sábado, 5 de outubro de 2013

Polícia Federal apreende 340 quilos de maconha no interior do RN

Droga estava em uma van que vinha de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu 340 quilos de maconha em Patu, região Oeste do Estado, na manhã deste sábado (5). A droga estava acondicionada em caixas de papelão no interior de uma van que vinha de São Paulo. Um camelô, potiguar, de 25 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante. De acordo com a PF, em 2013, esta foi a maior apreensão de maconha realizada no RN.

A ação aconteceu quando os policiais realizavam uma barreira no posto fiscal desativado de Lagoa de Pedras, na  RN 078, em Patu, visando prevenir e reprimir o tráfico de armas e de drogas, além de roubo a bancos e agências dos Correios. O suspeito vinha sozinho e não reagiu no momento em que foi abordado, apenas ficou visivelmente nervoso quando lhe foi dada a ordem para que parasse no acostamento.

Com a revista no interior do veículo, a droga foi encontrada na parte traseira e o suspeito recebeu voz de prisão, sendo  conduzido em seguida para autuação nas dependências do Fórum de Caicó.

De acordo com a PF, em depoimento, o homem se recusou a fornecer detalhes sobre a origem e o destino da substância entorpecente, afirmando que não sabia que o carro dirigido por ele estivesse carregado com a droga. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

O condutor da Van foi preso (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
Fonte: G1 RN

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Empresário de Pau dos Ferros e o filho são mortos por assaltantes em Manaus

Diego Maciel morreu no local e o pai no hospital.
 Cézar Alves/Da Redação

O pai do dentista Diego Maciel Almeida Castro, de 26 anos, assassinado durante assalto ao restaurante Xavier, Rei do Carneiro, em Manaus (AM), o comerciante Francisco Xavier de Castro, de 53 anos, faleceu às 7h30 desta quarta-feira, 2, no Hospital Pronto Socorro João Lúcio, em função do tiro e a queda que sofreu na ocasião do assalto.

A família de Xavier é toda de Pau dos Ferros, no rio Grande do Norte. Estão morando e trabalhando no Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Manaus já alguns anos.

Quatro homens e uma mulher invadiram o restaurante por volta das 21h de segunda-feira, dia 30 de setembro. Durante o assalto, o dentista Diego Maciel chegou ao local e foi surpreendido pela quadrilha. Diego levou dois tiros no peito falecendo na hora. O pai tentou intervir, foi alvejado com um tiro na mão e caiu da sacada da casa dele, ao lado do restaurante, fraturando as duas pernas e sofrendo traumatismo craniano.

Os autores do assalto foram todos presos, cinco em flagrante, por uma viatura da Polícia Militar que fazia a ronda do bairro. Um dos assaltantes denunciou a mentora do crime, que também terminou presa na manhã desta terça-feira, 1º de setembro.
 
Mentora do assalto seria amante de Xavier



A mulher apontada como mandante do crime, Tatiane Dutra de Almeida, de 26 anos, que confessou ter planejado assalto e disse que tinha as informações privilegiadas sobre a movimentação financeira do estabelecimento comercial por que era amante do dono, o comerciante Francisco Xavier Castro Júnior, de 53 anos.

Os outros presos são:

Eliazefe de Souza Feitosa, 19,

Manuel Riller Macedo da Silva, 19,

Wallace Martins dos Santos, 23,

Diego da Silva Almeida, 25,

Meire Jane Ferreira de Souza, 24.

Tatiane foi presa na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital. Ela foi levada ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e confirmou as informações. Ela disse que não era apenas amiga de Xavier, mas que tinha uma relação amorosa com ele e que sabia que o amante, ”senhor de posses”, faria um grande saque de dinheiro naquele dia.

Todos foram autuados em flagrante por assalto seguido de morte: latrocínio.

Com informações de A Crítica e do Blog do JP

Fonte: Jornal de Fato

CAICÓ-RN: Dupla em moto tenta matar desafeto, atira contra PM e na reação o policial atinge e mata um dos bandidos



Informações chegadas a nossa redação confirmam o que havíamos anunciado, o suspeito de atirar contra seu desafeto (Lukinha) e em seguida disparar contra o policial militar que está de serviço na UERN é mesmo o perigosíssimo "Neto Mossoró", que atende pelo nome de Raimundo Neto Cruz de Morais, 18 anos, residente no bairro João Paulo II. Detalhes da ocorrência foram vistos por várias testemunhas, que disseram à Polícia que Neto Mossoró chegou ao local na garupa de uma moto da cor preta, sacou um revólver cal.38, que já está em poder da PM, e atentou por três vezes contra a vida de LUCAS GABRIEL DOS SANTOS (Lukinha) e em seguida, não satisfeito, apontou contra o policial que estava de serviço na UERN e disparou mais uma vez. Os relatos ainda dão conta que o PM revidou a ação dos bandidos e conseguiu acertar pelo menos um tiro na cabeça do garupa da moto, justamente Neto Mossoró ou Neto da Doze, que morreu minutos depois de dar entrada no hospital. 

Neto Mossoró detido no dia 05 de março de 2013 (Ainda menor) foi liberado.
Já o seu comparsa que guiava a moto conseguiu fugir do local e agora várias guarnições da PM estão à procura desse indivíduo, que ainda não se sabe quem é. Ações delituosas de Neto Mossoró / Neto da Doze, quando menor, já preocupavam a Polícia Militar, já que suas práticas criminosas eram recheadas de pancadaria e sofrimento para as vítimas, que normalmente levavam coronhadas e eram espancadas com rigor, e ele fazia questão de dizer para as elas (vítimas) que aquele tratamento era o mesmo que ele recebia da polícia, deixando claro sua participação na ação.


Fonte: Sentinelas do Apodi

VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE COM O ÔNIBUS ESCOLAR DA CIDADE DE IPANGUAÇU/RN



O vídeo mostra o momento exato em que os alunos eram retirados do ônibus que caiu no rio Assu e a falta de compromisso da atual administração da prefeitura municipal de Ipanguaçu onde um motorista sem qualificação conduzia um ônibus escolar completamente lotado de alunos.


Fonte: Focoelho




Tentativa de assalto é frustrada pela Policia Militar em Janduís



Janduís- Na noite de hoje 02, por volta das 20:00, Dois elementos armados de revolver e uma arma longa, possivelmente uma escopeta cal.12, tomaram de assalto um veículo do tipo Gol, levando também o proprietário junto. Segundo informações de populares, os elementos fugiram pela Zona Rural da cidade no sentido do Sítio Permissão. De imediato a Policia Militar foi acionada e logo o GTO de Assu que fazia um patrulhamento naquela área, se deparou com o veículo suspeito em uma estrada carroçável, dando início a uma perseguição, que teve fim quando os elementos perderam o controle do veículo batendo em pedras e mato, e fugiram pela mata, a vítima nada sofreu. a escuridão dificultou o trabalho da policia, que ainda entrou na mata, mas não conseguiu prender os elementos.

Fonte: Sentinelas do Apodi

Bando toma carro de assalto na RN 233 estrada que liga Caraúbas a Campo Grande/RN

Imagem ilustrativa
Por volta das 09:50 da noite de ontem (02/10), nas proximidades da pedreira que fica localizada na RN-233, entre as cidades de Caraúbas e Campo Grande, cerca de quatro elementos armados de revolveres conseguiram tomar de assalto um carro do tipo Gol G4, de cor vermelha e placas OJX-7064 da cidade de Umarizal. Os elementos bloquearam a estrada com pedras. Após o assalto os elementos fugiram no sentido a cidade de Campo Grande. A polícia foi acionada, mas até o momento não teve pistas dos assaltantes.

Fonte: Sentinelas do Apodi

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ÔNIBUS ESCOLAR DA CIDADE DE IPANGUAÇU VIRA LOTADO DE ALUNOS NO RIO ASSU



No final da tarde de hoje 02 de outubro por volta das 17:10hs um ônibus Escolar da cidade de Ipanguaçu completamente lotado de alunos na faixa etária de 10 a 16 anos virou no rio Assu deixando vários alunos em pânico.

 
Policiais da cidade de Ipanguaçu e Assu socorreram os alunos para o hospital regional de Assu.
 
Não sabemos se por irresponsabilidade do motorista ou se uma falta de fiscalização por parte da administração atual.
 
O ônibus seguia de Assu com destino a Ipanguaçu com mas de cem alunos, informações essas dadas pelos próprios alunos.
TEMOS O VÍDEO DE ALGUNS ALUNOS dizendo que o motorista era a pessoa de Gilberto e que estava completamente lotado.  
O site Focoelho.com recebeu a informação que o motorista Gilberto da cidade de Ipanguaçu não tem qualificação para dirigir ônibus, com isso fica caracterizado o descaso e a falta de compromisso da prefeitura de Ipanguaçu com os alunos e a população da cidade.
 
A PREFEITURA DE IPANGUAÇU DEVERIA fiscalizar esta barbaridade que quase coloca fim a vida de vários alunos.
 
MERECE NOSSOS PARABÉNS:  A primeira VTR  a chegar no local foi a comandada pelo Cb Pascoal e auxiliados pelos PMs Edno e Jeferson, que foram de total importância, pois esta VTR socorreu a professora que tinha bebido muita água, e a experiência do PM Edno e Jeferson que fizeram respiração boca a boca, com isso a professora conseguiu respirar graças a Deus.

NOTA 10 PARA ESTES POLICIAIS e NOTA 0 PARA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE IPANGUAÇU.
Fonte: Focoelho

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Imagem do Dia: Rolinha-picuí ou rolinha branca, em seu ninho

A imagem do Dia desta segunda-feira (30), foi captada no sitio Lagoa Escondida, em nosso município de Campo Grande/RN. Trata-se de uma ave bastante comum no nordeste e em outras regiões do país, como no sudeste e na região sul e em algumas partes do Centro-Oeste brasileiro.





























Classificação Científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Columbiformes
Família: Columbidae

 Leach, 1820
       Espécie: C. picui
Nome Científico
Columbina picui
(Temminck, 1813)
Nome em Inglês
Picui Ground-Dove


domingo, 29 de setembro de 2013

POLICIA PRENDE HOMEM COM ARMA E SUSPEITO DE ASSALTO A CASA LOTÉRICA DA CIDADE DE UPANEMA

Obimael de Oliveira Medeiros, “Bibi”
Policiais Militares da cidade de Upanema receberam uma denúncia na noite de ontem sábado 28 de Setembro que existia uma pessoa portando ilegalmente uma arma de fogo em um Forró no Projeto de Assentamento Sabiá zona rural do município.
 
Quando a viatura de Rádio Patrulha com comando do Sgt Carlos chegou ao local encontrou Obimael de Oliveira Medeiros, “Bibi” residente na comunidade de Mirandas, zona rural de Caraúbas, portando ilegalmente um revolver calibre 38 municiado.

Arma encontrada com Bibi

Obimael é suspeito de ter praticado o assalto a casa lotérica de Upanema, quando na ocasião foi levado a quantia de 29 mil reais, há cerca de dois meses.
O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró e deverá aguardar, na Cadeia Publica de Caraúbas, o que a Justiça planeja para sua vida.
 
Fonte: Contextoupanemense.

China: Mulher dirigia um carro que foi esmagado por um contêiner


A equipe de resgate ficou surpresa ao encontrar a cena.

Um caminhão que levava um contêiner para o porto derrapou e “jogou” o enorme compartimento sobre um carro que passava na via.

Os bombeiros acreditavam que o motorista havia sido esmagado pelo enorme peso, mas ficaram surpresos quando perceberam que existia uma mulher no volante apenas com ferimentos leves.

Ela estava em estado de choque e se sentia abalada, mas não tinha nenhum ferimento que justificasse qualquer preocupação. Os bombeiros precisaram de algumas horas para retirar o contêiner de cima do carro.

O acidente ocorreu em Zhangjiagang.

Fonte: Cidade News Itaú

Policial militar mata o próprio filho após discussão na zona leste


Um policial militar matou o próprio filho, de 27 anos, com um tiro no abdômen depois de uma discussão, por volta das 07h30 deste domingo (29), dentro da casa onde moravam, na região de Cidade Líder, zona leste de São Paulo. A mãe do jovem tentou apartar a briga acabou ferida com um tiro na mão.

De acordo com informações iniciais, a discussão teria começado quando o filho foi tirar satisfação com o policial por ter encontrado mensagens de outra mulher no celular dele. A Polícia Militar foi chamada pelos vizinhos da família, que ouviram três disparos de arma de fogo dentro da casa.

O jovem morreu no local e a mulher foi levada ao pronto socorro do hospital Santa Marcelina. O caso foi registrado no 66º Distrito Policial.

  Fonte: Cidade News Itaú

Fotógrafo amador registra o momento que um rapaz comete suicídio na China



Um fotógrafo, que não quis se identificar, registrou algo terrível.

  Uma família estava fazendo passeios pelos pontos turísticos da China enquanto o fotógrafo fazia os registros próximo ao rio Yangtze. A ponte, com mais de 40 metros de altura, foi palco para uma cena trágica.

  O fotógrafo disse que a ponte estava muito bonita, cheia de névoa, e que era perfeito para uma foto. Localizada em Wuhan, o local já foi usado por outras pessoas para a prática do suicídio.

Ao clicar, o fotógrafo não percebeu que estava registrando o último momento de uma pessoa que havia pulado: “Só percebi que havia ocorrido quando as pessoas que estavam próximas ao local começaram a gritar”, declarou ao DailyMail.

Quando a namorada de Liu Han, de 20 anos, percebeu que seu namorado de fato havia pulado, ela resolveu tomar a mesma atitude.

O fato aconteceu há mais de 6 meses, mas o corpo da garota ainda não foi encontrado.

Fonte:Cidade News Itaú

Malaio encontra criatura estranha que parece mistura de três animais


Um homem de 49 anos encontrou uma criatura estranha que parece uma mistura entre um camarão-tigre-gigante, um caranguejo e um escorpião. Ismail Jusoh, que mora em Marang, na Malásia, achou o bicho misterioso enquanto recolhia folhas de palmeiras.
"Ele tem oito pernas. A parte frontal parece um caranguejo, mas a traseira lembra um camarão. Ele também se parece com um escorpião", disse Jusoh, que mantém a criatura em um tanque com água.

  Fonte: Cidade News Itaú

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |