sábado, 29 de dezembro de 2012

ESCRIVÃ DA POLICIA CIVIL DA PARAÍBA É ASSASSINADA COM VÁRIOS TIROS NA FRENTE DA MÃE




Na noite de ontem sexta-feira (28/12) por volta da 19:00 horas, na Rua Barão do Rio Branco, na cidade de catolé do Rocha no estado da Paraíba mais precisamente por trás da Escola Municipal Luzia Maia, houve um assassinato brutal, que teve como vítima Maria de Fátima Veras da Silva de 52 anos e trabalhava como Escrivã na 8ª Gerência Regional de Policia Civil de Catolé do Rocha, e era bastante conhecida na cidade.

De acordo com informações de familiares, ela havia chegado há pouco tempo na casa de sua genitora, pediu benção, e ficaram sentadas conversando em frente da casa, quando dois homens chegaram em uma moto Honda 150 vermelha, calça jeans, roupas e jaquetas ou blusões escuros,efetuaram 4 disparos de arma de fogo, provavelmente pistola, e quando a vítima caiu ao lado de sua moto Honda Biz, os assassinos terminaram de descarregar a arma. Sua mãe que no momento do crime estava ao seu lado, gritava muito e não foi atingida por nenhum dos disparos. A vítima não teve como se defender e escapar da morte.

A vítima foi morta bem perto da cadeia Pública da cidade de Catolé do Rocha. Após o assassinato, familiares e amigos chegavam a todo instante na residência onde ocorreu o crime, para saber notícias e se solidarizar com os que ali estavam. Houve muita comoção e uma amiga da vítima chegou a passar mal, sendo necessário à presença da equipe do SAMU.

Logo após o assassinato, a Policia Militar chegou no local e isolou a área, até a chegada de peritos da Polícia Civil.Também várias viaturas foram acionadas e saíram em diligências afim de prenderem algum suspeito.

De acordo com informações extraoficiais, o assassinato pode está relacionado com rixas entre famílias. O corpo foi conduzido para o IML de Patos.

Fonte: Panorama Notícias

Cientistas norte-americanos pretendem estudar o DNA do atirador Adam Lanza




Por Gina Kolata- The New York Times News Service/Syndicate

Em um avanço que provavelmente reavivará um debate ético que vem ocorrendo há bastante tempo, geneticistas estão planejando discretamente o estudo do DNA de Adam Lanza, de 20 anos, que matou 20 crianças e sete adultos em Newtown, Connecticut. Seu trabalho será uma tentativa de descobrir pistas biológicas para a violência extrema.

Os pesquisadores confirmaram seus planos a uma porta-voz, na Universidade de Connecticut, mas se negaram a fornecer detalhes. Contudo, outros especialistas ponderaram que os geneticistas talvez procurem por mutações que podem estar associadas a doenças mentais e outras que talvez também possam aumentar o risco de violência.

Eles talvez analisem todos os genes de Lanza em busca de características incomuns, como duplicações, deleções ou mutações inesperadas dos genes, ou determinem seu genoma completo – os genes e regiões vastas de DNA que não são genes – em uma procura abrangente por anormalidades que possam determinar quais genes estão ativos e seu grau de atividade.

Contudo, não importa o que eles façam, ao que tudo indica essa será a primeira vez que uma equipe de pesquisadores tenta estudar em detalhes o DNA de executores de chacinas.
Alguns pesquisadores, como o Dr. Arthur Beaudet, professor da Faculdade de Medicina Baylor e presidente do departamento de genética molecular e humana da faculdade, aplaudem a tentativa. Ele acredita que atos realizados por pessoas como Lanza e outros atiradores envolvidos nas ações agressivas de alguns anos atrás – como os ocorridos na escola de ensino médio Columbine; em Aurora, no Colorado; na Noruega; em Tucson, no Arizona e na Universidade Virginia Tech – estão tão distantes da expectativa de um comportamento normal que só podem ser causadas por alterações genéticas. "Não podemos nos permitir deixar de realizar essa pesquisa", afirma Beaudet.

Outros cientistas não estão tão certos quanto a isso. Eles estão preocupados com o fato de que essa pesquisa talvez estigmatize pessoas que nunca cometeram crimes, embora possuam as anormalidades genéticas encontradas nos executores de massacres.

DESAPARECIDA GAROTA CAMILA DO PANON II ZONA RURAL DE ASSU


Camila Marinho de Souza 14 anos , data de nascimento : 12.03.98 filha de Josivan Marinho de Souza e Inacia Pereira de Souza . A mesma reside na comunidade de Panon 2 zona rural de Assu, Camila saiu de casa para comprar um pastel na casa da vizinha e não retornou mais para casa . No dia do desaparecimento a mesma disse a uma amiga que foi se despedir por que ia viajar para São Paulo e só voltava em maio , Mas até agora não sabemos o paradeiro da mesma . A única noticia que ela deu foi ontem as 10:00 horas da manha que ela ligou para uma amiga, ligando restrito sem numero , tava chorando muito pedindo ajuda . Ela usava no dia 27/12/12 um short jeans e uma blusa laranja.
 
Telefones para contato: (84)9646-9045 / 9983-8259 / 9814-5638 

 VAMOS AJUDAR A ENCONTRA-LA PODE LIGAR A COBRAR.







Fonte: Focoelho.com

Prefeitos derrotados nas eleições deixam cidades ao abandono


O Globo – Às vésperas da troca de prefeitos, a população e os servidores de vários municípios do país enfrentam problemas como a ausência de serviços públicos básicos e atrasos de salários.
Em alguns estados, o Ministério Público foi à Justiça para garantir que prefeituras mantenham pagamentos em dia, repassem as contas em ordem aos prefeitos eleitos e mantenham serviços essenciais à população. Mesmo assim, muitas cidades pelo país enfrentam situação de abandono, com lixo na rua, falta de atendimento médico e serviços paralisados.

Fonte:Blog do Robson Pires

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

COM SHOW DE LUZES E DE PERFORMANCE, ESPETÁCULO AUTO DE NATAL 2012 ENCANTA O PÚBLICO


A Companhia Teatral Transformação aqui de Campo Grande, composta em sua totalidade por jovens valores locais, apresentou no último domingo (23 de dezembro) o Espetáculo - AUTO DO NATAL 2012 – “É NATAL! TEMPO DE RENOVAÇÃO” – no Patamar da Igreja Matriz da Senhora Sant’Ana de nossa cidade. Com um show de luzes e de performance o espetáculo encenado pelos atores e atrizes da Cia encantou ao grande público que foi prestigiar o evento.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) deu total apoio para a realização do evento inclusive através de importante contribuição a título de patrocínio possibilitando dessa forma a nossa população e aos nossos visitantes um belo espetáculo digno de aplausos e de grande importância como mais um instrumento de difusão do potencial cultural do nosso município, sendo que nos últimos quatros anos a cultura local tem recebido importantes incentivos da atual administração municipal para o desenvolvimento da mesma.

Só nos resta parabenizar a todos que contribuíram direta e indiretamente para a realização de tão belo espetáculo, destacamos: Cia Teatral Transformação, Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN, Coordenação Municipal de Cultura na pessoa do coordenador Osvaldo Vieira e a Junior Artes pela sua valorosa contribuição. E parabéns ainda ao grande público que se fez presente para assistir ao espetáculo valorizando dessa maneira os nossos artistas, espetáculo esse que a cada ano fica mais lindo.

Vale destacar ainda que a Cia. Teatral Transformação apresenta desde o ano de 2008 este espetáculo que conta a história do nascimento do nosso salvador Jesus Cristo. Parabéns a todos que contribuem com esse belíssimo evento, a cultura local agradece.

Logo abaixo segue algumas imagens dessa magnífica encanação


 


 

 



 


 

 





 Imagens: Cia Teatral Transformação
Texto:Site da PMCG

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |