sábado, 16 de fevereiro de 2013

Vídeo mostra a bola de fogo que caiu na Rússia



O vídeo que mostrou uma enorme bola de fogo, que logo caiu. Foi assim que muitos testemunharam, o impacto de um meteorito na Rússia, na região dos Montes Urais. Pelo menos 1.200 pessoas ficaram feridas incluindo crianças.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeito Bibi de Nenca vai a Câmara Municipal para proferir a mensagem anual na abertura dos trabalhos legislativos de 2013


O chefe do executivo campo-grandense, o prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca) participou hoje pela manhã (15/02) por volta das 9h30min na Câmara Municipal de Campo Grande-RN, da abertura dos trabalhos do legislativo local para o ano de 2013. Na oportunidade o prefeito Bibi de Nenca fez um balanço das ações da Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG) no primeiro mandato dele a frente da administração local. Durante sua fala o nosso gestor destacou os muitos avanços alcançados pelo nosso município nesses últimos quatros anos e apresentou as metas para o seu segundo mandato como prefeito municipal.

Na Câmara Municipal o prefeito Bibi de Nenca profereriu a mensagem anual de abertura do ano legislativo de 2013. Também esteve presente a sessão o vice-prefeito Grimaldo Gondim, que exerceu na legislatura anterior o cargo de vereador. A sessão foi comandada pelo presidente do legislativo local para o biênio 2013-2014 o vereador Vagner Souza. Na primeira sessão do ano compareceram além do presidente, os vereadores Arnaldo Bezerra, Antonio Holanda, Alzay Pimenta e Luana Priscilla.

O prefeito Bibi de Nenca em sua fala enalteceu as conquistas alcançadas nos quatros anos de seu primeiro mandato e os avanços atigindos em prol do desenvolvimento do nosso município nas mais diversas áreas como saúde, educação, segurança, habitação, infraestrutura, geração de emprego e renda, distribuição de alimentos, o prefeito Bibi citou como exemplo que Campo Grande hoje conta com vários ônibus escolares que foram conseguidos em sua primeira gestão e que irão proporcionar mais qualidade e segurança no transporte dos nossos estudantes. Ele também falou de sua felicidade em ter conseguido conquistar vários prêmios importantes para Campo Grande, entre eles o Selo UNICEF Município Aprovado edição 2009-2012, prêmio esse de amplitude internacional. No setor da segurança foi desatacada a implantação em nossa cidade da Delegacia de Polícia Civil, com delegado, escrivão e agentes algo bastante positivo para a segurança pública local.

Ainda de acordo com Bibi várias famílias carentes do nosso município foram atendidas através de um programa de distribuição de alimentos, provenientes de parceria com a Colônia de Pescadores Z-53 e a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Também avançamos bastante em obras estruturantes como a pavimentação asfáltica do centro da cidade e a revitalização da Via Costeira, a construção da UBS e a reforma do centro de saúde, pavimentação e drenagem de várias ruas da cidade, recuperação das estradas vicinais da zona rural, a construção de novas salas de aula e de casas populares (na zona urbana e rural) e unidades sanitárias. Conquista de novos equipamentos como o caminhão coletor e a caçamba, entre tantos outros avanços perceptíveis pela população local destacou o prefeito Bibi, que também falou dos esforços empreendidos pela sua administração no sentido de aplacar os efeitos devastadores da seca que assola o nosso município e região desde o ano passado. “As ações que já foram executadas pela administração local nestes quatro anos transformaram a vida dos campo-grandenses para melhor”, disse o prefeito Bibi de Nenca.

Na oportunidade o gestor local apresentou as metas de sua administração para este ano de 2013, segundo ele as ações que estão acontecendo e as que serão iniciadas, junto com as novas conquistas que estão sendo galgadas pelo nosso município, irão se somar a tudo que já foi feito fazendo com que Campo Grande continue trilhando o caminho do desenvolvimento. Para o prefeito Bibi o desafio desse segundo mandato é grande haja vista o ótimo desempenho alcançado em seu primeiro governo e também em virtude da expressiva confiança deposita nele pelo povo campo-grandense. Porém ele disse que esta preparado e bastante motivado para continuar trabalhando cada vez mais em prol do povo campo-grandense, e que mais benfeitorias continuarão chegando ao nosso município e a nossa cidade.

Fonte: Site da PMCG

Chuva no interior traz esperança de inverno no RN


Mudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte.
Segundo o meterologista Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva.
“Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas – só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana”, disse Bristot.
Segundo a Emparn, ontem foram registradas precipitações no Vale do Açu, Mossoró e Seridó. As maiores precipitações foram em Vera Cruz (Emater), onde choveu 13,5mm e Nova Cruz com12 mm. Em Natal choveu apenas 0,7mm.
A previsão da Emparn é céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas para os próximos dias.
O quadro no Rio Grande do Norte está começando a ficar parecido com o do Ceará onde a Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de março.

Fonte:Blog do Robson Pires

Secretaria Municipal de Obras aciona empresa tendo em vista a conclusão das obras da Via Costeira

 
 
Foram reeiniciados na semana passada, a finalização das obras de revitalização da Av. Joaquim Leal (denominada de Via Costeira), a empresa responsável pela execução da obra foi acionada pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, e vieram se instalar novamente em nossa cidade, para concluir os serviços que restam em uma das mais importantes artérias urbanas da nossa cidade. A obra de revitalização da Via Costeira é fruto de projeto da Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN, e é financiada com recursos do Governo Federal através da CAIXA.

Proprietários dos quiosques poderão passar por treinamento

De acordo com informação nos repassada pela secretária Liliana Almeida, foi realizada uma reunião com os respectivos donos dos quiosques que estão anciosos para receberem seus pontos e começarem uma vida nova. De acordo com ela, o prefeito Bibi de Nenca reuniu-se com o SEBRAE e o Senac e propôs a elaboração de um projeto para que fossem trabalhadas várias formas e diversidades de atendimentos, para que as pessoas que irão ficar em cada quiosque tenham um acomanhamento profissional de órgãos competentes a fim de aprimorarem os atendimentos, melhorarem a lógistica do local, com cursos de culinária, vestuário, entre outros, tendo como objetivo tornar a nossa Via Costeira em uma praça de alimentação adequada para receber todas as familias campo-grandenses, visitantes e filhos ausentes.
Para o prefeito Bibi, é de suma importância que aquele local se torne referência não só na questão visual, mas também na qualidade dos serviços que serão disponibilizados a todos nos quiosques ali instalados, para que os que frequentam aquele local se sintam felizes e satisfeitos com tudo que será proporcinado a eles. “É possivél termos um local de entretenimento e diversão de qualidade e acescivél para todos”, finalizou o prefeito Bibi.
Proprietários dos novos quiosques da Via Costeira poderão passar por treinamento.
Fonte:Site da PMCG

Obras da Biblioteca Modelo do SESI estão sendo finalizadas


A Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN (PMCG), realizou recentemente licitação para a contratação da empresa responsavél pela edificação do muro da Biblioteca Modelo do SESI. Nesta semana a empresa vencedora deu início aos serviços de construção do muro da referida Biblioteca. A Biblioteca Modelo do SESI é um empreendimento voltado as boas praticas de difusão do saber e esta sendo viabilizada através de parceria do SESI (Serviço Social da Indústria) e a Prefeitura Municipal de Campo Grande-RN, ao qual coube a doação do terreno e a construção do muro. A biblioteca foi construída em uma área ao lado da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta. Após a construção do muro a mesma estará com sua parte física pronta para ser entregue a classe estudantil do nosso município e a todos que buscam novas possibilidades de aprendizado e conhecimento.

Sobre a Biblioteca Modelo do SESI

O programa Indústria do Conhecimento do SESI consiste na construção de centros multimídia, com biblioteca, DVDteca, CDteca, GIBIteca e internet que promovem a inclusão digital e facilitam o acesso à informação e à leitura.
Portanto essa é mais uma grande vitória para a educação do nosso município, que terá a sua disposição mais um instrumento adequado e inovador, totalmente voltado para a difusão e a prática do saber.

Fonte:Site da PMCG

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |