terça-feira, 27 de março de 2012

Saúde lança campanha contra a tuberculose


  



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou, nesta segunda-feira (26), campanha para alertar, mobilizar a população e dar visibilidade nacional sobre o esforço e trabalho contra a doença. A mensagem central da campanha é “Tuberculose: Tosse por mais de três semanas é um sinal de alerta. Quanto antes você tratar, mais fácil de curar. Procure uma unidade de saúde”.
Além do apelo explicativo de como se contrair a doença e das formas de prevenção, os textos reforçam que o tratamento é um direito de todos, garantido pelo SUS e não pode ser interrompido. Associar a campanha ao combate não somente da tuberculose, mas aos determinantes sociais que acarretam na doença, ou seja, hábitos prejudiciais à saúde, alimentação inadequada, entre outros, fazem parte da estratégia desenvolvida.
Com abrangência nacional e tendo como público principal, homens entre 25 e 35 anos, o rádio será a veículo principal na veiculação. Além de ser um canal de grande audiência entre o público-alvo. Também haverá peças de mídia exterior (out door, painéis em abrigos de ônibus, por exemplo), mídia impressa (anúncios em revistas e jornais) e internet (animações e redes sociais) foram exploradas. Outros pontos que grande circulação de pessoas, como os metrôs e ônibus em seus circuitos de TV, e os sistemas de sons dos barcos no Norte do país estão no plano de divulgação. 

Fonte: Blog do Robson Pires

segunda-feira, 26 de março de 2012

Prefeitura realizará Dia de Campo durante as comemorações dos 154 anos de Emancipação de Campo Grande-RN

Prefeitura realizará Dia de Campo durante as comemorações dos 154 anos de Emancipação de Campo Grande-RN
A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN, administração do prefeito Bibi de Nenca irá realizar no próximo dia 07 de abril (um sábado) mais um Dia de Campo durante as comemorações dos 154 anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Campo Grande-RN.
O evento tem como parceiros o SEBRAE-RN, o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil.
No folder logo abaixo é possível conferir toda a programação deste importante evento.
Click na imagem para ampliá-la:
 
 Fonte:site da PMCG                                                                                                       

Campo Grande é contemplado com o Projeto Trilhas Potiguares da UFRN

Campo Grande é contemplado com o Projeto Trilhas Potiguares da UFRN
Acontece amanhã dia 27 de março a partir das 09h00 da manhã no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizado no pavimento superior do Banco do Brasil no centro da cidade, a apresentação do Projeto Trilhas Potiguares da UFRN. Tal acontecimento se dá em virtude de que o município de Campo Grande foi contemplado neste ano de 2012 com o referido projeto.
Essa é mais uma importante conquista da Administração Cuidando de Você, que através da Secretaria Municipal de Educação trabalharam incansavelmente de forma que o nosso município fosse contemplado com tão importante projeto. Nossos parabéns ao titular da pasta o secretário Raniere Moreno da Silva pelo belo trabalho que o mesmo vêm desenvolvendo a frente da SEMEC.
Convidamos desde já toda a comunidade, entidades públicas e privadas, ONGs, Associações e a sociedade civil em geral para participarem desta apresentação.
Fonte: site da PMCG

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |