sábado, 15 de setembro de 2012

Pneu de caminhão explode e mata borracheiro

Foto: Seridó 190
Na manhã desta quinta-feira (13), o borracheiro Severino Ramos Oliveira de Medeiros, de 43 anos, conhecido como “Lico da Borracharia”,  morreu após sofrer um acidente em sua própria  borracharia, localizada no centro do município de Jardim do Seridó. Segundo informações, a vítima estava enchendo um pneu de um caminhão quando o mesmo estourou próximo ao seu rosto. Devido à pressão, os estilhaços do pneu dilaceram parte de seu rosto e braço. O borracheiro recebeu os primeiros socorros no Hospital e Maternidade Dr. Rui Mariz, e foi  transferido para Natal, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

Fonte:Jarbas Rocha 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fantástico vai exibir esquema de fraude carteira de motorista no Rio Grande do Norte

(Passagem de Maurício Ferraz em Mossoró e uma das imagens que vão ao ar no próximo domingo – Foto: Eliana Lima)
Na coluna do blog edição de ontem (13), a informação de que o jornalista Maurício Ferraz, repórter do Fantástico, estava na terrinha, inclusive visitou o delegado-bonitón Ben-Hur Medeiros. Na semana passada, os dois jantaram em São Paulo.
Bom, eis que chamada do Fantástico nesta noite (14), aparece Ferraz em frente a um prédio da Sejuc, com a placa do Governo do RN, em Mossoró.
Chamada na voz de Tadeu Schmidt diz: “Feirão da carteira de motorista. Aqui todo mundo arrumava carteira de motorista pra dirigir, mesmo sem saber ler ou escrever!.
Entra Maurício Ferraz: – “O interessado em retirar a carteira de habilitação tinha a opção de propina em peixe, camarão ou lagosta”.
Ou seja: levará domingo ao Fantástico as armações da Operação Cangueiro,  do Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal, que cumpriu 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Assu, Tibau, Alexandria e Aracati, no Ceará.
Entre os presos, os proprietários de Centros de Formação de Condutores e o diretor do Detran de Mossoró, Jader Luiz Henrique da Costa, que foi exonerado do cargo no outro dia pela governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte:Abelhinha.com

Equipe de Jornalismo da afiliada da Tv Globo foi barrada em evento de MMA em Mossoró

A equipe de Jornalismo da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, no RN, composta pelos Jornalistas “Zenobio Oliveira e Sara Cardoso” foi barrada em evento de MMA realizado no Ginásio Pedro Ciarlini, às 20h de quinta-feira, 14 de Setembro de 2012. A alegação dos organizadores foi que a equipe não se cadastrou para trabalhar no evento. A equipe foi convidada a se retirar do local. No momento que os jornalistas estavam se retirando, um dos organizadores do evento tentou corrigir a falha, mas a equipe se recusou continuar no evento.

 Detalhe: os direitos de transmissão da luta no Brasil é de exclusividade da Rede Globo.

Fonte: o camera

Município Potiguar foi cogitado para receber o Lixo Radioativo produzido pelo vazamento do Césio-137 em Goiás



Vista aérea da cidade de Santana do Matos
Após ter sido feita a limpeza e o armazenamento de todos os materiais contaminados com radioatividade os orgãos federais a época tiveram mais uma difícil tarefa para resolverem: aonde seria enterrado o material? Foi nesse impasse que várias localidades de todo o Brasil foram sendo analisadas, entre os vários locais sugeridos haviam dois municípios do Rio Grande do Norte para servir de Depósito do lixo atômico do desastre com o Césio-137 em Goiana capital do estado Goiás, um deles foi Santana do Matos na região Central do nosso estado, depois da cogitação do município como potencial recebedor do nefasto material ocorreram diversos protestos e um grande movimento contrário sendo que na época o prefeito do município de Santana do Matos Benvenuto Pereira, tomou a frente e venceu a batalha, fazendo com que aquele município ficasse livre dos perigos eminentes ao meio ambiente e a toda a espécie de ser vivo do armazenamento desse tipo de material (no caso o Césio-137) que permanecerá, segundo especialistas nucleares, perigosos para o meio ambiente por 180 anos.

O maior acidente nuclear da história do Brasil completou nesta quinta-feira (13/09/2012) 25 anos



Imagem: portalbraganca.com.br

O acidente radiológico de Goiânia, amplamente conhecido como acidente com o Césio-137, foi um grave episódio de contaminação por radioatividade ocorrido no Brasil. A contaminação teve início em 13 de setembro de 1987, quando um aparelho utilizado em radioterapias das instalações de um hospital abandonado foi encontrado, na zona central de Goiânia, no estado de Goiás. Foi classificado como nível 5 na Escala Internacional de Acidentes Nucleares. 
O instrumento, irresponsavelmente deixado no hospital, foi encontrado por catadores de papel, que entenderam tratar-se de sucata. Foi desmontado e repassado para terceiros, gerando um rastro de contaminação, o qual afetou seriamente a saúde de centenas de pessoas.
A contaminação em Goiânia originou-se de uma cápsula que continha cloreto de césio - um sal obtido do radioisótopo 137 do elemento químico césio. A cápsula radioativa era parte de um equipamento radioterapêutico, e, dentro deste, encontrava-se revestida por uma caixa protetora de aço e chumbo. Essa caixa de proteção continha também uma janela feita de irídio, que permitia a passagem da radiação para o exterior.
A caixa contendo a cápsula radioativa estava, por sua vez, contida num contentor giratório que dispunha de um colimador. Este servia para direcionar o feixe radioativo, bem como para controlar a sua intensidade.
Não se pôde conhecer ao certo o número de série da fonte radioativa, mas pensa-se que a mesma tenha sido produzida por volta de 1970, pelo Laboratório Nacional de Oak Ridge, nos Estados Unidos da América. O material radioativo contido na cápsula totalizava 0,093 kg e a sua radioatividade era, à época do acidente, de 50,9 Terabecquerels (TBq) ou 1375 Ci. O equipamento radioterápico em questão era do modelo Cesapam F-3000. Foi projetado, nos anos 1950, pela empresa italiana Barazetti e Cia., e comercializado pela empresa italiana Generay SpA.
Poucas pessoas sabem, mas o objeto onde encontrava-se a cápsula de césio foi recolhido pelos militares do Exército, da Seção hoje conhecida como DQBN (defesa química biológica e nuclear) e encontra-se exposto atualmente como um troféu em agradecimento aos que participaram da limpeza da área contaminada, no interior da Escola de Instrução Especializada (EsIE), em Realengo na cidade do Rio de Janeiro, capital.
O Instituto Goiano de Radioterapia (IGR) era um instituto privado, localizado na Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia. O equipamento que gerou a contaminação na cidade entrou em funcionamento em 1971, tendo sido desativado em 1985, quando o IGR deixou de operar no endereço mencionado. Com a mudança de localização, o equipamento de teleterapia foi abandonado no interior das antigas instalações. A maior parte das edificações pertencentes à clínica foi demolida, mas algumas salas - inclusive aquela em que se localizava o aparelho - foram mantidas em ruínas.
Foi no ferro-velho de Devair Ferreira que a cápsula de césio foi aberta para o reaproveitamento do chumbo. O dono do ferro-velho expôs ao ambiente 19,26 g de cloreto de césio-137 (CsCl), um sal muito parecido com o sal de cozinha (NaCl), mas que emite um brilho azulado quando em local desprovido de luz. Devair ficou encantado com o pó que emitia um brilho azul no escuro. Ele mostrou a descoberta para a mulher Maria Gabriela, bem como o distribuiu para familiares e amigos. Pelo fato de esse sal ser higroscópico, ou seja, absorver a umidade do ar, ele facilmente adere à roupa, pele e utensílios, podendo contaminar os alimentos e o organismo internamente. Devair passou pelo tratamento de descontaminação no Hospital Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, e morreu sete anos depois.
Tão logo expostas à presença do material radioativo, as pessoas em algumas horas começaram a desenvolver sintomas: náuseas, seguidas de tonturas, com vômitos e diarreias. Alarmados, os familiares dos contaminados foram inicialmente a drogarias procurar auxílio, alguns procuraram postos de saúde e foram encaminhados para hospitais.
Os profissionais de saúde, vendo os sintomas, pensaram tratar-se de algum tipo de doença contagiosa desconhecida, medicando os doentes em conformidade com os sintomas descritos. Maria Gabriela, esposa do dono do ferro velho, desconfiou que aquele pó que emitia um brilho azul era o responsável pelos sintomas que ocorriam na sua família. Ela e um empregado do ferro-velho do marido levaram a cápsula de césio para a Vigilância Sanitária, que ainda permaneceu durante dois dias abandonada sobre uma cadeira. Durante a entrevista com médicos, a esposa do dono do ferro velho relatou para a junta médica que os vômitos e diarreia se iniciaram depois que seu marido desmontou aquele "aparelho estranho". Só então, no dia 29 de setembro de 1987, foi dado o alerta de contaminação por material radioativo de milhares de pessoas. Maria Gabriela foi um dos pacientes tratados no Hospital Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Foi a primeira vítima da contaminação, falecendo no dia 23 de outubro de 1987 de complicações relativas à contaminação com césio. Outra vítima, considerada o retrato da tragédia, Leide das Neves Ferreira, ingeriu involuntariamente pequenas quantidades de césio depois de brincar com o pó azul. A menina de seis anos foi à vítima com a maior dose de radiação do acidente e não conseguiu sobreviver e morreu no dia 23 de outubro de 1987, duas horas depois da tia. Foi enterrada em um caixão blindado, erguido por um guindaste, por causa das altas taxas de radiação. O seu enterro virou uma disputa judicial, pois os coveiros e a população da época não aceitavam que ela fosse enterrada, mas sim cremada para que os seus restos mortais não contaminassem o solo do cemitério. Depois de dias de impasse, Leide foi enterrada em um caixão de chumbo lacrado para que a radiação fosse contida.
O governo da época tentou minimizar o acidente escondendo dados da população, que foi submetida a uma "seleção" no Estádio Olímpico Pedro Ludovico; os governantes da época escondiam a tragédia da população, que aterrorizada procurava por auxílio, dizendo ser apenas um vazamento de gás. Outra razão é que Goiânia sediava, na época, o GP Internacional de Motovelocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna e o Governador do Estado Iris Rezende não queria que o pânico fosse instalado nos estrangeiros.
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) mandou examinar toda a população da região. No total 112.800 pessoas foram expostas aos efeitos do césio, muitas com contaminação corporal externa revertida a tempo. Destas, 129 pessoas apresentaram contaminação corporal interna e externa concreta, vindo a desenvolver sintomas e foram apenas medicadas. Porém, 49 foram internadas, sendo que 21 precisaram sofrer tratamento intensivo; destas, quatro não resistiram e acabaram morrendo.
Até à atualidade, todos os contaminados ainda desenvolvem enfermidades relativas à contaminação radioativa, fato este muitas vezes não noticiado pela mídia brasileira. Após vinte e cinco anos do desastre radioativo, as várias pessoas contaminadas pela radioatividade reclamam por não estarem recebendo os medicamentos, que, segundo leis instituídas, deveriam ser distribuídos pelo governo. Essas pessoas no entanto não oferecem, mais nenhum risco de contaminação à população.
Em uma casa, em que o césio foi distribuído, a residente, esposa do comerciante vizinho à Devair Ferreira, jogou o elemento radioativo no vaso sanitário e, em seguida, deu descarga. O imóvel ficou conhecido como "casa da fossa". Entretanto, a SANEAGO alegou que a casa não possuía fossa, sendo construída com cisterna, para a população não pensar que a água da cidade estaria hipoteticamente contaminada.
A limpeza produziu 13,4 toneladas de lixo atômico, que necessitou ser acondicionado em 14 contêineres que foram totalmente lacrados. Dentro destes estão 1.200 caixas e 2.900 tambores, que permanecerão perigosos para o meio ambiente por 180 anos. Para armazenar esse lixo atômico e atendendo às recomendações do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e da CEMAM, o Parque Estadual Telma Ortegal foi criado em Goiânia, hoje pertencente ao município de Abadia de Goiás, onde se encontra uma "montanha" artificial. Assim, os rejeitos foram enterrados em uma vala de aproximadamente 30 (trinta) metros de profundidade, revestida de uma parede de aproximadamente 1 (um) metro de espessura de concreto e chumbo, e sobre a vala foi construída a montanha.

Fonte: momentonuclear.blogspot.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Polícia Civil apreende 03 caminhões de tênis falsificados

Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) apreenderam na manhã de terça-feira (11) três caminhões lotados com tênis da marca Nike, Puma e Olimpikus falsificados e sem nota fiscal. O material foi apreendido num posto de combustível localizado na Avenida 9, bairro do Alecrim. O motorista do caminhão, que afirmou trazer a carga do estado de Minas Gerais, e mais três carregadores foram detidos em flagrante pela polícia. De acordo com delegado Frank Albuquerque, a apreensão do material foi realizada após uma denúncia anônima.
 “Os tênis são falsificados de forma grosseira, pois o material é de quinta qualidade e nem sequer possuem local de fabricação ou a numeração do calçado”, revelou. Em cada caminhão haviam várias caixas grandes de papelão contento 12 caixas de sapato cada uma. O material, segundo o delegado, seria entregue para uma distribuidora de sapatos localizada no bairro do Alecrim. “Nós iremos apurar a origem dessa carga e se for comprovada a fraude os detidos poderão ser autuados por venda de produto falsificado”, explicou o delegado Frank. O motorista do caminhão disse que no trajeto não passou por nenhuma fiscalização.

Fonte:Jarbas Rocha

Entrou em vigor Lei do Descanso para motoristas profissionais

 
Entraram em vigor nesta terça-feira (11), as resoluções 405 e 406 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam a jornada de trabalho do motorista profissional que faz transporte escolar e de passageiros em veículos com mais de dez lugares, bem como no transporte de carga com peso bruto superior a 4.536 quilos. A regulamentação da Lei 12.619, também conhecida como Lei do Descanso, estabelece que os motoristas têm que descansar 30 minutos a cada quatro horas trabalhadas, além do direito a intervalo mínimo de 11 horas ininterruptas por dia. Quem descumprir essas exigências poderá ser multado em R$ 127,69 mais a perda de cinco pontos na carteira de habilitação. O controle do tempo de direção e descanso será aferido por tacógrafo, registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo do veículo. O equipamento, obrigatório para veículos de transporte escolar, de passageiro e de carga, deve ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Fonte:Jarbas Rocha

Kombi pega fogo logo após abastecer em Mossoró

Uma Kombi que fazia propaganda de um candidato a vereador pegou fogo por volta das 09 horas e 30 minutos de terça feira, 11 de Setembro de 2012, logo após abastecer em um posto de combustível na Rua Felipe Camarão no Bairro doze anos em Mossoró.
O condutor do carro disse que após abastecer, ligou a carro para sair e foi informado que pelos frentistas que o veiculo estava pegando fogo. Frentistas e populares retiraram a Kombi de dentro da área do posto para evitar danos maiores.
A brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para controlar as chamas, no veiculo que ficou totalmente destruído. Os Policiais do Corpo de Bombeiros acreditam que a causa do incêndio tenha sido um vazamento de combustível. 

Fonte:O Câmera 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

“Operação Cangueiros” desarticulou quadrilha que fraudava emissão de carteiras de habilitação

Aeronave da PRF buscando suspeitos   
Foi deflagrada na manhã de hoje, 11 de setembro, em Mossoró pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Policia Rodoviária Federal a Operação Cangueiros. Foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão contra proprietários de Centros de Formação de Condutores e funcionários públicos que trabalham no DETRAN/Mossoró entre eles o Diretor do DETRAN de Mossoró, Jader Luiz Henrique da Costa. A operação decorreu de investigação promovida pelo GAECO a partir de abordagens realizadas pela PRF com indícios que apontavam para as irregularidades. Segundo as investigações todos os envolvidos faziam parte de uma quadrilha que agia em Mossoró, Tibau, Assú e Alexandria fraudando diversas etapas do processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH´s. As irregularidades aconteciam desde o registro falso da presença dos interessados às obtenção de CNH nas aulas teóricas à facilidades nos testes escritos, práticos, psicológicos e exames médicos. Isso possibilitou que pessoas analfabetas, por exemplo, ou com algum grau de deficiência visual conseguisse obter sua Habilitação.

A fraude envolvia além do presidente do DETRAN e servidores públicos daquele órgão, os proprietários dos Centros de Formação de Condutores SIGA, PARADA OBRIGATÓRIA, PILOTO e PITÉU. O esquema funcionava com a captação de interessados à obtenção de CNH, os quais não precisavam assistir às aulas teóricas e/ou eram favorecidos nas provas escritas e práticas. Em muitos casos os gabaritos da prova teórica eram entregues em branco para posteriormente serem preenchidos pelos integrantes da quadrilha. Além disso, os aspirantes a condutores tinham acesso antecipadamente aos testes psicológicos e eram aprovados nos exames de visão ainda que apresentassem algum tipo de problema que o incapacitasse à aptidão no referido exame. Nem mesmo os testes de direção, muitas das vezes precisavam ser feitos. A quadrilha possuíam uma tabela com os valores para os favorecimentos que iam desde a aulas para o psicoteste, no valor de R$ 200,00, à aprovação no teste de volante por R$ 250,00 e até R$ 4.000,00 para as demais etapas do processo. A investigação demonstrou que o principal alvo da quadrilha eram os analfabetos. Entre os crimes praticados estão formação de quadrilha (art. 288 do CP), inserção de dados falsos em sistema de informação (art. 313-A) e corrupção passiva e ativa (arts. 317 e 333 do CP). A Operação Cangueiros contou com o apoio de 24 Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), 120 agentes da Polícia Rodoviária Federal e de 12 Policiais Militares. Além das prisões temporárias, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Tibau, Assu, Alexandria e Aracati/CE.

Fonte: via certa fotos, Ismael Souza e Tulio Ratto

Polícia Militar consegue impedir suicídio

 
Por volta das 08h da manhã deste domingo (09), um idoso, cujo nome foi preservado,  saiu de casa, em São José do Seridó, levando  uma corda e afirmando que iria cometer suicídio. Policiais Militares foram avisados e após buscas nas imediações, encontraram o homem já pendurado numa árvore. A vítima, ainda com vida, foi socorrida e conduzida ao pronto socorro, onde recebeu atendimento médico e psicológico.
 
Foto: Blog Eduardo Dantas

Idoso morre atropelado por trem

Por volta das 13:30h da tarde desta segunda feira (10), um homem identificado como Hélio Pereira da Siva, de 70 anos, morreu atropelado por um trem na Avenida Mário Negócio, bairro das Quintas, Natal. Testemunhas contaram que o idoso trafegava por uma área não permitida para pedestres. E no momento do acidente, a cancela estava baixa, indicando que o trem se aproximada. Além disso, um operador com apito também anunciava a chegada da locomotiva. Uma equipe do SAMU esteve no local, mas Hélio Pereira não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Fonte:Jarbas Rocha

Professor de capoeira comete suicídio no Bairro Barrocas em Mossoró e deixa uma carta explicando o ato extremo

 
Mossoró registrou na manhã desta segunda feira (10/09), uma morte por enforcamento (suicídio), fato ocorrido em uma vila localizada na Rua Tibério Burlamarque, casa 1383 no Bairro Barrocas,próximo ao Colégio Celina Viana Guimarães.
Raimundo Ferreira Maia Júnior, 26 anos de idade,professor de Capoeira, pôs fim a sua própria vida, se enforcando com uma corda, dentro de sua residência.
Segundo Informações o professor chegou em casa por volta das 09:00hs, ligou o som em toda altura, passou uma mensagem via celular para a namorada dele, dizendo que ia se matar e cometeu o suicídio.
A Namorada dele, de nome Cleudinha, chegou as pressas desesperada na casa de Raimundo bateu na porta, mas ninguém abriu.
Ela pediu ajuda dos vizinhos que arrombaram a porta, mas, foi tarde demais, Raimundo já estava morto empendurado com uma corda no pescoço. Ele deixou uma carta, despedindo e pedindo desculpas pelo seu ato extremo.Na Carta deixada por Raimundo Maia Júnior, ele pede desculpas a todos pelo sofrimento que iria causar, disse que amava muito a sua namorada, Cleusinha e em especial a sua mãe.
 
A Vítima fez um último pedido, deixado escrito na carta, que o seu enterro seja feito com acompanhamento de capoeiristas tocando berimbau e cantando e quanto mais gente melhor.
Ele disse ainda, que seu dever na terra foi cumprindo, pois foi um ótimo professor e um bom filho.
O Corpo do Professor de Capoeira foi removido para o ITEP onde será necropsiado. Policiais da VTR 217, comandada pelo SGT Nilson com apoio dos SDs Miguel e Robson, fizeram o isolamento da área.
O Delegado de plantão Dr. Edvan Queiroz, esteve no local colhendo informações, sobre o suicídio. Ele levou a carta deixada pela vítima, o celular onde tinha uma mensagem enviada para a namorada dele dizendo que ia se matar e fotos dos dois.
Esse foi o segundo Suicídio em Mossoró, neste mês de setembro. Semana Passada, uma funcionária da Câmara Municipal, conhecida como Sandra, cometeu suicídio se enforcando com os cordões de uma rede, na sua residência.

Fonte:Cidade News de Itaú

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


JUMENTO CAUSA ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR 226 EM JANDUÍS


Um acidente de transito deixou uma mulher morta e várias pessoas feridas na madrugada dessa segunda-feira, 10, de Setembro, em Janduís.
Por volta das 2h da manhã, o veiculo modelo sprint, placa MMY – 2183, que se deslocava de Patu com destino a Natal, ao desviar um jumento, nas proximidades da comunidade de Boa Vista 5 km de Janduis, acabou capotando várias vezes.

EMERSON DE ARAÚJO ROCHA, 38, motorista do veiculo, ao ver o animal e tentar desviar acabou perdendo o controle do carro que capotou por várias vezes.

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas no acidente, a pessoa de MARIA SALETE DA SILVA, 46 anos, morreu no local antes da chegada do socorro médico.

Após o acidente, populares que passavam pelo local acionaram a policia que isolou a área até a chegada do ITEP que removeu o corpo por volta das 8h30min para a sede do órgão em Mossoró.


Fonte:Carinha da Net 

Cerca de 25 pessoas e 20 motos foram apreendidas durante um racha

No final da tarde deste domingo (8), cerca de quarenta motociclistas foram flagrados promovendo um racha, corrida ilegal, no prolongamento da Av. Prudente de Morais, no bairro Parque Industrial, Natal. Segundo informações, cerca de 25 pessoas foram detidas, entre elas adolescentes e um foragido, com mandado de prisão por tráfico de drogas. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul e os veículos ficaram apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou a Rocam até o local do racha. Os participantes tentaram fugir. Na tentativa de fuga um deles caiu num buraco de quase dois metros de profundidade, mas foi socorrido pelo SAMU e passa bem.

fonte:Jarbas Rocha

Tia e sobrinhos são presos acusados de tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu dois adolescentes e uma mulher, da mesma família, acusados de tráfico de drogas. Os primos de 16 e 18 anos foram presos em flagrante transportando 15 gramas de crack e 32 papelotes de maconha no município de Jardim de Piranhas. Segundo a polícia, as apreensões foram feitas na noite deste sábado (8). Ainda de acordo com a PM, os policiais chegaram aos acusados por meio de uma denúncia anônima. “Fizemos uma barreira no sentido de Caicó para Jardim de Piranhas, quando paramos uma moto e encontramos a droga”, disse o agente da PM. “Depois localizamos a tia dos elementos, que é acusada de receptação”, acrescentou o policial. Os acusados foram encaminhados a Delegacia de Jardim de Piranhas, onde prestarão esclarecimentos a respeito da origem do material ilícito.

Fonte: Portal G1

domingo, 9 de setembro de 2012

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA RN-233 PRÓXIMO A PARAÚ


Na noite de ontem 08 de setembro por volta das 22:00h aconteceu numa acidente com vitima fatal na RN-233 mais precisamente no sitio Machixi entre as cidade de Paraú e Triunfo Potiguar. Segundo informações são que á vitima por nome de Evaneide da Silva Fonseca, 32 anos, seguia em uma moto titan honda 150 preta de Placa NOG 3700 Mossoró RN e teve morte no local. Policiais da cidade de Paraú sob o comando do Sgt. Eduardo realizou o isolamento da aera aguardando os peritos do itep. 

Fotos: Jossehone parceiro do site Focoelho.com 

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |