sábado, 20 de julho de 2013

Prefeito Bibi de Nenca participa do hasteamento das bandeiras na abertura da Festa de Sant’Ana 2013


O chefe do executivo campograndense, o prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca), participou no início da noite desta sexta-feira (19) da abertura oficial de mais uma Festa de Sant’Ana, durante o tradicional hasteamento das bandeiras no pavilhão central da Igreja Matriz, coube ao prefeito Bibi de Nenca a nobre missão de hastear a bandeira da nossa amada padroeira Senhora Sant’Ana. A Festa desse ano de 2013 conta mais uma vez com uma grande estrutura de palco, som e ornamentação que esta sendo patrocinada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG), que ao longo dos últimos anos não tem medido esforços para que a Festa de Sant’Ana seja sempre um grande sucesso.
 
 
 

PROCISSÃO DE ABERTURA

Antes do hasteamento das bandeiras, ato este que marcou oficialmente a abertura da Festa da nossa amada padroeira Senhora Sant’Ana, os fiéis devotos da padroeira do sertão reuniram-se em frente ao Posto de combustíveis São Francisco na entrada da nossa cidade onde aguardavam a chegada da imagem de Sant’Ana que se encontrava na capital do nosso estado, com a chegada da imagem foi organizada uma procissão da entrada da cidade até a Igreja Matriz, onde foi feito o hasteamento das bandeiras de Sant’Ana padroeira da nossa Paróquia, de Santa Terezinha padroeira de Janduís, do Divino Espírito Santo padroeiro de Paraú, do Sagrado Coração de Jesus padroeiro de Triunfo Potiguar e a de São Bento. Em seguida a imagem de Sant’Ana adentrou na Igreja Matriz onde a partir daí teve início a celebração da primeira novena da Festa de Sant’Ana de 2013.




Fonte: PMCG

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Começa amanhã (19) a Festa de Sant'Ana 2013, confira a programação sócio-religiosa e cultura do maior evento da região


Tem início nesta sexta-feira (19 de julho) mais uma edição da tradicionalíssima Festa de Sant'Ana, edição 2013. A mesma se destaca como o maior evento sócio-religioso e cultural do médio oeste atraindo todos os anos milhares de pessoas a nossa Campo Grande durante os dez dias do evento, que destaca-se pela diversidade de acontecimentos, como novenas, missas, procissões, leilão, shows musicais em praça pública e em clubes, as alvoradas e salvas com as Bandas de Música, feira de artesanato, cavalgada e este ano teremos mais uma novidade que será a Trilha de Sant'Ana no dia 23 de julho até a serra do Cuó.

Sem sombra de dúvidas opções não faltar para quem vier conosco celebrar mas uma Festa de Sant'Ana, a Festa que a Gente faz, na Terra que a gente ama!

Que Deus pai todo poderoso e a nossa excelsa padroeira Senhora Sant'Ana nos abençoe com uma ótima e abençoada Festa!

Desde já o Blog CG de Fato deseja a todos uma excelente FESTA DE SANTANA 2013, sob as bênçãos da nossa excelsa padroeira!

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-RELIGIOSA E CULTURAL DA FESTA



Festa de Sant’Ana – 2013

“A Festa que a gente faz, na terra que a gente ama”.

Caros Paroquianos

O mês de julho é para nossa comunidade de Campo Grande, um mês de muita alegria e muito júbilo. É a festa de nossa excelsa Padroeira, Senhora Sant’Ana, protetora do nosso povo e padroeira do sertão. É uma festa de todos e para todos.

Portanto, venho honrosamente a convidar todos os grupos, pastorais e movimentos e todo povo de Deus, devotos e devotas de Sant’Ana a nos irmanarmos em um mutirão de serviço, disponibilidade e trabalho para fazer da nossa festa um momento de encontro fraterno, de união, onde todos possam sentir-se felizes e acolhidos.

Este ano a festa de nossa Padroeira acontece em pleno Ano da fé e na expectativa da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo mês de julho, onde nossa paróquia será representada pelos nossos jovens das comunidades de Campo Grande, Janduís e Paraú. Que eles nos representem bem e retornem animados para exercer a missão entre nós. Apoiemos a eles nesse empreendimento.

A todos uma feliz e alegre festa! Venham! Participem! Desde já agradecemos a participação e o empenho de todos.

Pe. Tarcísio,SCJ, Pe. Ramilson e Comissão da Festa.

COMISSÃO CENTRAL

Pe. Tarcísio,Pe. Ramilson, Dulcivan Teodoro, Osvaldo Vieira, Celzita Régis, Anaci Batista, Cacilda Saldanha, Carol Azevedo e Ailton Carlos.

PRÉ - FESTA

01/07 – 07:00h – Alvorada e café partilhado- Missa em Ação de Graças 25 anos – Ordenação Presbiteral – Pe. Tarcísio Pereira de Paiva.

06/07 –Peregrinação Sant’Ana – Natal/RN - 17:00h. –Chegada da Imagem eMissa na Igreja São João Batista - Lagoa Seca.

13/07 – Peregrinação Sant’Ana, Fazenda Recreio - 19:00h. Missa, logo após IIjantar de Confraternização das Famílias e Seresta.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

19/07(Sexta-feira) - Abertura da Festa-18:00h – Procissão (Praça do Chicó). 18:30h - Hasteamento das bandeiras e acolhida das Comunidades vizinhas - 19:00h - Celebração Eucarística. -Celebrante: Pe. Tarcísio Pereira de Paiva, SCJ -Tema: “Para anunciar o Evangelho como projeto de vida”. - Resp: Juventude: Grupo de Jovens JUFLAC, Comerciantes, e Sec. Municipal de Saúde. - Show da Praça– Show religioso com a Banda Mensageiros de Deus e após Alessandro Saldanha – Patrocínio: (PMCG).

20/07(Sábado) - 19:00h– Missa –Celebrante: Pe. Ramilson Moura – Tema: “Para ser presença geradora de Fraternidade”. - Resp: Pastoral da Família, Pastoral da Pessoa Idosa, SINTRAF, Instituto Chapéu de Couro, Sindicato Rural, Projeto Mova Brasil, Grupo Acorda Capoeirista e Músicos. - Show da Praça – Domilson e Banda- Patrocínio:(Dário Eletromóveis).

21/07(Domingo) - 09:00h Celebração Eucarística - 19:00h – Missa -Celebrante: Pe. Tarcísio P. de Paiva -Tema: “Liturgia Dominical”.Resp: Ministros Extraordinários da Eucaristia, Pastoral do Dizimo e Equipe de Liturgia.- Show da Praça – ED SHOW- Patrocínio: (Mercadinho Wal.B.K).

22/07 (Segunda-feira) - 19:00h – Missa –Celebrante: Pe. José Mário(Encanto/RN) -Tema:”Para ser profeta em tempo de mudança” -Resp: Catequese de 1ª Eucaristia e Crisma, Coroinhas, Pastoral da Criança e Conselho Tutelar.Show da Praça– Filhos da Terra.

23/07(Terça-feira) - 19:00h – Missa –Celebrante: Pe. Jorge Pascoal (Seminário Santa Terezinha - Mossoró)- Tema: “Para promover a sociedade da não violência” -Resp: Apostolado da Oração, Grupos de Mãe Rainha, Renovação Carismática, Terço das Mulheres e Casa de Cultura Cleto de Souza. - Show da Praça– Dagmar Gondim e Pressão do Forró - Patrocínio: (PMCG).

24/07(Quarta-feira) - 19:00h - Missa –Celebrante: Pe. Flávio Augusto (Vigário Geral da Diocese) -Tema: ”Para salvar a quem perdeu a esperança” -Resp: Terço dos Homens, Núcleo Sertão Verde, e Fórum das Associações. - Show da Praça – Marcos Lima eOs Bárbaros (Mossoró) Patrocínio:(PMCG).

25/07(Quinta-feira) – 19:00h–Missa -Celebrante: Pe. Eliseu Wilton (Mossoró)Tema: ”Para propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo”- Resp: Secretaria Munic. de Desenvolvimento Social (PROJOVEM, Grupo de idosos, PETI e Grupo Mamãe Feliz), Colônia dos Pescadores e Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Show da Praça–Alessandro Bandeira e Banda - Patrocínio: (Borges Eletromóveis).

26/07(Sexta-feira) –DIA DE SANT’ANA e SÃO JOAQUIM - 08:00h - Batizados -10:00h -Missa dos devotos de Sant’Ana e São Joaquim –Celebrante: Pe. Tarcísio P. de Paiva.19:00h - Missa –Celebrante: Pe. Crisanto (Reitor do Seminário Santa Terezinha) -Tema:”Para possibilitar aos jovens uma participação na comunidade eclesial”Homenagem Especial: à Gorgonha Freitas (Vovó da Festa de Sant’Ana 2013).Resp: Secretaria Munc. de Educação (Escolas Municipais, Estaduais e Particular), Funcionários Público (Municipal, Estadual e Federal) Grupo de Teatro Transformação e Arraiá Filhos de Sant’Ana - Show da Praça-Batoré Acústico (Patrocínio Loja A Moça Fina) e Rodrigo Potiguar (Patrocínio PMCG).

27/07(Sábado)- 17:30h - Procissão motorizada - 19:00h - Missa –Celebrante: Pe. Ramilson Moura- Tema:“Para sensibilizar os jovens a serem agentes transformadores da sociedade e protagonista da civilização do amor e do bem comum”. Resp: Classe motorizada, Moto-Taxistas,Campograndenses ausentes, Visitantes, Secretaria Mun. de Obras, Secretaria Mun. de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fazendeiros, Criadores e Comunidades Rurais - 21:00h - Tradicional Leilão.

28/07(Domingo)-08:00h - Batizados - 10:00h - Missa Solene – Celebrante: Pe. Tarcísio, Concelebrante:Pe.Ramilson Moura - 12:00h - Leilão no Mercado Público - 16:00h - Procissão de Encerramento da Festa, Benção do Santíssimo e Arriamento das Bandeiras.- 19:00h –Show Pirotécnico.

BARRACA DE SANT’ANA

Rainha: Ana Letícia Silva Fernandes Viana.

Responsáveis: Saulo Júnior Fernandes Viana e Francisca Betânia da Silva (Pais) e Equipe da barraca.

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

Pavilhão de Sant’Ana

De 19 à 28- Shows no Largo de Sant’Ana todas as noites com: Barracas, leilões, comidas regionais.

De 19 à 27 – Apresentação dos afilhados(as) de Sant’Ana.

De 19 à 28 – XIV Feira de Produtos da Terra. - Bazar de Sant’Ana: souvenirs, artesanatos e objetos religiosos.

Dia21(domingo) II Cavalgada de Sant’Ana. Informações: Karina Vieira (PMCG) e Osvaldo Caldas Vieira (Armazém do Criador – 9666 5106)

Dia 23 (terça-feira) - 1ª Trilha de Sant'Ana (até a serra do Cuó), saída às 5h30min da manhã da Praça João do Vale. 

Dia 25(quinta feira) – Avenida Joaquim Leal– Banda Farra do Chefe, Banda Grafith (Patrocínio Deputado Abraão Lincoln) e Forró Farra de Rico. (PMCG).

Dia 26 (sexta-feira) – Avenida Joaquim Leal – Forró Pegada de Luxo e Pé de Ferro do Forró. (5º Aniversário da Full Grafica)

Dia 27 (sábado)– XV Almoço de Sant’Ana a partir do meio dia no Palhoção.

Dia 27 (sábado) –Arco Verde Casa Show – Bonde do Brasil e Flávio Pisada Quente.

Dia 28 (domingo) – 21:00h.– Baile da Rainha com OS TREMENDÕES - Patrocínio: (Dr. Leonardo) e Forrozão Chamego Novo.

 ~> Animação das Bandas de Musica: Monsenhor Militão B. de Mendonça, Filarmônica Maestro Antônio da Pastora.

 ~> Representantes na JMJ/ Rio 2013 – Júlia Plíscia e Eduarda Valeska.

 ~> Cobertura: FM Independência, Blogs: CG na Mídia, CG News, CG de Fato, Terço dos Homens de Campo Grande, Giro por Campo Grande e Região e Cia. Teatral Transformação. 
 



Apoio total

 




quarta-feira, 17 de julho de 2013

Na Bahia Homem tenta pagar prostituta com cartão bolsa família


A Delegacia de Polícia de Itapetinga, a 316 km da capital baiana, está investigando um caso de uso incomum do cartão do Bolsa Família. Um homem, identificado apenas pelo pré-nome de “João”, teria tentado pagar os serviços de uma prostituta e o motel em que pretendia realizar o programa sexual com o cartão do principal programa social do governo. A confusão começou quando a prostituta tentou cobrar adiantado os R$ 50 do programa. “João” percebeu que estava sem dinheiro, e perguntou se ela não aceitaria o pagamento através do cartão do Bolsa Família.

A mulher se recusou e, devido à discussão, uma radiopatrulha da PM foi chamada ao local. Para pagar a entrada no quarto do motel, o homem teria deixado o aparelho de som do seu carro. Os policiais militares contaram que “João” se irritou com o escândalo e reclamou da situação nos seguintes termos:

— Itapetinga tá atrasada mesmo, nem as putas aceitam cartão!

O delegado Roberto Júnior, titular da delegacia de Itapetinga, informou que o caso foi registrado na delegacia como um “termo circustancial” de um cliente que não pagou o motel. Segundo ele, a utilização do cartão do Bolsa Família ainda está sendo investigado.

— O problema é que os policiais não retiveram o cartão, pois aí eu só liberaria na presença da titular — disse. Pelas regras do programa, a titular do cartão é, preferencialmente, a mulher da casa. O delegado explicou que se ficar comprovado o uso indevido, o cartão pode ser cancelado.
 
Fonte: Robson Pires

"Ninguém mais briga de mão", diz menor que matou adolescente a facadas

Raíssa Pinheiro Andrade, de 16 anos (Vítima).
A menina de 12 anos que confessou ter matado a adolescente Raíssa Pinheiro Andrade, de 16 anos, disse que levou a faca ao arraiá onde ocorreu o crime para se defender de outra garota que estaria na festa. A declaração foi divulgada em entrevista da jovem à TV Tropical, veiculada na tarde desta quarta-feira (17). Na entrevista, a menina também deu a versão sobre como teria ocorrido o crime e negou que fizesse parte de torcida organizada do América.

De acordo com a jovem, ela teria comprado a faca em um mercadinho na avenida Boa Sorte, no vale Dourado, zona Norte de Natal. Já com a arma, ela foi ao arraiá na sexta-feira (12), acompanhada por duas amigas e teria encontrado Raíssa Andrade, que era conhecida como "Bruxinha". A menina de 12 anos disse que "só conhecia Raíssa de vista", porque ambas moravam no Vale Dourado. O primeiro contato entre ambas teria sido no arraiá.

Ao chegar ao arraiá, a adolescente de 12 anos disse que Raíssa Andrade teria "soltado piadinhas" em referência a ela. "Ela disse que se alguém tivesse com alguma peça do América ela iria tomar", relatou. De acordo com a adolescente infratora, Raíssa teria feito provocações até iniciar uma briga.

"Ela deu um tapa no meu ombro e a gente começou a brigar. Ela deu um chute na minha barriga aí eu peguei a faca e dei a facada nela", disse a menor.

Segundo a jovem, ela estava com a faca para se proteger de outra garota que já teria feito ameaças e que andaria em bando com outras garotas. "Hoje em dia ninguém briga mais só de mão. Se ela não soltasse piada, nada disso teria acontecido. Eu sei que eu estou errada", disse, afirmando que só é torcedora do América e não tem relação com nenhuma torcida organizada.

A garota teria abandonado os estudos após repetir o terceiro ano três vezes consecutivas. Ela morava com a avó, que faleceu há alguns meses e, após isso, ficou sob a guarda do pai. O responsável pela garota afirmou que a filha vem sofrendo ameaças.

"Ela sabe que errou, mas não é assim (com ameaças) que se resolvem as coisas. Tem que esperar que a Justiça decida", disse o pai da adolescente.

Depoimentos

Na manhã de hoje, duas amigas da adolescente que matou Raissa Andrade depuseram na Delegacia de Atendimento ao Adolescente infrator (DEA). Ambas afirmaram que a infratora não conhecia Raíssa Andrade e que ela tinha personalidade tranquila.

Após os depoimentos, no entanto, a delegada Adriana Shirley, titular da DEA, disse que haveria a necessidade de intimar a suspeita do crime mais uma vez devido ao conteúdo dos depoimentos das amigas.

Fonte: Tribuna do Norte

VIZINHOS SÃO PRESOS NA ZONA RURAL DE TRIUNFO POTIGUAR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Dois vizinhos foram presos no final da tarde desta quarta-feira (17), na zona rural do município de Triunfo Potiguar, por estarem armados depois de uma discussão entre as partes.

Tudo começou por volta das 16h quando a policia de Campo Grande/RN foi acionada para atender uma briga de vizinhos na comunidade de Cassiano, que fica localizado entre Triunfo e CG.

O policial J Soares no comando do Sargento Tárcio Fernandes no apoio da policia civil se deslocaram até a localidade para constatar a veracidade das informações. Ao chega ao sitio, os policiais conseguiram flagrar Raniel da Silva Fonseca, 24 anos, morador da comunidade de Cassiano, natural de Campo Grande/RN portando uma bati bucha e seu vizinho Raimundo Nuto da Silva, 35 anos, residente na mesma localidade, natural de Triunfo Potiguar, também portando uma arma de fogo.


De acordo com as informações repassadas a policia, tanto Raniel como Raimundo estavam discutindo devido os animais estarem passando para as terras do vizinho, e isso gerando atritos entre as partes, chegando ao ponto de quererem resolver o problema na bala.

Os policiais conduziram os elementos para a delegacia de policia civil de Campo Grande onde foram autuados.

Vale salientar que o trabalho rápido da policia militar evitou que o pior viesse a acontecer, aqui deixamos os parabéns ao Sargento Tárcio e sua equipe.

Fonte: Carinha da Net

Telexfree bloqueia acesso de divulgadores a escritório virtual


O acesso ao escritório virtual do site da empresa Telexfree está bloqueado desde esta segunda-feira (15) e, dessa forma, os associados não conseguem visualizar seus ganhos. Um comunicado foi feito na página do Facebook da companhia. De acordo com o advogado Horst Fuchs, a medida precisou ser tomada porque hackers tentaram invadir o sistema. Ainda não há prazo para a situação se normalizar.

A Telexfree está sendo investigada por suspeita de pirâmide financeira, e desde o final de junho estão proibidos os pagamentos de comissões, bonificações e quaisquer vantagens oriundas da companhia aos divulgadores, além de novas adesões à rede, conforme decisão judicial. O descumprimento a qualquer das determinações pode gerar o pagamento de multa de R$100 mil por cada novo cadastramento ou recadastramento e por cada pagamento indevido.

O advogado explicou que o bloqueio do escritório virtual não tem ligação com decisão judicial. “Essa parte do portal continua bloqueada enquanto algumas medidas são tomadas pelos departamento de segurança e tecnologia de empresa. Hackers estavam tentando invadir o sistema e até que não esteja seguro, vamos manter como está, mas garantimos que os ganhos dos divulgadores continuam congelados”, disse.

Divulgadores
Com o bloqueio do escritório virtual, muitos divulgadores usaram a página da Telexfree do Facebook para reclamarem ou, ainda assim, apoiarem a empresa. Uma mulher escreveu que pretende sair da companhia. “Acabou! Pra mim não dá mais, chega de farsa Telexfree! Na hora entrar nessa pirâmide (...) foi muito rápido e agora na hora de me pagarem é uma novela mexicana! Exigimos transparência.”

Outra divulgadora se mostrou desconfiada do bloqueio. “Não podíamos fazer nada mesmo, mas parece que fizeram [o bloqueio] de propósito, para aqueles que querem guardar provas não possa printar (sic) a tela, por exemplo, do valor da adesão paga, onde diz seu nome, e quando foi paga a adesão. Também printar (sic) a tela da parte de renda para verificar quanto o divulgador já recebeu e quanto falta, para qualquer coisa os que saíram no prejuízo receber da Justiça os valores (…) para nos indenizar caso a empresa não volte. Acredito na empresa, mas esta difícil. Não sei porque esta medida de travar o nosso acesso ao backoffice, estanho isso”, escreveu.

Justiça do Acre
A juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre, julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre para suspender as atividades da Telexfree, no último dia 18. Com a decisão, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento e de R$ 100 mil por cada novo cadastramento. A magistrada afirmou que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende as atividades durante o processo investigativo.

Os advogados da empresa chegaram a entrar com pedido de reconsideração após a decisão da juíza, mas que foi negado pelo Tribunal de Justiça do Acre.
Fonte: G1

Novo bisturi 'inteligente' detecta tecido com câncer instantaneamente

Uso do bisturi 'inteligente' é demonstrado por um médico usando um pedaço de músculo animal, no Hospital St Mary, em Londres (Foto: Sang Tan/AP e Luke MacGregor/Reuters)
 
Pesquisadores do London Imperial College, no Reino Unido, desenvolveram um bisturi “inteligente” que pode detectar em segundos se um tecido que está sendo cortado é canceroso ou não. A novidade promete tornar as cirurgias para retirada de tumores mais efetivas no futuro, evitando operações adicionais.

A tecnologia une um bisturi elétrico com um espectrômetro de massa capaz de fazer análises químicas. Muitas vezes, cirurgiões não conseguem identificar visualmente se um tecido é saudável ou canceroso. O resultado é que, nas operações para retirar câncer dos seios, por exemplo, é necessária uma intervenção adicional em um quinto dos casos.
 
O novo equipamento se chama “iKnife” e é desenhado para analisar amostras da fumaça que surge quando o tecido é cortado pela corrente elétrica do bisturi.

Ele acaba de ser testado em 91 pacientes e acertou a identificação de tecido com câncer em 100% das vezes. Os resultados estão publicados na “Science Translational Medicine”.

Até o surgimento do “iKnife”, o procedimento equivalente adotado era o de enviar amostras de tecido para exame em laboratório enquanto o paciente permanece sedado. No entanto, cada nova análise demora cerca de meia hora, enquanto o novo bisturi elétrico consegue checar se as células são cancerosas em apenas três segundos. 
 
Bisturi iKnife foi apresentado em Londres nesta quarta-feira (17) (Foto: Luke MacGregor/Reuters)

 


 Fonte: Bem Estar

Corpo de Amorim Produções será sepultado às 16h em Caraúbas

Carro funerário quando chegava a Caraúbas por volta das 21h45min da noite de ontem (16) com o corpo do empresário.
Cézar Alves/Da Redação

O corpo do empresário Josenildo Amorim, que faleceu ontem num acidente de trânsito na RN 117, está sendo velado na Igreja Matriz de São Sebastião, de Caraúbas. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h no Cemitério Público da cidade.

Amorim Produções, como é conhecido o empresário, se dirigia no sentido Olho D’Água do Borges/Caraúbas num Fox, quando a enfermeira Elizabete Fernandes (prima), dirigindo um Ford Ka, saiu de uma estrada carroçável de acesso a fazenda Guiné. O choque foi inevitável.

O empresário, que trafegava pela RN sem o sinto de segurança, segundo informa o delegado Anderson Tebaldi, não usava sinto de segurança e isto teria contribuído para o choque que ele sofreu na cabeça e possivelmente ocasionou a morte.

O empresário foi socorrido ainda no local do acidente pelo primo Bernardo Amorim para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas morreu ao passar pela cidade de Governador Dix Sept Rosado. O corpo foi levado para exames no ITEP, em Mossoró.

Ainda no local, o médico Bernardo Amorim, com ajuda de outras pessoas que trafegava pela rodovia estadual, socorreu também a enfermeira Elizabete Amorim e a passageira dela, uma jovem conhecida por Bárbara. Elizabete teve fratura na perna. As duas estão internadas.

As consequências do acidente serão investigadas em inquérito policial presidido pelo delegado Anderson Tebaldi. O corpo de Amorim Produções, após os exames de praxe no ITEP, em Mossoró, foi liberado para velório e sepultamento em Caraúbas.

O corpo chegou à cidade no início da noite e foi recebido por amigos, funcionários, políticos e familiares na entrada da cidade, perto do pórtico. O velório está acontecendo na Igreja Matriz de São João Batista e a previsão do sepultamento acontecer às 16h.

Estão sendo esperados empresários, comerciantes, políticos de várias cidades da região, em especial Almino Afonso, Rafael Godeiro, Umarizal, Mossoró, Apodi, entre outras cidades que o empresário Amorim Produções tinha negócios e amizades de longos anos.
 
Fonte: Jornal de Fato

terça-feira, 16 de julho de 2013

'Ele não recorda ter feito nada', diz defesa de suspeito de pedofilia no RN

 
 
Suspeito de ter aliciado pelo menos quatro crianças e adolescentes, o gerente de relacionamento de um banco de Campo Grande, cidade a 265 quilômetros de Natal, alega não ter conhecimento das acusações das vítimas. O advogado José Ethel Moraes explica que seu cliente "não tem noção" dos acontecimentos relatados pela adolescente de 16 anos que é companheira do suspeito.

"No depoimento gravado que ouvi ela conta que levava as pessoas para dentro da casa e as colocava para beijá-lo enquanto ele dormia", afirma o advogado. De acordo com José Ethel, a adolescente diz que o gerente estava dopado por remédios e bebida quando as crianças e adolescentes o beijavam. "Ele diz que não recorda de ter feito nada disso. Não tinha noção do que acontecia", explica a defesa do gerente.

Titular da Delegacia de Campo Grande, o delegado Rysklyft Factore informou ao G1 que pelo menos quatro crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, confirmaram ter sofrido aliciamento ou abuso. Estão confirmados para esta semana os depoimentos de mais quatro supostas vítimas.

O advogado informou que ainda não teve acesso aos autos do processo. José Ethel espera analisar a documentação na próxima semana, quando o inquérito for concluído pelo delegado. "Só depois disso saberei da possibilidade de pedir o relaxamento da prisão ou outra medida", diz. O suspeito está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraúbas, município a 296 quilômetros de Natal. Já a adolescente foi levada para o Centro Educacional (Ceduc) de Natal.

O delegado Factore informa que o gerente de relacionamento já respondeu a um processo por crimes sexual há 10 anos, mas foi absolvido. Além disso, em 2011 uma denúncia anônima apontava ele como suspeito de crimes sexuais em Campo Grande.

Prisão
 
O gerente de relacionamento foi preso na última quinta-feira (11) em operação coordenada pela Delegacia de Campo Grande. O delegado Factore conta que a investigação foi iniciada a partir de uma denúncia. De acordo com Factore, a companheira do suspeito atraía as crianças e adolescentes para a casa do gerente.

"Ela fazia amizade com as crianças, dava presentes, oferecia passeios de carro e moto. Depois levava as meninas para a casa dele, onde começava com brincadeiras para então aliciar ou abusar sexualmente as vítimas", relatou.

Uma das quatro vítimas ouvidas disse ter sofrido abuso sexual. "Chegou a haver penetração. As outras três foram forçadas a beijá-lo, resistiram e foram embora antes de manter relações", ressalta o titular da Delegacia de Campo Grande. Depois dos crimes as crianças e adolescentes eram ameaçadas para não falar nada sobre o que havia acontecido.

Além da prisão preventiva do suspeito e apreensão da companheira adolescente, a polícia apreendeu na casa do gerente uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas.
 
Fonte: G1 RN

Vereador diz que fechamento da TelexFREE deixou muita gente na miséria


Lá de Rio Branco capital do estado do Acre, aonde se encontra resolvendo assuntos particulares, o vereador caicoense Leleu Fontes disse a um seu colega de câmara municipal – via celular- que a justiça quebrou o Estado do Acre com o fechamento da TelexFREE.

- É um clamor do povo por onde você passa. Muita gente perdeu seus bens e não estão tendo condições de dar sustento as famílias. Pessoas estão passando por sérias necessidades. Muitas venderam bens para aplicar na TelexFREE e estão na miséria. O problema social é grave, contou Leleu ao colega vereador.
 
Fonte: Robson Pires

DUAS AGÊNCIA DOS CORREIOS FORAM ASSALTADAS NA TARDE DE HOJE 16/07 UMA EM SÃO RAFAEL E A OUTRA EM OLHO D’ÁGUA



Na tarde de hoje 16 de julho duas agencias dos correios foram assaltadas, são elas; a agencia da cidade de São Rafael e agencia dos correios de Olho D’água dos Borges.

Segundo a policia uma dupla chegou na agencia da cidade de São Rafael em uma moto e fugindo após o assalto, as informações apontam um gordo e um magro em São Rafael.
 
Já na cidade de Olho D’água elementos também assaltaram a agencia levando uma certa quantia em dinheiro.

Fonte: Focoelho

Pesquisa da CNT aponta queda de aprovação do governo Dilma Rousseff

 
Brasília – O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, hoje (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 54,2% registrados na pesquisa anterior, divulgada em junho, antes das manifestações. A avaliação negativa do governo é de 29,5%.

O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 49,3% dos entrevistados. O dado mostra queda, em comparação a última pesquisa quando o percentual foi de 73,7%. No total, 47,3% desaprovam a gestão de Dilma. Em junho, os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.

A pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação da presidenta Dilma ocorre após as manifestações públicas realizadas por todo o país “as quais foram motivadas, principalmente, por insatisfação elevada com a qualidade dos serviços públicos, gastos com a Copa do Mundo e com a corrupção", diz o texto.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 mil pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Agência Brasil

EMPRESÁRIO CARAUBENSE MORRE APÓS GRAVE ACIDENTE NA RN-117

Empresário Amorim Produções não resistiu aos ferimentos. (Foto: Blog do Cácio Santos)
Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (16) na altura da Fazenda Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas/RN e Olho D’água do Borges/RN, vitimou o empresário caraubense Josenildo Amorim, popularmente conhecido como Amorim Produções.

A colisão entre um veículo tipo Ford KA (Placa HWS 8728), conduzido pela Enfermeira Elisabete Fernandes e um Fox (Placa NQC 4567), pilotado pelo empresário Amorim, deixou três feridos. A profissional e uma sobrinha foram levadas ao Hospital Regional de Caraúbas/RN. A jovem teve ferimentos leves e Elisabete foi transferida para Mossoró/RN com uma fratura na perna e uma forte “pancada” na cabeça.


A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para o local, isolando a área. A guarnição, comandada pelo Cabo Alves, observou como o acidente aconteceu e permaneceu no local até a chegada dos peritos.


Com ferimentos graves, sobretudo na altura do abdome, Amorim foi socorrido e imediatamente levado para a Capital do Oeste. No entanto, pouco depois de dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia, não resistiu e veio a óbito em virtude de uma hemorragia interna.

À família, os nossos sinceros Votos de Pesar. 
 
 






Fonte: Caraubashotnews

Prefeitura Municipal de Campo Grande realizará no próximo domingo (21) a IIª Cavalgada de Sant’Ana


A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento realizará no próximo domingo (21/07) dentro da programação da Festa de Sant’Ana 2013, a IIª Cavalgada de Sant’Ana, que sairá do Hermes Felipe Park Show às 08h00 da manhã percorrendo as principais ruas da nossa cidade e encerrando com a bênção dos Cavaleiros e das Amazonas em frente a Igreja Matriz de Sant’Ana. Vale lembrar que o vaqueiro mais velho e o melhor aboiador receberão troféu.

O evento já desponta como um atrativo a mais na tradicional Festa da nossa Padroeira, atraindo um grande número de cavaleiros e amazonas de Campo Grande e dos municípios circunvizinhos.

Fonte: PMCG

domingo, 14 de julho de 2013

Dentista de Campo Grande morre em grave acidente na RN-233 próximo a Paraú/RN

No começo da tarde deste domingo, 14 de julho, por volta das 13h00, foi registrado na RN-233 no trecho entre as cidade de Paraú e Assú, próximo a Fazenda de Fernando Soares um grave acidente com uma vítima fatal.

As informações recebidas, são que um veículo tipo gol, geração 5, de placas NNX 6347, de Natal, que era dirigido pelo dentista campo-grandense, Domingos Nogueira de Paula, 55 anos (popularmente conhecido como Domingos dentista), que seguia no sentido Paraú - Assú, quando chocou-se de frente com uma carreta bi-trem (placas do Estado de São Paulo) que vinha no sentido contrário, o impacto foi tão forte que Domingos Nogueira morreu no local do fatídico.

O motorista da carreta ficou no local do acidente, aguardando a chegada dos policiais, e de imediato os agentes do Núcleo de Operações da Policia Rodoviária Estadual (NORE) chegaram ao local para os procedimentos cabíveis.

Nota do Blog: Aos familiares do senhor Domingos Nogueira os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que dê a sua família forças para suportar tão inesperada perda e que ele descanse em Paz. 





Imagens: Focoelho

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |