte a Capitania dos Portos deu início às buscas. Familiares dos pescadores  passaram a madrugada em vigília, no Canto do Mangue, em Natal, onde residem e de onde o barco partiu. O Comando do 3º Distrito Naval informou que desde o domingo (12) as buscas foram iniciadas nas imediações de Natal, Atol das Rocas e o Arquipélago de Fenando de Noronha (PE). Até agora, mais de 400 quilômetros quadrados de área já foram patrulhados mas nenhum vestígio foi encontrado. 200 homens participaram da operação, que envolveu os Navios-Patrulha Goiana e Grajau, além do Rebocador de Alto-Mar Triunfo. A aeronave P-3 da Força Aérea Brasileira também deu suporte às buscas.
Fonte:Jarbas Rocha

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM ITAJÁ

Por volta das 17:30min deste domingo (19-08), aconteceu um acidente na cidade de Itajá que vitimou fatalmente o funcionário público municipal, motorista do carro da coleta da cidade de Itajá. Neguinho, como era popularmente conhecido, segundo colheu nossa reportagem que esteve no local. A vítima vinha numa moto quando caiu  e foi colhido por um veículo não identificado. Neguinho teve morte no local. Policiais militares estão no local aguardando a chegada do ITEP.
Fonte:Jarbas Rocha

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |