quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Família de Chávez decide sobre desligamento de aparelhos


As filhas de Hugo Chávez solicitaram a presença de Adán Chávez – irmão do líder populista – em Havana para tomar a decisão de desligar os aparelhos que ainda mantém vivo o presidente da Venezuela.
 
Jornais espanhóis afirmam que Chávez teria passado as últimas horas desta quinta-feira (3) desacordado e com febre. A última operação a qual ele foi submetido teve o objetivo de retirar cinco metros do seu intestino em função de uma metástase – formação de uma nova lesão tumoral a partir de uma já existente.

Especialistas em política externa avaliam que a ausência de Chávez deverá afetar gravemente o cenário político-econômico da América Latina.

Fonte:Blog do Robson Pires

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Nova lei das domésticas exige pagamento de FGTS e hora extra


Já aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) das domésticas, que amplia os direitos dos empregados do lar, depende, agora, de aprovação do Senado. Se passarem, as regras vão valer tanto para os novos contratos quanto para os que já estão em vigor.
A proposta torna obrigatórios itens como pagamento de adicional noturno, horas extras, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a jornada máxima de trabalho e vale para todos os que prestam serviços domésticos, como jardineiros, motoristas e babás.
Alguns direitos entram em vigor imediatamente após a aprovação do texto –como o pagamento de horas extras. Outros necessitam de regulamentação, como o adicional noturno e o seguro-desemprego.

Fonte:Blog do Robson Pires

Campo Grande registra a primeira chuva de 2013

Serra do cuó ficou parcialmente encoberta pela fina chuva dessa tarde
Depois de muitos meses sem registrar a ocorrência de chuvas, Campo Grande resgistrou nessa tarde a primeira chuva de 2013, mesmo sendo uma chuva pequena o fato de voltar a cair água em nosso sertão depois de muitos meses de uma implacavel estiagem, tal acontecimento (chuva) enche de esperança prinicipalmente o homem de campo que passa a acreditar na possibilidade de que tenhamos um bom inverno em 2013 para que dessa forma possa ser aplacados os efeitos devastadores da estiagem que vêm sem piedade devastando os rebanhos e causado enormes prejuízos para as culturas agrícolas. Agora é ter fé em Deus e pedir que ao longo do ano que esta começando tenhamos boas chuvas.
  
Nuvens carregadas no céu do sertão renovam a esperança de um bom inevrno em 2013

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE PARAÚ

 

Na noite de ontem 31 dezembro de 2012 por volta das 23:00hs aconteceu um crime de homicídio na cidade de Paraú.
Segundo informações do Sgt. Eduardo comandante do destacamento daquela cidade, são que foi vitima de golpes de faca a pessoa de Isaac da Silva Gomes de Oliveira, 22 anos natural de Mossoró e que atualmente estava residindo em Paraú.
Isaac foi encontrado morto próximo ao campo de futebol, e era um velho conhecido da policia, suspeito de ter participado do assalto ao posto Diniz daquela cidade  no dia 08 de dezembro, como também acusado de vários delitos em Mossoró
Policiais realizaram diligências, existem suspeitos e a policia agora trabalha para tentar descobrir o autor ou os autores do crime.

 
Fonte:Focoelho.com

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

domingo, 30 de dezembro de 2012

‘De Olho no Discurso’: professor promete divulgar novo escândalo no RN

Do Blog de Barbosa 

Incansável jornalista investigativo Daniel Dantas Lemos, que mantém o blog De olho no Discurso, promete revelações bombásticas para quando 2013 chegar.

Revelador do esquema de Caixa 2 na eleição da então candidata ao Senado, hoje governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), inclusive, com gravações, desta vez Lemos promete revelar algo que envolve dois procuradores da República no estado, um ex-deputado, segundo ele principal ator no escândalo, dois escritórios de advocacia e alguns togados.

Como se observa, o escândalo a ser revelado pelo jornalista Daniel Dantas Lemos, com documentos, inclusive, de acordo com o que ele me informou, promete mexer com a estrutura dos alpendres nas casas de veraneio neste janeiro que está pra chegar.

Se está documentado é sinal de que a coisa vai feder, e não é o lixo deixado pela ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, não. É podridão mesmo entre os Poderes.
 
A conferir!
 
Fonte: Cézar Alves 

Prefeito de Apodi apresenta logomarca de Governo

 
O prefeito eleito de Apodi, Flaviano Monteiro, e o vice, José Maria, reuniram a Imprensa na noite de sexta-feira (28), no auditório da CDL, para apresentar o logomarca e o slogan da nova gestão e também para agradecer aos profissionais da comunicação pelo relevante serviço prestado à comunidade.

A arte foi criada e apresentada pelo futuro secretário de Turismo, Isaac Paiva, que mostrou o processo de criação com a proposta de integração das quatro regiões do município e o fortalecimento da identidade do apodiense com o “Apodi Terra Querida”.

A intenção do evento foi mostrar que na nova gestão, a imprensa será sempre convocada para mediar os fatos relacionados à gestão municipal. “O papel da nossa imprensa, permitindo que os apodienses espalhados por todo o mundo estejam sempre atualizados sobre o que acontece aqui, é muito importante, principalmente para mostrar a lisura e a transparência dos nossos atos”, destacou Flaviano.

Os futuros gestores de Apodi aproveitaram para anunciarem que, além do empenho da emenda de um milhão de reais, do deputado Fábio Faria para a UERN, o empenho de 2 milhões e duzentos, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário, para a revitalização do Açougue e Mercado Público.

O prefeito eleito falou ainda da aprovação, pelo Ministério do Esporte, do ministro Aldo Rebelo (PC do B), de um estádio de futebol para Apodi, no valor de três milhões. “Durante esses quase noventa dias, nos empenhamos em buscar parcerias para o nosso município, sem nos preocuparmos com cores partidárias, porque estamos focados em fazer o melhor para o nosso Apodi”, finalizou Flaviano.

Fonte: defato.com 

Dilma tem pacote de bondades para novos prefeitos


Boa nova para os novos prefeitos sedentos de verbas que chegam terça-feira ao poder anuncia Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo deste domingo:

”Dilma Rousseff prepara pacote de bondades para os novos prefeitos, que iniciam mandato de olho nos recursos federais para atenuar a crise financeira. A presidente orientou a Secretaria de Relações Institucionais a municiar os gestores que tomam posse na terça com cartilhas que ensinam atalhos para acessar convênios com ministérios. A agenda municipalista terá desfecho no dia 28, quando a petista abrirá megaevento em Brasília, com direito a “tour” pela Esplanada.

Na primeira quinzena deste mês, o Ministério do Planejamento já promoveu um “brainstorm” com futuros secretários e prefeitos para tratar de captação de verba e adesão a programas da União por meio eletrônico.”

Fonte: Folha de São Paulo

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |