sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sessões da Câmara Municipal de Paraú serão transmitidas pela internet

 
Vereador Raimundo Nonato da Cunha (PSB) presidente do legislativo parauense
Preocupado em garantir plena transparência a tudo que emana do Poder Legislativo municipal de Paraú, o presidente da Câmara, vereador Raimundo Nonato da Cunha (PSB), pensa em viabilizar a transmissão ao vivo das sessões plenárias.
 
Em princípio a transmissão ocorreria pela internet. Porém, num estágio posterior, aconteceria por meio radiofônico.
 
A intenção do presidente do parlamento parauense é que essa experiência comece ainda durante o curso deste primeiro semestre do ano. [Pauta Aberta]
 
Fonte: CG na Mídia 

Discussão sobre as eleições 2012 foi o motivo para as duas mortes em Tabuleiro Grande-RN




O soldado da Polícia Militar Odionelson Pereira está sendo procurado, desde o início da tarde desta quinta-feira (04/04), após ser apontado como autor de um duplo assassinato, na cidade de Taboleiro Grande. Ainda não se sabe realmente o que teria motivado o crime, mas populares contaram que seria uma discussão por causa da política.
 
Testemunhas contaram aos policiais da cidade que o soldado Odionelson Pereira estaria discutindo com as duas vítimas, identificadas com Damacicleide de Medeiros Bessa, de 37 anos, e Lima Neto de Bessa, de 24 anos. Os dois são primos e, inclusive, moravam vizinhos ao policial militar.
 
Durante a discussão, o clima ficou tenso e o soldado acabou sacando a arma e atirando contra as vítimas. Um dos homens morreu no local e o outro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Logo em seguida, o policial militar fugiu com destino ignorado.

Várias equipes da região já foram acionadas para tentar localizar e prender o soldado Odionelson Pereira, que é lotado no próprio Destacamento de Taboleiro Grande
.
Foto Facebook : Lima Neto. ( Morreu a caminho do hospital)
(Corpo de Damacicleide ainda no local) 
Fonte: Sentinelas do Apodi com informações do Portal BO
Fotos: João Moacir

PREFEITO BIBI VAI A COSERN SOLICITAR A INSTALAÇÃO DE UMA SUBESTAÇÃO EM CAMPO GRANDE




Em sua agenda de compromissos administrativos nesta quinta-feira (04/04), o prefeito Bibi de Nenca esteve visitando a COSERN e a CAERN. Na Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), o nosso gestor tratou com o setor de Engenharia da necessidade de instalação de uma Subestação de 69KV/13,8KV em nossa cidade, como forma de melhorar tanto a qualidade, como evitar as constantes interrupções no fornecimento de energia.

A partir de sua longa experiência como engenheiro elétrico, Bibi disse acreditar plenamente na viabilidade técnica da subestação, dependendo agora da locação dos recursos financeiros por parte da Direção da Empresa. “Se for aprovado será uma conquista importante para o nosso município”, disse ele.

Na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), o prefeito Bibi de Nenca conseguiu mais 600 metros de tubos para distribuição de água na sede do município (zona urbana). “Assim estamos levando água a todas as casas de nossa cidade, compromisso que assumi com nossa população e estou cumprindo”, disse o nosso gestor. Bibi também lamentou profundamente a perda prematura do jovem Lucas Gabriel, que vinha lutando contra um câncer há vários meses e que infelizmente veio a falecer nesta quinta-feira em Natal.

Fonte: Site da PMCG

terça-feira, 2 de abril de 2013

PMCG DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DOS 155 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE CAMPO GRANDE-RN E DA 5ª EDIÇÃO DO DIA DE CAMPO


A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) vêm através do seu portal oficial de informações, divulgar a toda população campo-grandense a programação dos 155 anos de Emancipação Política e Administrativa dessa amada terra e da 5ª edição do Dia de Campo que ocorrerá na próxima sexta-feira 05 de abril do ano em curso.

Preparação das comemorações

No dia 18 de março passado, o prefeito Bibi de Nenca realizou uma reunião com todos os secretários e secretárias e coordenadores, onda na ocasião o nosso gestor pediu o engajamento e a colaboração de todos os presentes na preparação, execução e divulgação de todas as atividades pertinentes às comemorações do aniversário da nossa cidade e município. Naquela oportunidade ficou também definido que em virtude da seca que castiga a nossa região e do estado de emergência ao qual o nosso município esta incluso e atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a PMCG não irá realizar festa com banda em via pública, mesmo assim a administração municipal montou uma programação bem diversificada e de grande valor social e cultural para marcar essa importante data.
Então venha conosco celebrar e comemorar os 155 anos de Campo Grande-RN, pois você faz parte dessa história!

Click no folder para ampliá-lo:

 

Fonte: Site da PMCG




Seca diminui a produção de leite em 43% no Rio Grande do Norte



As famílias do estado que dependem da ajuda nutricional do Governo através do Programa do Leite passam por serias dificuldade e estão sendo prejudicadas pela diminuição da produção do laticínio devido aos problemas da seca que atinge o Nordeste.

Entre os meses de dezembro de 2012 a fevereiro de 2013 o laticínio sofreu uma queda na oferta de 43,8%, segundo dados do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), em relação ao volume inicialmente contratado que era de 155 mil litros de leite.

Em dezembro do ano passado, o Governo distribuiu 105 mil litros por dia. Em janeiro deste ano, a entrega caiu para 102 litros por dia e, em fevereiro, para 87,9 mil litros por dia. E agora no mês de março a previsão é que tenha sido menor ainda.

Segundo dados do Sindicato dos Produtores de Laticínios (Sinproleite/ RN) a queda na produção do mês de março é a maior registrada, entregando somente 38,70% do montante acordado com o governo que corresponde á distribuição de 60 mil litros de leite diariamente.

Alguns produtores não conseguem resistir às dificuldades da seca e reclamam da falta de subsídios por parte do governo para a produção que ainda existe e destacam que estão afogados em dívidas contraídas para o financiamento da produção de leite no estado.

Na tentativa de se manter durante a estiagem muitos produtores vendem seus animais para quitar dívidas que não são supridas devido aos baixos valores pagos pelo governo pelo litro do produto. Fato que reflete diretamente nas famílias atendidas pelo programa.

De acordo com o Sinproleite não há dados que confirmem o número de pessoas que estão sendo afetadas pela diminuição do leite, mas acredita que menos da metade do leite que foi contratado pelo governo esta sendo entregue atualmente.

Hoje, é produzido algo em torno de 60 mil litros de leite para o Programa. O dado é confirmado pelo atual presidente do Sinproleite, Francisco Belarmino. “Não tenho um número exato. A gente estima que estão sendo entregues entre 35% e 45% do contratado”.

O percentual restante, ainda de acordo com Belarmino, não é reposto, pois os rebanhos que duelam com a falta d’água e comida estão sendo comercializados.

Até julho do ano passado 145 mil famílias eram atendidas pelo Programa do Leite em todo o estado.
Sindileite

O presidente do Sindileite Marcelo Passos declarou que o Programa do Leite está “capenga”. “Hoje, produzir leite é inviável”, disse quando analisou o valor pelo Governo do Estado por cada litro produzido. Ele destacou que os custos da produção são muito altos e em cidades como Lagoa Nova, na região Seridó, não há mais vacas leiteiras. “Se não chover nos próximos dias, iremos perder mais rebanho”, disse Marcelo Passos.

Fonte: Jornal de Fato

Bancada federal vai ganhar mais 1 deputado e a estadual 3 no RN




A presidente do TSE Carmem Lúcia recebeu hoje à tarde a bancada federal da Paraíba.Em pauta, a nova distribuição de parlamentares (estaduais e federais) de acordo com o último Censo do IBGE.

O Rio Grande do Norte sai ganhando com a alteração; um deputado federal e três estaduais, mas outros seis estados da Federação perderão representação em suas bancadas.
O processo está na mesa do relator e deve ir a Plenário nos próximos dias.

Fonte: Território Livre

Sertão da Paraíba teve chuvas acima da média em março




O Sertão da Paraíba foi a única região do estado em que se registrou chuvas acima ou igual a média no mês de março. A informação foi divulgada pela Agência Executivo de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) nesta segunda-feira (1º).

O município de Pedra Branca, a 445 km de João Pessoa, foi onde se registrou o maior índice pluviométrico no mês passado, com 288,2 mm, seguido de São José de Caiana (274,2 mm) e Boa Ventura (235,6 mm).
 
De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, nas regiões do Cariri, Brejo, Agreste e Litoral foram registradas chuvas irregulares e bem abaixo da média. “Quase a totalidade dos municípios que registraram índice acima dos 100 mm estão no Sertão do estado.

Nas outras regiões foram registradas poucas chuvas, em alguns casos muito abaixo do que se era esperado para o mês de março, o segundo mês do período chuvoso na Paraíba”, comentou.

Fonte: Robson Pires

Homem embriagado perde controle de caminhonete e capota na RN 223 sentido Campo Grande/Caraúbas

 
 
Na manhã desta terça-feira, 02 de abril, por volta das 08h15, um motorista visivelmente embriagado perdeu o controle do veículo saindo da sua trajetória e capotando.

O acidente ocorreu por volta das 8 horas, nas proximidades da Pedreira Potiguar LTDA, na RN 223, sentido Campo Grande/Caraúbas. O condutor da caminhonete F 4000, cor vermelho, placas MMX - 0739, de Caicó/RN, Gean allan Kardec, 43 anos de idade, trazia uma carga de bolachas e seguia com destino para Pau dos Ferros/RN.

A Radio Patrulha da cidade de Caraúbas, comandada pelo Capitão Carvalho, CB. Alves, SD. Rizevânio, SD. Ildonio José compareceu ao local do acidente e registrou a ocorrência. O condutor do veículo, com apenas escoriações pelo corpo foi conduzidos ao Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas, onde receberam atendimento médico.
 
Em seguida, Gean allan Kardec, natural da cidade de Caicó, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por dirigir alcoolizado, pois dirigir embriagado também é crime, conforme dispõe o artigo 306.
 
 
 
Fonte: Icém Caraúbas 

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |