sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Acidente envolvendo três veículos é registrado na entrada de Triunfo Potiguar



Veículos envolvidos no acidente
Na tarde desta sexta-feira (19/10), aconteceu um acidente na entrada da cidade de Triunfo Potiguar/RN, próximo ao posto de gasolina. O acidente envolveu três veículos, sendo um Ford fusion, um Gol, e um caminhão baú.

Segundo as informações o carro Ford Fusion seguia em direção a cidade de Jucurutu pela BR-226, quando foi surpreendido pelo Gol que cruzava a pista, com o impacto, o carro fusion atingiu o terceiro veículo, um caminhão baú.

Ninguém ficou gravemente ferido, a ocupante do Gol, Michely Pinheiro, residente em Triunfo Potiguar, passa-bem, assim como a ocupante do Ford Fusion e o motorista do caminhão baú.

Após o acontecido, a população da cidade indignada se juntou e fizeram um grande protesto na estrada, queimando pneus e fechando a entrada da cidade de Triunfo Potiguar.

No protesto, a população pede que as autoridades competentes da cidade possam colocar lombadas no local do acontecido.

Esse não é o primeiro acidente no mesmo local, já aconteceu em torno de mais de cinco acidentes, alguns tiveram a felicidade de contar a história, mas outros acabaram silenciando para sempre.
Moradores de Triunfo Potiguar queimaram pneus na BR-226 na entrada da cidade como forma de protesto.

Fonte: CG na Mídia.

Deputado solicita construção de Centro turístico na barragem de Umari


Dep. Estadual Dr. Leonardo (DEM) é o autor da proposta

O deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira do DEM solicitou da secretária da Infraestrutura Kátia Maria Cardoso Pinto a construção de um centro turístico na barragem de Umari no município de Upanema.

A barragem de Umari recebe centenas de turistas, diariamente, e nos finais de semana o número aumenta consideravelmente, especialmente em datas comemorativas ou no período de sangria da barragem. Essa foi à justificativa do parlamentar ao encaminhar o seu requerimento pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“A construção do terminal turístico trará lazer para a população da região, contribuindo, também, para que os comerciantes do entorno da barragem comecem a trabalhar de forma legal num ambiente sadio, incrementando ainda mais o turismo naquela área”, afirmou.

A barragem de Umari está localizada no rio do Carmo, na bacia hidrográfica rio do Apodi-Mossoró, distante oito quilômetros da sede do município de Upanema. 

Terceiro maior reservatório artificial de água doce do RN poderá receber terminal turístico
Fonte: Upanema News

Justiça decide que uso da estrela pela campanha do PMDB é legal

Justiça Eleitoral deu parecer  favoravél a utilização da nova logo de Hermano.
Acionada pelo PT para punir a campanha de Hermano pelo uso da estrela como marca oficial do PMDB nessas eleições, a Justiça Eleitoral deu parecer favorável à campanha peemedebista. Além de desqualificar o pedido, a decisão também permite o uso indiscriminado da estrela nas peças publicitárias.


O argumento utilizado pelo representante da ação, segundo o qual a Coligação Natal Merece Respeito estava se utilizando de recursos visuais para confundir o eleitor, foi julgado improcedente.

“O formato da estrela de cinco pontas ou pentagrama é um símbolo utilizado, ao longo da história, nas mais variadas vertentes da sociedade humana, tais como futebol, religião, ideologias políticas, dentre outros, adotando-se cores e significados diversos, não estando o uso desse símbolo restrito a toda e qualquer alusão ao Partido dos Trabalhadores”, reforça o juiz eleitoral José Dantas.

Fonte: Jornal de Fato

SEMEC reune o conselho municipal de alimentação escolar




Na semana passada o Secretário Municipal de Educação Raniere Moreno, convocou os conselheiros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar para uma conversa franca sobre os assuntos ligados a Merenda Escolar oferecida nas escolas da rede municipal de ensino.

Entre os pontos discutidos estavam:
  • A Merenda Escolar ainda melhor com a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura;
  • As Escolas estão com bastante merenda e com um bom cardápio;
  • Que a Merenda Escolar pode ser fiscalizada, tanto pelos conselheiros como por todos os funcionários;
  • O controle na distribuição e armazenamento da Merenda Escolar.

A SEMEC como sempre trabalhando com transparência e dividindo com os conselhos municipais ligados a educação as informações relacionadas a cada um, para que sejam conhecedores das atividades desenvolvidas em todos os campos da educação municipal.

Fonte: SEMEC

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Operação Pipa atende Campo Grande e mais 51 municípios do RN

Uma das iniciativas que visam amenizar o período de seca é a Operação Pipa, deflagrada em 52 municípios do RN que estão em situação de emergência. As cidades foram convocadas para assinar um termo de cooperação técnica para auxiliar a Defesa Civil estadual na fiscalização e na formação de um Comitê Municipal.

Entretanto, a dificuldade em informar com precisão as quilometragens, pontos de captação e número total de habitantes fez com que apenas 22 municípios cumprissem o protocolo, dos quais nove não dispõem de carro-pipa para viabilizar a operação.

Fazem parte da Operação Pipa Acari, Água Nova, Almino Afonso, Areia Branca, Baraúna, Caiçara do Norte, Campo Grande, Carnaubais, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Encanto, Francisco Dantas, Galinhos, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Itaú, Jardim de Piranhas, João Dias, José da Penha, Lagoa Nova, Macau, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Mossoró, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Patú, Pau dos Ferros, Pendências, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Santana do Seridó, São Francisco do Oeste, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Rafael, Sítio Novo, Tenente Ananias, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar, Umarizal, Venha Ver e Viçosa.

Fonte: CG News. 

Matriz de Santana - Missa do 29º Domingo do Tempo Comum - Comunicado de mudança de horário

Arcebispo de Natal celebrará missa em Campo Grande.
A Igreja Matriz de Sant'Ana comunica a todos os seus fieis que a Missa do 29º Domingo do Tempo Comum a ser celebrada no próximo domingo, 21/10/2012, teve seu horário alterado para às 10 hs da manhã, haja vista que a celebração nesta data será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha.

Fonte: Blog do Dulcivan Teodoro. 

Campo Grande receberá nova viatura da Policia Militar

O 10º BPM recebeu 6 novas viaturas hoje (17/10), os veículos serão entregues pelo Comandante Geral da PM no QCG e imediatamente fará parte do policiamento ostensivo na área do Batalhão. De acordo com informações do Comandante do 10º BPM, as viaturas serão destinadas a princípio, para os locais mais críticos, como Janduís, Campo Grande e Assú. As viaturas das Rádios Patrulhas serão substituídas, dando um conforto a mais aos policiais e aumentando a capacidade de locomoção durante as ocorrências.

Os veículos tipo Sandero foram adquiridos recentemente pelo Governo do Estado na modalidade de licitação de menor preço e aos poucos estão substituindo a frota antiga de Paratis, que já se encontra sinais de desgastes extremos.

Também já estão à disposição dos Policiais Militares do Batalhão de Assú, 150 pistolas calibre. 40, com a chegada do armamento, nenhum policial militar irá pra rua com os ultrapassados revolveres. 38. Todos os Destacamentos serão contemplados com as armas e será um reforço a mais contra a criminalidade na região.
 
Fonte: CG na Mídia com informações do GTO de Assú-RN. 

HOMICÍDIO NA CIDADE DE ITAJÁ



Na manhã de hoje 17 de outubro por volta das 05:00hs da manhã foi encontrado o corpo de Cicero Nunes, 27 anos que residia no Itajá bem próximo onde foi encontrado, o mesmo foi assassinado com tiros de revolver e um tiro de espingarda calibre 12.
Segundo informações da esposa da vitima Cicero já havia cometido um homicídio e teria passado nove anos preso, até o momento a polícia não tem informações de quem poderia ter cometido tal ato, poucos metros do corpo foi encontrado um cartucho calibre 12, o facão, boné e chinelo da vitima.
Os policiais A. Silva e Cabral do destacamento de Itajá encontram-se no local fazendo o isolamento área aguardando os peritos do ITEP.
Cicero Nunes,27 anos vitima


Tiro de calibre 12


Cartucho encontrado

Facão da vitima foi encontrado poucos metros do corpo
Fonte:Focoelho

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |