sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Morte de pai de vereador em Apodi foi motivada por vingança, diz polícia

O comerciante Raimundo Carlos, de aproximadamente 60 anos, foi assassinado no centro da cidade de Apodi.
Fábio Vale/Da Redação

A Polícia Civil de Apodi acredita ter elucidado a autoria e a motivação da morte do comerciante Raimundo Carlos, de aproximadamente 60 anos, no centro da cidade, na noite desta quinta-feira (26). A vítima é pai do vereador do município, Junior Carlos.

Segundo o delegado Renato Oliveira, titular da DP de Apodi, o fato foi praticado por um adolescente de 17 anos de idade, motivado por vingança. Oliveira contou que há cerca de quatro anos, o pai do menor foi morto a tiros na cidade por um filho de Raimundo Carlos.

De acordo com o delegado, o crime, motivado por uma rixa, foi praticado em um bar na frente do adolescente, que prometeu vingar a morte do pai. Depois de ser inocentado pela Justiça pelo ocorrido, o autor do crime se mudou do município.

Ainda conforme Oliveira, diante disso, o adolescente resolveu praticar a vingança contra Raimundo na noite desta quinta. Desde o ocorrido, o menor está foragido.

A polícia espera que ele se apresente para prestar depoimento e trabalha para identificar a pessoa que deu apoio ao adolescente pilotando a moto utilizada na ação.

Mais informações na edição impressa deste sábado (28).

Fonte: Jornal de Fato

Pai de vereador do municipio de Apodi é assassinado a tiros no centro daquela cidade

Um grande número de pessoas se aglomeraram em frente a residência da vitima, onde ocorreu o assassinato.
Apodi- Por volta de 18:20 da noite de ontem (quinta-feira, 26 de setembro), foi vítima de homicídio a pessoa conhecida como Raimundo Carlos, o mesmo sofreu vários disparos de arma de fogo, quando fechava o portão da oficina, que funciona em baixo de sua residência, na Rua Antonio Lopes Filho, centro da cidade de Apodi / RN. O mesmo é pai do vereador do município de Apodi, Junior Carlos. 
 
A vitima foi socorrida pelos próprios filhos para o Hospital Regional Helio Morais Marinho em Apodi, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito minutos depois de ter dado entrada na unidade.
Raimundo Carlos foi socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito.
Segundo populares que presenciaram o ocorrido, o acusado do crime seria o filho do comerciante, morto pelo filho da vitima.
 
Policiais da Rádio patrulha, composta pelo Sgt. Ocivan, e os Sds. Gerliano e Marcos Gil, compareceram no local do ocorrido, e após informações de populares, realizaram diligencias, na tentativa de localizar o acusado, mas até o momento sem êxito.
 
O crime pode estar relacionado, com um homicídio ocorrido há pouco mais de três anos, quando um filho da vitima matou o comerciante de nome José Sales Sobrinho, 48, mas conhecido como Sobrinho Caetano, em Apodi, no dia 15 de dezembro de 2009. O mesmo foi morto com um tiro de espingarda calibre 12.
O senhor Raimundo Carlos foi alvejado pelos disparos no momento em que fechava o portão de sua oficina.
Fonte: Sentinelas do Apodi

Carro pega fogo após colidir em poste e motorista morre carbonizado


Um motorista de 65 anos morreu carbonizado após o carro conduzido por ele bater em um poste e pegar fogo na avenida Prudente de Morais, na zona Sul de Natal. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o acidente aconteceu por volta das 5h desta sexta-feira (27) próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. O motivo do acidente ainda é desconhecido. O Corpo de Bombeiros foi ao local para tentar apagar as chamas.
Mas de acordo com o sargento Adelino, o motorista, identificado como Antônio Domingos Barbosa, já estava morto. O carro colidiu no poste e ele não conseguiu sair porque as portas estavam travadas. O carro é do tipo Fusca de cor cinza. De acordo com os bombeiros, o fato de o tanque ficar localizado na frente do veículo pode ter facilitado o vazamento de combustível.


Fonte: Jarbas Rocha

Homem é ferido por arma branca após discussão em Assu


Uma discussão em meio à uma bebedeira terminou com um homem ferido por arma branca. A vítima identificada como  Maxwel Zacarias de Araújo, de 43 anos, estava em uma bebedeira no bairro Vertentes.
 Quando, após uma discussão, foi ferido com uma cutilada de faca em uma das orelha. O acusado foi identificado apenas como “Sandro de Chico de Ambrósio”.



Fonte:Jarbas Rocha

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mãe paralítica acorda de coma por filho de dois anos que mastiga comida para ela engolir


Uma história comovente de amor entre mãe e filho tem repercutido em todo o mundo. O caso ocorreu em 2010, na China. 
Zhang Rongxiang estava grávida de Gao Qinbao, quando sofreu um acidente grave de carro em Shuyang, província de Jiangsu. Momentos depois que os médicos disseram ao marido que a mulher não iria se recuperar, eles perceberam que ela estava grávida. 
O bebê sobreviveu milagrosamente ao trauma, e depois de cinco meses nasceu. A mãe continuava em coma, e era cuidada pelo marido. Desde então, o filho passou todos os dias ao lado da cama da mãe. 
Para a surpresa dos médicos, em maio deste ano a mulher acordou, depois de escutar o garotinho falando com ela. Como ainda não é capaz de mastigar, o menino faz o trabalho e passa cuidadosamente a comida para a boca da paciente.

  Fonte:Intervalo da Notícia

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jovem é espancado e enterrado vivo mas é socorrido


Populares conseguiram socorrer um jovem, na manhã deste sábado (21), após o mesmo ter sido enterrado vivo, em um morro, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. A vítima tinha sido espancada e enterrada viva, mas conseguiu sair do buraco e pedir ajuda. Populares visualizaram a vítima agonizando e pedindo por socorro. Com isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento ao jovem. Atordoado, a vítima se identificou como sendo Diego.

 
 
Algumas pessoas que estiveram no local disseram que ele era conhecido pelo apelido de João da Mata. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que quatro homens teriam arrastado o jovem até a área do morro e o enterrado, possivelmente acreditando que ele estava morto. Diego foi bastante agredido, tendo hematomas por várias partes do corpo e um ferimento profundo na cabeça. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi identificado. O jovem foi levado para o Hospital Santa Catarina e está internado em recuperação.

Fonte: Portalbo

domingo, 22 de setembro de 2013

TJ Acre: advogados da Telexfree conseguem levar recurso para Brasília



Finalmente os divulgadores da TelexFREE podem comemorar  uma primeira vitória no âmbito da Justiça acreana. Os advogados da empresa conseguiram admissão do Recurso Especial em Agravo de Instrumento, levando a decisão do recurso que busca a cassação da liminar que bloqueou a empresa para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. A decisão noticiada  pelo site Acre Alerta foi da desembargadora Maria Cezarinete. “Agora podemos dizer que o STJ irá se manifestar com relação à decisão liminar”, garantiu um operador do direito que acompanha o caso.
Outra boa notícia é referente ao Recurso Ordinário criminal, em habeas corpus, em favor de Carlos Costa, interposto pelo escritório do advogado acreano Roberto Duarte, que também foi admitido pelo Desembargador Samuel Evangelista, determinando a remessa dos autos ao Colendo Superior Tribunal de Justiça. A decisão era muito esperada pelos Divulgadores e demais envolvidos no processo, tendo em vista que todos os 13 recursos interpostos no âmbito da Justiça acreana foram sumariamente indeferidos, sem sequer analisar o mérito da ação.

Fonte: Robson Pires

BALEIAS ENCALHAM NA PRAIA DE UPANEMA NA MADRUGADA DE HOJE DOMINGO 22/09


Um grande numera de Baleias mamíferas marinhos da espécie baleia-piloto (Globicephala macrorhynchus) encalharam na madrugada deste domingo (22), na praia de Upanema, litoral de Areia Branca-RN.
As baleias foram avistadas por volta das 4h00 por um guarda noturno que realizava ronda naquela praia. Os técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca foram acionado e prontamente iniciou as operações para salvamento os animais que encalharam em uma área que possui muitas pedras.
Utilizando uma embarcação de pequeno porte da Capitania dos Portos, técnicos do Cetáceos da Costa Branca ainda estão no mar tentando encaminhar vários animais para águas profundas. 25 foram devolvidos ao mar com vida. Outras 5 baleias morreram e estão na praia.
Depois do árduo trabalho de salvamento que contou com auxílio de voluntários,  os veterinários do monitoramento ambiental, afirmaram que ainda é cedo estimar as eventuais causas do encalhe coletivo. Os animais mortos serão recolhidos para necrópsia no laboratório do projeto.
VALE LEMBRAR: Em 2011 uma baleia da espécie jubarte encalhou na praia de Upanema e depois de um longo trabalho foi devolvida ao mar.Voz de Areia Branca).
 

Fonte: Focoelho

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |