sábado, 15 de dezembro de 2012

SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO FOI PAGO PELA PMCG AOS SEUS FUNCIONÁRIOS NESTA SEXTA-FEIRA (14/12)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) através da Secretaria Municipal de Finanças realizou nesta sexta-feira, 14 de dezembro de 2012, o pagamento da Segunda Parcela do 13º salário de todos os funcionários públicos municipais, lembrando que a primeira parcela foi paga aos servidores municipais no dia 10 de julho do ano em curso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças o pagamento realizado ontem fará com que mais recursos circulem na economia do nosso município neste período de véspera de festas de final de ano, como Natal e Réveillon, fazendo com que sejam incrementadas as vendas no comércio local, possibilitando ainda que os nossos servidores possam honrar com seus compromissos financeiros.

Já os vencimentos relativos ao mês de dezembro de 2012 serão pagos no final do mês.

Fonte: pmcgrn.com.br

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Massacre em escola primária deixa 27 mortos nos EUA


iG – Um atirador deixou 26 mortos, incluindo 20 crianças pequenas, em uma escola primária na cidade de Newtown, Estado americano de Connecticut, onde sua mãe trabalhava na manhã desta sexta-feira.
O suposto atirador, identificado como Adam Lanza , de 20 anos, foi encontrado morto em uma sala de aula e, segundo uma fonte policial citada pela Associated Press, se suicidou. Ao serem retirados às pressas do local do massacre, estudantes assustados receberam as ordens de cobrir seus olhos .
Segundo a imprensa local, o pai do suposto atirador foi morto em casa. A polícia confirmou a existência de uma segunda cena de crime na cidade, mas não quis dizer se a vítima era o pai do suspeito. De acordo com a rede de TV CNN, a mãe do atirador, Nancy Lanza, está entre as vítimas. Ela era uma professora da escola, e foi morta no local do ataque.
De acordo com a polícia, 18 crianças e seis adultos foram encontradas mortos na escola, enquanto outras duas crianças foram declaradas mortas posteriormente. Segundo uma autoridade policial ouvida pela AP, a namorada de Lanza e um amigo estão desaparecidos em New Jersey, enquanto um irmão está sob custódia policial e sendo questionado sob suspeita de ser um segundo atirador.

Fonte:Blog do Robson Pires

Empresário Arliênio Lucena é morto com 15 disparos de arma de fogo em Parnamirim

O empresário Arliênio Lucena foi assassinado com 15 disparos, por volta das 14h desta sexta-feira (14), na rua das Encyclias, no Parque das Orquídeas, bairro de Emaús, Parnamirim.

Segundo o Oficial de Operações do 3º Batalhão da Polícia Militar, 2º tenente Carlos, o crime teria sido cometido por dois homens que se aproximaram dentro de um carro. “O corpo já foi recolhido ao Itep e a investigação ficará por conta da 1ª Delegacia de Parnamirim”, informa.

Arliênio Lucena tinha negócios em Mossoró, onde era dono da empresa MS Soares, e em Parnamirim, com a Cigarros e Companhia.

Fonte: Jornal de Fato/Cezar Alves

José Júlio é condenado ao ressarcimento de quase 800 mil reais

O prefeito eleito de Antônio Martins, médico José Júlio, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a ressacir o erário municipal com R$ 795 mil.

O dinheiro saiu dos cofres públicos sem comprovação, sob a responsabilidade Júlio na sua primeira gestão de prefeito.

O valor é decorrente dos processos de despesas solicitadas e não entregues, além da remessa dos autos ao Ministério Público Estadual para apuração de prática de atos de improbidade administrativa e/ou ilícitos penais.

O processo foi relatado pelo conselheiro convocado por vacância, Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro.

Fonte: Jornal de Fato

Juiz Eleitoral da comarca de Campo Grande convoca Prefeito e Vereadores eleitos de Paraú e Triunfo Potiguar para convenção

Na manhã desta quinta-feira (13/12), o Exm. Sr. Juiz Eleitoral da 31ª Zona de Campo Grande, Flávio César Barbalho de Mello convocou Prefeito e Vereadores eleitos e suplentes, do município de Paraú para o ato de DIPLOMAÇÃO que ocorrerá no dia 17 de dezembro de 2012, às 10h00 no Fórum "Des. Zacarias Gurgel Cunha", em Campo Grande RN.
 
Na oportunidade, o Exm. Sr. Juiz Flávio César convocou os Prefeitos e Vereadores eleitos das cidades de Campo Grande e Triunfo Potiguar para também se fazerem presentes na solenidade. 

É importante lembrar que os candidatos do sexo masculino notificados, terão de apresentarem o certificado de quitação com o serviço militar, até o dia anterior do ato de DIPLOMAÇÃO. Caso não apresentem o documento, o diploma não será entregue na data designada. 

Segundo informações que recebemos, serão expedidos e entregues na solenidade diplomas somente aos primeiros e segundos suplentes de cada Coligação Partidária.
 
Fonte: Blog Notícias da Hora

Agricultor denuncia desvio de água de adutora em Triunfo Potiguar-RN

Os moradores da Serra de João do Vale, em Triunfo Potiguar, enfrentam dificuldades com o abastecimento de água da adutora que abastece as localidades da região.

De acordo com Janildo George Alves da Silva que reside na comunidade, a distribuição de água é controlada pela Associação de Moradores da Chã do Cajueiro, que está sob o comando da família do vereador Françuar Antonio da Silva, o Chiquinho (PSB). “A situação começou a se complicar depois que um grupo de moradores pediu o afastamento de Chiquinho da presidência da associação, já que ele era candidato nas eleições de outubro, e deveria se afastar do cargo. Ele foi afastado, mas entregou o comando a outra pessoa de sua família que passou a dificultar o abastecimento apara as pessoas que pediram o afastamento dele e figuram como adversários”, denuncia.

Janildo George afirma que, antes, os moradores recebiam água três vezes por semana, mas hoje é liberado o abastecimento apenas uma vez por mês. Além disso, recebendo ou não, os moradores são obrigados a pagar 10 metros cúbicos de agua por mês. “Nossa situação é muito difícil, porque quem controla a água está impedindo seu uso para alimentação dos os animais e irrigação de plantas”, disse.

Segundo ele, deveriam ser disponibilizados 120 mil metros por hora, no entanto apenas 40 mil estão chegando ao destino. Ele disse que existem fortes indícios de desvio de água da adutora que fica apenas 4horas aberta para cada ramal, o que tem sido insuficiente para atender a demanda dos moradores. Janildo afirma que com a redução da oferta de água ele ficou sem condições de manter seu plantio de hortaliças, e enfrenta dificuldades de sustentar sua família. “Estão abrindo a adutora e fazendo “gatos” para desviar a água e quem precisa está ficando sem agua para sobreviver” revela o denunciante.

Fonte: Jornal de Fato via CG na Mídia

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

13 de dezembro: Dia de Santa Luzia padroeira da nossa Diocese





Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano.

Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração a Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto.

O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivado de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighiere, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora.

É assim a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão.

Sua própria festa é celebrada simbolicamente em 13 de dezembro, possivelmente doze dias antes do Natal para indicar ao cristão a necessidade de preparação espiritual e sua iluminação correspondente para essa importante data que se avizinha.

O martírio

Diocleciano vendo que nada a convertia mandou colocá-la na casa de prostituição. A partir daí começou-se uma série de milagres:


1º milagre: Quando tentaram colocá-la na casa de prostituição, ninguém conseguia tirá-la dalí (do lugar onde estava sendo feito o julgamento). Nem mesmo uma junta de bois conseguiu. Os soldados sairam envergonhados por não conseguir tirar Luzia dali. Seus pés eram como se estivessem fincados no chão, como raízes de plantas. (As virgens naquele tempo tinham mais medo de perder a virgindade do que uma cova cheia de leões).


2º milagre: Tentaram depois colocar fogo em seu corpo, mas Luzia fez a seguinte oração: "Ó Senhor Deus, Jesus Cristo meu Rei, não deixai que essas chamas me façam mal algum." As chamas não queimaram Luzia, nem mesmo deixaram vermelhidão no seu corpo, e por isso retiraram ela de dentro do fogo. Depois disso vem o terceiro milagre, é por causa desse milagre que ela é considerada a Santa dos Olhos e das Doenças da Vista.


3º milagre: Aí como tudo isso não tinha dado certo, fizeram o castigo mais cruel depois da degolação. Luzia não se convertia de jeito nenhum aos falsos deuses, e por isso um soldado, a mando do imperador, arrancou-lhe os olhos de sua face, e entregou os olhos em um prato a Luzia, mas milagrosamente ao entregar o prato com os olhos de Luzia, no rosto da mesma, nasceram-lhe dois lindos olhos, sãos e perfeitos e mais lindos do que os outros. Vendo que nada a convencia de converter-se ao paganismo, deceparam sua cabeça no momento que Luzia dizia: "Deus, com o meu martírio quero te glorificar e te exaltar para todo o sempre. Amém." No mesmo instante sua cabeça rolou pelo o chão. Era 13 de Dezembro do ano de 304 D.C. Os cristãos recolheram seu corpo virginal e a sepultaram nas catacumbas de Roma. Sua fama de Santa se espalhou por toda a Itália e Europa, e a partir daí começou-se a grande devoção a Santa Luzia de Siracusa.


Santa Luzia é Padroeira de várias Paróquias e Dioceses no mundo. Um exemplo é a Diocese de Mossoró/RN que a tem como padroeira e patrona.

Fonte: wikipedia

SELO UNICEF: PREFEITO BIBI DE NENCA RECEBEU EM NATAL MAIS UM IMPORTANTE TÍTULO PARA O NOSSO MUNICÍPIO

Solenidade estadual de entrega do Selo Unicef aconteceu em Natal
Na segunda-feira (10/12) o chefe do executivo campo-grandense o prefeito Bibi de Nenca juntamente com uma delegação formada pelo vice-prefeito eleito, Grimaldo Gondim; Presidente da Câmara, Antônio Holanda; Vereador Nilson Junior; Articuladora local do Selo UNICEF, Liliana Almeida; Secretária de Saúde, Patrícia Viana; Secretário de educação, Raniere Moreno; Secretário de Ação Social, Irene Galdino; a conselheira tutelar Katiane Gondim; e mais três jovens estudantes e a diretora da Escola Municipal do Bom Jesus, Marilândia, participaram na cidade de Natal da solenidade estadual de entrega do Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009 – 2012).

No Rio Grande do Norte concorrem ao selo 165 dos 167 municípios e 46 foram contemplados com a edição 2009 – 2012 do Selo UNICEF, um certificado criado para incentivar o fortalecimento das políticas públicas municipais em favor dos direitos da infância e adolescência. A solenidade teve início por volta das 14h30min, no auditório Lavoisier Maia no Centro de Convenções, Via Costeira, na capital potiguar. A solenidade contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini que aproveitou a ocasião para premiar os municípios aprovados com mais um ônibus escolar.

O troféu, símbolo dessa grande conquista alcançada pelo nosso município, foi entregue ao prefeito Bibi de Nenca pelo jovem campo-grandense Jean Filho.

Prefeito Bibi de Nenca (no circulo verde) alcançou em seus quatro anos de administração várias conquistas importantes para o nosso município 
Prefeito Bibi de Nenca com o troféu de município aprovado pelo UNICEF junto a governadora Rosalba Ciarlini.
 Fonte: pmcgrn.com.br

Polícia Federal de Mossoró incinera 35 kg de drogas e 400 maços de cigarros contrabandeados



A Delegacia da Polícia Federal de Mossoró incinerou, na terça-feira (11/12/12) 35 quilos de drogas (cocaína/crack) e 400 maços de cigarros, apreendidos no ano de 2012 em toda região. A incineração do entorpecente foi autorizada pela 5ª Vara Criminal de Mossoró, os cigarros pela Justiça Federal de Mossoró.

De acordo com o delegado "Wilson Ramos", da PF, o processo de incineração aconteceu na empresa de beneficiamento de Castanha AFICEL, localizada no Polo Industrial de Mossoró.

O trabalho de incineração das drogas foi acompanhado por técnicos de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mossoró.

Imagem: Raul Pereira
Fonte: blog do Ismael Sousa via Sentinelas do Apodi

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"PMDB poderá romper com o governo mais cedo do que muitos pensam"

Garibaldi Filho, Ministro da Previdência Social
O ministro da Previdência e senador licenciado pelo PMDB, Garibaldi Alves Filho, é incisivo nas críticas ao governo Rosalba Ciarlini. Ele afirma que a chefe do Executivo é devedora do povo potiguar, já que os problemas no Estado "se agravaram" nos dois primeiros anos da atual administração. "Não adianta ficar falando em herança maldita ou que a crise é nacional", disse o ministro. Eleito senador - no mesmo pleito e ao lado da governadora - com mais de um milhão de votos, Garibaldi Filho considera que "está falando em nome de todos, não só do PMDB", quando analisa que "o governo decepcionou nos dois primeiros anos". E admite: o afastamento definitivo do PMDB do bloco de apoio político ao Governo "pode ser antes do que muita gente pensa". O ministro Garibaldi Filho concedeu entrevista à TV Tribuna. A íntegra está no site www.tribunadonorte.com.br/

Fonte: TN Online

LUZES DO NATAL: DECORAÇÃO JÁ ESTA SENDO MONTADA PELA PMCG

A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) deu inicio neste final de semana a montagem da tradicional decoração natalina aqui de nossa cidade, os serviços estão sendo executados por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, sendo que a ornamentação deste ano tem a frente dos trabalhos o coordenador municipal de cultura Osvaldo Vieira juntamente com o secretário municipal de obras Dimas Melo.

Os locais que já receberam a decoração foram: a entrada da cidade para quem chega a Campo Grande pela BR-226, a Praça João do Vale e a Igreja Matriz de Sant’Ana. Sendo que este ano a iluminação esta sendo bem mais incrementada deixando a nossa cidade cada vez mais bela.

Fonte: pmcgrn.com.br

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |