sábado, 15 de junho de 2013

Aniversariantes do Dia

Dynara Kéviam ( Salou, Cataluna, Spain)

Amaro Brito ( Janduis -RN)

Moacy Justino ( Campo Grande -RN)

Desejo a todos vocês um dia cheio de realizações e que todos os seus desejos seja alcançados. Feliz Aniversario a todos. Um abraço do Blog CG de Fato (Poliana Bezerra e Thiago Gondim).

Dilma é vaiada na abertura da Copa das Confederações

Foto: Tribuna do Norte

 A presidente Dilma Rousseff foi vaiada neste sábado, na abertura da Copa das Confederações. Primeiro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez breve discurso de “gratidão às autoridades brasileiras, lideradas pela presidente Dilma Rousseff”. Foi quando soou a primeira vaia. Em seguida, a própria presidente falou rapidamente e foi vaiada.


Durante as vaias, Blatter chegou a pedir respeito aos cerca de 70 mil torcedores presentes ao estádio. “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?”, disse o presidente da Fifa.

O pedido do dirigente só fez as vaias aumentarem e Dilma declarou a abertura oficial do torneio sob intensa vaia da torcida em Brasília. “Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações Fifa 2013”.

Fonte:Robson Pires

Seleção conquista a torcida e a vitória na estreia contra o Japão



Um gol marcado por Neymar logo aos dois minutos do primeiro tempo abriu o caminho para a tranquilidade com a vitória por 3 a 0 sobre o Japão, na tarde deste sábado, no Mané Garrincha. Paulinho e Jô completaram o placar.

O resultado trouxe mais do que os primeiros três pontos ganhos pelo Brasil no grupo A da Copa das Confederações. Garantiu também um pouco de paz para Felipão e principalmente para Neymar. Com a camisa 10 da Seleção às costas, o astro do Barcelona transformou as contestações que o tiraram do sério nas últimas semanas em alegria com alguns momentos de ousadia diante dos japoneses.

A Seleção Brasileira deverá ter um teste um pouco mais difícil na segunda rodada de sua chave na Copa das Confederações, na quarta-feira, quando enfrentará o habitual carrasco México no Castelão. O Japão buscará a sua reabilitação contra a Itália no mesmo dia, na Arena Pernambuco.

Da Gazeta Esportiva
 

Sequestradores de Fabinho Porcino já estão em Mossoró




O comandante Alvibá Gomes, do II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, divulgou na manhã deste sábado (15), as fotografias e nomes dos dois sequestradores presos na zona rural do Canindé, Ceará, no momento que estourou o cativeiro do empresário mossoroense Fábio Porcino, ao meio dia desta sexta-feira (14).  Rivelino Raquel Filho e José Carlos Anastácio Leitão foram presos e autuados em flagrante pela delegada Sheila Freitas, da Divisão de Polícia e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). Os dois indivíduos chegaram por volta de 2 horas da manhã em Mossoró, passaram por exames de corpo de delito no ITEP  e por questão de segurança, foram encaminhados à um presídio não divulgado à imprensa. Os dois foram ouvidos pela PF em Fortaleza e autuados por sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma e outros crimes. Para a delegada Sheila Freitas,  agora começa a segunda fase da investigação, que é identificar precisamente todos os membros da quadrilha e prendê-los.

Fonte: Portal de fato

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Emoção na chegada de Fábinho Porcino em casa após quatro dias sequestrado

O reencontro do pai Fábio Porcino com o filho Fabinho Porcino - Foto: Cézar Alves
Cézar Alves/Da Redação

O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, de 23 anos, foi recebido com muita festa em sua residência no bairro Nova Betânia em Mossoró por volta das 22h desta sexta-feira, 14, depois de passar 4 dias nas mãos de sequestradores.


A chegada foi emocionante. Como havia muitos repórteres na frente da residência, Fabinho Porcino entrou pela portão dos fundos, que fica ao lado da Delegacia da Polícia Federal, e o pai Fábio Porcino o trouxe ao portão da frente para apresenta-lo a imprensa.
Deixou ser fotografado abraçado ao pai. Chorava muito. Visivelmente debilitado, retornou para dentro de casa, onde passou a conversar reservadamente com familiares, amigos e funcionários.


Entre as autoridades aguardando a chegada do empresário, estavam deputados, prefeitos, empresários e o vocalista Xandy, da Banda Aviões do Forró. Policiais Civis continuaram fazendo a segurança do empresário. Rodavam as proximidades.

Fabinho saiu de Fortaleza no final da tarde, acompanhando um comboio da Polícia Civil. A previsão era chegar à Mossoró às 17h, de avião. Não foi possivel. Veio de carro. Ois sequestradores também vieram para serem autuados em flagrante em Mossoró. Os demais estão sendo caçados.
O secretário estadual de segurança pública, Aldair Rocha, disse que o empresário foi localizado numa cabana de lona preta numa região pouco habitada na zona rural do município de Canindé, no Ceará.


O estouro do cativeiro aconteceu ao meio dia desta sexta-feira, 14, pelos policiais do Rio Grande do Norte e do Ceará. Depois Fabinho foi levado para ser examinado no hospital da cidade e em seguida para Fortaleza. Não sofreu lesões.

O empresário foi ouvido pela Policia Federal de Fortaleza durante a tarde e no início da noite embarcou para Mossoró. Nesta sábado, será concedida uma coletiva a imprensa às 9h, na residência do empresário.


A delegada também vai se fazer presente a entrevista coletiva neste sábado.

Fonte: Jornal de Fato

Cabana era usada como cativeiro de Fabinho Porcino

Local onde Fabinho Porcino era mantido refém.
Uma cabana de lona preta montada no meio do matagal era o lugar utilizado como cativeiro do empresário Fábio Porcino Rosado Chaves,  resgatado nesta sexta-feira (14) na cidade de Canindé, no interior do Ceará, após quatro dias de sequestro. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, os dois homens presos na operação da polícia vigiavam o local. O empresário foi sequestrado na segunda-feira (10) em Mossoró. 

As investigações sobre o caso, que estão sendo comandadas pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) terão prosseguimento com o interrogatório dos dois suspeitos detidos. A dupla será interrogada em Mossoró, na região Oeste potiguar, onde o empresário também será ouvido. ”Tudo indica que temos mais pessoas envolvidas. A Sheila vai começar a oitiva e vai continuar as investigações. A indicação é de oito pessoas envolvidas”, afirmou Aldair da Rocha. O secretário de Segurança recebeu a comunicação de que o sequestro havia chegado ao fim às 13h. De acordo com ele, além da Deicor, a operação contou com apoio da inteligência das polícias potiguar e cearense, e da Polícia Federal do RN.

Fonte: Jarbas Rocha

Polícia estoura cativeiro e liberta empresário Fabio Porcino

 
O empresário Fábio Porcino foi libertado no início da tarde desta sexta-feira (14). O jovem estava sob poder de sequestradores em área rual na cidade de Canindé, no interior do Ceará. A Polícia Civil armou o cerco no local e conseguiu efetuar a prisão de dois suspeitos.

De acordo com informações do secretário Aldair Rocha, a ação foi comandada pela Polícia Civil potiguar, com a participação das Polícias Federais do RN e CE e da Inteligência das secretarias de Segurança dos dois estados. Policiais cercaram o local onde funcionou o cativeiro de Fábio Porcino, na cidade de Canindé, que fica a 290 km de Mossoró e 115 km de Fortaleza, e iniciaram a ação. Aldair da Rocha confirmou que Fábio Porcino está bem, mas não deu detalhes da operação.

Informações preliminares dão conta de que, durante a ação policial, alguns criminosos conseguiram fugir. Dois, no entanto, foram presos sem reação e levados para Fortaleza. Não há a confirmação quantos conseguiram escapar e se efetuaram disparos contra os policiais. Ninguém se feriu.

A identidade dos suspeitos detidos ainda não foi revelada e Aldair Rocha também não disse se houve o contato por parte dos criminosos para o pagamento de resgate. Os detalhes da operação serão divulgados ainda nesta sexta-feira (14).

O empresário Fábio Porcino também foi levado para Fortaleza para prestar depoimentos. Todos os envolvidos no sequestro serão levados ainda hoje para Mossoró.

Investigação

Na segunda-feira (10), Fabinho Porcino, como é conhecido, foi levado por seis criminosos de uma loja de propriedade da família, em Mossoró. Armados, os criminosos fugiram com Fábio Porcino utilizando dois carros na fuga. Helicópteros particulares foram utilizados nas buscas imediatas, mas ninguém foi preso. Desde então, a delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), liderou a investigação sobre o caso.
 
 A delegada preferiu manter o silêncio sobre as investigações, mas não negou que tivesse informações que pudessem levar aos criminosos. Apesar de não ter a confirmação oficial por parte da polícia, havia a indícios de a quadrilha que sequestrou Fábio Porcino fosse do Ceará, assim como a que sequestrou Popó Porcino, primo de Fábio, em junho do ano passado.

Não há, contudo, a confirmação sobre a naturalidade dos criminosos que integram a quadrilha.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Criança vítima de erro médico no parto será indenizada em R$ 100 mil pelo Estado

O juiz Cícero Martins de Macedo Filho.
O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o Estado do Rio Grande do Norte a pagar a uma criança o valor de R$ 100 mil, acrescido de juros e correção monetária. Motivo: a menina foi vítima de erro médico no momento do parto, o que lhe ocasionou paralisia e diminuição do seu braço.
 
A mãe da criança informou nos autos que deu entrada no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar, em Natal, na data de 10 de novembro de 2004, com início das contrações uterinas para o parto. Segundo ela, a médica que havia acompanhado toda a sua gravidez não pôde comparecer ao hospital no momento do parto, porém pediu que ela procurasse a médica plantonista do dia.
 
A mãe da menina disse que foi atendida pela médica do plantão que encaminhou-a imediatamente para a sala de cirurgia. Alegou que a criança nasceu de parto normal, sob acompanhamento e direção da médica plantonista. No entanto, após o parto, a mãe foi avisada que a filha não estava mexendo o braço direito, mas disseram que no dia seguinte o braço poderia começar a funcionar, pois teria sido somente um mau jeito na hora da retirada da criança.
 
Sustentou que o braço da criança não voltou a se movimentar no dia seguinte, onde foi constatado que a médica responsável pelo parto teria brutalmente forçado a saída da criança do ventre da mãe, puxando sua cabecinha de modo que causou um desligamento, ocasionando uma paralisia no braço direito da criança.
 
A mãe da menina informou que assim que ficou sabendo do fato não conseguiu mais encontrar a médica plantonista no hospital para tentar esclarecer o que realmente teria ocorrido, tanto o nome completo da médica foi fornecido pelos funcionários do hospital. Assim, desde o dia do nascimento da criança, iniciou-se luta incansável de seus pais na busca da cura dessa deficiência que injustamente lhe sobreveio no momento do seu nascimento.
 
Nos autos foram anexados atestados médicos os quais supostamente comprovariam erro médico e que indicam que a criança é portadora de Plexopatia Braquial Neonatal do tipo ERB-KLUMPLE com comprometimento dos três troncos (superior, posterior e inferior), devido à paralisia obstetrícia ocasionada por mau posicionamento em sua retirada do ventre materno, constatada por eletromiografia.
 
O laudo emitido pela fisioterapeuta responsável pelo tratamento da menor afirma que esta ficou com sequelas do parto, comprometendo efetivamente seu braço direito, cuja paralisia gerou também uma diminuição do membro.
 
Para o magistrado, não resta dúvida que houve uma atuação lesiva causadora de dano a autora. Conforme prova dos autos, a autora, de 4 anos de idade, tornou-se portadora de Plexopatia Braquial Neonatal (com paralisia obstetrícia do braço direito) ocasionada por mau posicionamento em sua retirada do ventre materno, constatada em eletromiografia.
 
Nessa perspectiva, os documentos anexos aos autos constatam a lesão e a sua causa. Assim, entende que, diante das provas colhidas, não há de prosperar as alegações do Estado de que não existem provas de um dano e de uma conduta danosa praticada por ele.
 
No que se refere a comprovação dos danos morais, salientou que são presumidos e inerentes a própria circunstância narrada nos autos de muito sofrimento, dor, desgosto, frustração e humilhação, uma vez que a autora vivenciou uma situação de risco de morte.
 
Fonte: TJRN

Dívida de R$ 15 termina em morte a facadas em Baraúna

Policiais civis da cidade de Baraúna prenderam em flagrante um homem identificado como José Auri Ferreira, mais conhecido como “Auri do Peixe”, de 59 anos. Preso nessa quinta-feira (13), ele é acusado de esfaquear José Carlito da Silva, de 36 anos. O crime aconteceu em frente à residência da vítima, no centro do município.

Arma utilizada no crime que resultou na morte de José Carlito da Silva, de 36 anos - Foto: Cedida/Degepol
Segundo o acusado, ele teria se desentendido no dia anterior ao crime com a vítima após ir cobrar uma dívida. José Carlito teria comprado peixes ao valor de R$ 15 e não teria pago. Ontem, por volta das 11h30, Auri do Peixe foi novamente cobrar o pagamento e não foi bem recebido. Então, os dois se desentenderam e, no calor da discussão, “Auri do Peixe” desferiu cutiladas em “Carlito” com a faca peixeira que utiliza para trabalhar.

A Polícia recebeu a informação de que o crime estava ocorrendo e se dirigiram ao local. Os agentes de polícia chegaram na hora que Auri do Peixe tentava fugir da cena do crime, mas o alcançaram na rua Hermenegildo Montenegro, onde foi preso em flagrante. Auri estava de posse da arma do crime, um facão, ainda sujo de sangue.
 
Auri do Peixe, 59 anos, é acusado de matar uma pessoa por dívida de R$ 15 - Foto: cedida/Degepol
A vítima foi levada ao hospital local e encaminhada ao Hospital Tarcísio Maia, onde veio a falecer. O acusado será levado para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará à disposição da Justiça.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-53 de Campo Grande/RN, realizará eleições neste domingo(16)

Grimaldo Gondim de Oliveira, Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-53 de Campo Grande/RN
A Diretoria Executiva da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z 53 de Campo Grande/RN, com base na PORTARIA N° 029/2013 e EDITAL DE CONVOCAÇÃO da Federação dos Pescadores do Estado do Rio Grande do Norte – FEPERN, CONVOCA todos os pescadores e pescadoras associadas nesta Colônia hábitos a votarem, para participarem da Assembleia Geral que elegerá a nova mesa Diretora e o Conselho Fiscal da Colônia Z 53, para o triênio 2013/2016, no dia 16 de Junho de 2013 (próximo domingo), das 08 às 14 hs, no prédio sede da Colônia, localizada na Comunidade Rural do Morcego.

Na oportunidade terá a seguinte ordem do dia:

Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Colônia Z 53 para o Triênio 2013/2016.

Avisamos que todos os associados deveram trazer a Original da Carteira de Pescador e o Carnê de pagamento atualizado das mensalidades.

Desde já agradecemos a presença de todos.

A Diretoria Executiva da Colônia Z 53 de Campo Grande/RN.
 
Assis Gondim, Vice-Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-53 de Campo Grande/RN
 
Fonte: CG na Mídia

Campo Grande foi selecionado pela FUNASA para apresentar projetos de Saneamento e Abastecimento

 
A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) baixou a Portaria N° 784, de 07 de junho, em que convoca prefeituras (entre elas a de Campo Grande/RN) para apresentarem projetos técnicos referentes ao processo seletivo para priorização de repasse de recursos para ações de saneamento básico e abastecimento de água.
 
As prefeituras deverão comparecer na Superintendência Estadual da Funasa do RN em Natal, até o dia 18 deste mês, data limite estabelecida para apresentação de projeto técnico de engenharia contendo, no mínimo, memorial descritivo, memorial de cálculo, planilha orçamentária, planta do esquema geral do sistema de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário, peças gráficas e anotação de responsabilidade técnica.

É importante que os gestores fiquem atentos ao prazo para apresentação  dos projetos porque o não comparecimento a Funasa para apresentação dos mesmos no prazo estabelecido será considerado desclassificado do presente processo seletivo.

A notícia da seleção do nosso município pela FUNASA foi comemorada pelo prefeito Bibi de Nenca (via Facebook). Assim escreveu o nosso gestor em uma rede social sua:

“Mais uma notícia importante para o nosso município, da qual estou bastante orgulhoso e feliz. Mais um sonho será realizado. Campo Grande foi selecionado para receber recursos da FUNASA, com o objetivo de realizar as seguintes obras:

Saneamento básico : R$ 6.608.799,68
 
Abastecimento d’água : R$ 1.978.686,13, que utilizaremos para construção de sistema adutor para as comunidades rurais de pimenta, Silva, cruzeiro, logradouro e Riacho de baixo.

Estive em Natal ontem correndo para entregar os projetos até o dia 18 desse mês. Que Deus nos ajude a cumprir esse prazo.”

Ao todo serão mais de 8 milhões e meio de reais que deverão ser investidos em setores prioritários e que influenciam diretamente na qualidade de vida da nossa população.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Campograndense de 23 anos foi assassinado com vários tiros na cabeça em Macaíba/RN

 
 
Dois homens em uma motocicleta perseguiram um casal, na noite desta quarta-feira (12), e executaram um homem identificado como IRAIDES FERREIRA DE LIMA JÚNIOR, DE 23 ANOS. A companheira dele conseguiu se esconder em uma área de matagal e escapou dos dois assassinos.

A ocorrência aconteceu por volta das 22h, na Rua Olinto Maciel. O casal estava passando pelo local em uma bicicleta, quando os dois homens se aproximaram em uma moto e o homem que estava na garupa efetuou uns disparos contra Iraides. Neste momento, o casal abandonou a bicicleta e começou a correr.

Iraides e a companheira entraram no mato, porém, os assassinos também foram atrás da dupla. Os bandidos conseguiram encontrar Iraides e atiraram três vezes na cabeça dele. A mulher, por outro lado, conseguiu se esconder e fugiu dos dois homens.

De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, quando a polícia chegou ao local a mulher da vítima saiu de dentro do matagal. Ela informou que Iraides era viciado em drogas e que possivelmente esse teria sido o motivo do assassinato. A mulher destacou ainda que não conseguiu identificar os bandidos, pois eles estavam de capacetes.
 
Fonte: Portal BO
 

Prefeito Bibi de Nenca visita unidades habitacionais que estão sendo construídas pela PMCG na zona urbana

Da esq. para à dir. O vice-prefeito Grimaldo Gondim; o secretário do Desenvolvimento Social, Jean Vieira; a beneficiária, Elisangêla; o prefeito Bibi de Nenca, e a secretária de Obras Liliana Almeida.
O prefeito Bibi de Nenca esteve na terça-feira (11) pela manhã visitando algumas unidades habitacionais que estão sendo construídas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN (PMCG) na zona urbana, acompanharam o chefe do executivo local nessa visita, o vice -prefeito Grimaldo Gondim; a secretária de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Liliana Almeida e o secretário de Desenvolvimento Social, Jean Vieira.

Ao todo serão construidas 40 casas populares, sendo que as mesmas estão sendo edificadas por etapa, sendo que nesse momento serão construídas 08 unidades e assim sucessivamente até chegar ao total global de 40 casas edificadas. As residências estão sendo construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida 2 do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado do RN, o valor por unidade é de R$ 28.614,00, chegando ao valor total de R$ 1.144.560,00. A subvenção do Governo Federal é de R$ 1.000.000,00 sendo a contrapartida do Governo Estadual de R$ 144.560,00.

As famílias contempladas foram criteriosamente selecionadas através de Cadastro Único levando-se em conta o grau de necessidade de cada uma delas. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Social, Jean Vieira todo o processo de escolha das famílias beneficiadas foi acompanhado de perto pela sua pasta para que o processo fosse o mais justo e democrático possível.

As obras estão sendo acompanhadas de perto pela secretária de Obras, Liliana Almeida e a previsão é de que até o final deste ano as 40 unidades habitacionais estejam prontas. Vale lembrar que as casas são compostas de sala de estar, cozinha americana, 03 quartos, banheiro e área de serviço, com cerâmica no piso, nas paredes da cozinha e do banheiro.


Cúpula da Segurança Pública está em Mossoró investigando sequestro de Fabinho Porcino

O sequestro do empresário Fabinho Porcino atraiu à cidade de Mossoró a cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte — com a presença do secretário de segurança pública, Aldair da Rocha, e do comandante geral da PM-RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Até o momento, nenhuma informação oficial sobre a investigação foi divulgada acerca do rapto, que ocorreu na segunda-feira passada. Contudo, há relatos extra-oficiais que podem levar ao estado do Ceará.

Coronel Araújo acompanha investigações na região de Mossoró - Foto: Alex Régis

A delegada titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e que está à frente das investigações, Sheila Freitas, mantém as investigações sob sigilo. De acordo com ela, é importante que nenhuma informação concreta sobre o caso seja divulgada para que as investigações sejam preservadas. “Não estou falando com ninguém porque eu não posso dizer. Está tudo muito no início e qualquer coisa que eu diga pode colocar em risco a investigação e a vida de quem está envolvido”, disse a delegada.

Ainda não há fatos concretos que levem a investigação ao estado vizinho, a não ser o caso envolvendo o sequestro do primo de Fábio Porcino, Porcino Segundo, conhecido como Popó Porcino. O jovem passou 37 dias em poder de uma quadrilha de sequestradores cearenses e, após ação da Polícia, nove foram presos e um morto. No entanto, uma integrante do bando fugiu, enquanto outra, por estar grávida, cumpre prisão domiciliar. A Polícia não informou se o sequestro de Fábio Porcino pode ter ligação com o sequestro envolvendo Popó.

A família Porcino é uma das mais conhecidas de Mossoró, tendo atuação no ramo comercial e de eventos. É no parque pertencente ao grupo onde ocorrem as maiores vaquejadas da cidade, reunindo as principais bandas de Forró do Brasil – entre elas, as do Ceará. Wesley Safadão, vocalista da banda Garota Safada, foi uma das pessoas que utilizaram as redes sociais para falar com a família Porcino e demonstrar solidariedade. “Meu abraço à família Porcino e que Deus conforte o coração de todos! #DeusEstáAgindo”, postou o cantor no Instagram.

Memória

Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h da segunda-feira (10), em loja de veículos da família. Seis homens portando armas longas adentraram o estabelecimento, renderam os presentes e levaram Fabio Porcino. Na fuga, o bando utilizou um dos carros.

As polícias Militar, Civil e Federal chegaram a agir imediatamente, mas não encontraram os criminosos. Helicópteros particulares foram utilizados, mas não conseguiram encontrar a quadrilha que sequestrou o empresário.

A família e a Polícia Civil mantêm silêncio sobre o caso e não há a informação se os sequestradores entraram em contato para cobrar resgate aos familiares.

Fonte: Tribuna do Norte

Avião oficial da seleção brasileira é personalizado pela Gol


O Boeing 738-800 Next Generation que transportará a seleção brasileira para os jogos na Copa das Confederações ganhou pintura em verde, amarelo e azul, além do emblema da CBF.

O uniforme veste a aeronave da Gol, transportadora oficial da seleção brasileira e patrocinadora da CBF. A seleção brasileira usou a aeronave para desembarcar na quarta-feira em Brasília, onde enfrentará neste sábado o Japão, na abertura da Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha.

Além deste, outros dois aviões receberão nova pintura alusiva à Seleção e entrarão em operação na rota comercial da empresa, segundo informações da companhia áerea.

Em 2010, na África do Sul, a delegação brasileira foi transportada pela TAM num Airbus A330. Na viagem mais longa já feita, para o outro lado do mundo, em 2002, a Varig utilizou um boeing 767-300.

Fonte: Robson Pires

Prefeito de cidade do Rio Grande do Norte é condenado a quase cinco anos de reclusão

Prefeito do município de João Câmara (RN), Ariosvaldo Targino de Araújo, foi condenado pelo TRF pelo crime de apropriação.
Ao julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), no Recife, condenou o atual prefeito do município de João Câmara (RN), Ariosvaldo Targino de Araújo, pelo crime de apropriação, previsto no artigo 1.º, I, do Decreto-lei n.º 201/67. O gestor recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão.
Em 2004, a Prefeitura de João Câmara recebeu R$ 69.026,03 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Segundo o MPF, Ariosvaldo Targino – que exercia o cargo de prefeito também nessa época – sacou na “boca do caixa” alguns dos cheques repassados à conta bancária do PNATE, no valor total de R$7.488,00, apropriando-se dos recursos.

Diante de outras irregularidades observadas pelo MPF, o prefeito também fora denunciado por ausência de prestação de contas, dispensa irregular de licitação e desvio de verbas públicas. Entretanto, foi absolvido dos dois primeiros delitos e, embora condenado pelo último, o TRF5 declarou a prescrição do crime.

Da Assessoria da PRRN

Aumenta para seis o número de mortos em acidente na BR-304

 
O número de vítimas fatais do acidente ocorrido nessa quarta-feira (12) na BR-304, entre uma carroça e uma Pajero, aumentou para seis. A última morte registrada foi de Andicelle Pereira da Silva, uma criança de sete anos. A informação foi confirmada pela funerária responsável pelo velório de parte das vítimas, que afirmou também que o corpo estaria aguardando liberação no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). 

A criança, filha de uma das mulheres que também faleceu em decorrência da colisão, estava internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel desde ontem, após o acidente ocorrido no sentido Macaíba-Natal da rodovia federal, entre os municípios de Macaíba e Parnamirim.

Segundo listagem de óbitos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), teriam falecido no local do acidente: Francisco de Assis Araújo de Oliveira (35), Josefran Alves da Silva (30), Andrea Viana Pereira (22), Andreza Bezerra dos Santos (21). Antônio Ferreira da Silva, 58 anos, foi levado ao Walfredo Gurgel, onde foi internado em estado grave, mas não resistiu, assim como Andricelle Pereira.
 
O acidente ocorreu por volta das 15h30, quando a Pajero, ao tentar desviar de um caminhão, colidiu frontalmente com a carroça, que trafegava no acostamento, no sentido contrário ao trânsito.

Das seis pessoas que estariam na carroça, três morreram no local (sendo duas mulheres e um homem) e outros três, incluindo duas crianças, ficaram gravemente feridos. Da Pajero, faleceu no momento do acidente o motorista, e o proprietário do veículo, Antônio Ferreira da Silva, chegou a ser internado em estado grave no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu.

Fonte: Tribuna do Norte

ESTUDANTES DENUNCIAM MERENDA ESCOLAR DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE AMARO DA CIDADE DE PARAÚ

Comissão conversou com estudantes da Escola Municipal Padre Amaro.
Escola Estadual Luiz Gondim também foi visitada pela comissão.
Os membros da comissão também conversaram com professores.
O Hospital Municipal de Paraú/RN também foi visitado pela comissão junto com a promotora de justiça Beatriz Azevedo.
Doutora Beatriz Azevedo Promotora junto com uma comissão da Câmara Municipal de Paraú tendo como presidente o vereador Raimundo Nonato preocupado com a saúde e bem estar dos alunos da referida escola realiza visitas nas Escolas Municipais e Estaduais de Paraú, como também no Hospital Municipal.
 
A Câmara Municipal de Paraú junto com a Promotoria Publica do Estado do Rio Grande do Norte na pessoa de Doutora Beatriz Azevedo, fizeram na manhã de hoje 12 de junho de 2013 visitas na BIBLIOTECA MUNICIPAL, ESCOLA ESTADUAL LUIZ GONDIM, ESCOLA MUNICIPAL PADRE AMARO, ESCOLA ESTADUAL SILVESTRE VERAS BARBOSA E NO HOSPITAL MUNICIPAL, Além da função legislativa, A Câmara também possui a função de fiscalização dos atos do Poder Executivo, inclusive os da administração indireta. Tal controle abrange os atos administrativos, de gestão e até a fiscalização financeira e orçamentária do município, É importante salientar que o vereador quando controla a atuação do gestor público municipal está, na verdade, cumprindo uma obrigação fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo.
 
NOTA DO FOCOELHO: acredito que o povo só tem a agradecer a preocupação do vereador e também presidente da câmara municipal de Paraú  Raimundo Nonato, pois o mesmo juntamente com os alunos denunciam o descaso com a merenda escolar do município e o precário atendimento do hospital da cidade.
 
Parabéns a todos os vereadores que apoiam a causa, pensando no povo que sofre com o atendimento no hospital como também os alunos das escolas municipais e estaduais da cidade de Paraú.
 
Fonte: Focoelho

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |