sábado, 13 de julho de 2013

Areola decide nos pênaltis e França leva inédito Mundial Sub-20

O Uruguai tinha a melhor defesa da competição, mas, do outro lado, a França mostrava um desempenho muito bom no ataque ao longo das finais, aplicando goleadas nas quartas e nas oitavas. Se o prognóstico indicava um jogo de ataque contra defesa, os 90 minutos iniciais mostraram uma partida muito equilibrada em que ninguém balançou as redes.


Herói do título, Areola defendeu duas cobranças de pênalti e garantiu o título inédito para a França - Imagem:AFP
Desta forma, europeus e sul-americanos precisaram da prorrogação, mas também não foi o suficiente para definir o campeão. Com mais tranquilidade, os franceses tiveram 100% de aproveitamento, enquanto o goleiro Areola garantiu o Mundial Sub-20 com duas defesas. Era o título que faltava para a França.
 
O jogo - As duas equipes brigavam pelo título inédito da competição e não tiveram vida fácil para chegar à decisão. A França, com um ataque muito competente ao longo do Mundial, eliminou Gana nas semifinais com uma vitória suada por 2 a 1. O Uruguai, por sua vez, teve ainda mais dificuldades. A equipe celeste foi buscar o empate com o Iraque no tempo normal e precisou dos pênaltis para avançar na competição.

O caminho mais árduo poderia ter deixado o Uruguai mais desgastado para a decisão, mas a equipe sul-americana deixou evidente uma das características marcantes de sua história e mostrou muita determinação em campo. A França, que se destacou na competição com seu poder ofensivo, ensaiou uma pressão desde o apito inicial, mas não conseguiu balançar as redes e permitiu o equilíbrio com o passar do tempo.

Com o jogo mais equilibrado, no entanto, as duas equipes preferiram apostar no erro do adversário. O Uruguai quase teve melhor sorte aos 19 minutos da etapa inicial, quando a defesa francesa falhou, mas Lopez parou no goleiro Areola. Nos 45 minutos iniciais, o time europeu dominava, mas a Celeste era mais objetiva, ainda assim não balançou as redes.

Na volta do intervalo, o Uruguai voltou ainda melhor. Aos 12 minutos, a equipe celeste já tinha chutado dez vezes ao gol, enquanto o adversário arriscou apenas seis. Aos 20 minutos da etapa complementar, o time sul-americano teve a melhor oportunidade. Lopez recebeu bom lançamento na área, com dois companheiros do seu lado, mas o atacante foi egoísta, quis arriscar para o gol e errou o alvo.

Já nos minutos finais, a França voltou a oferecer perigo ao time uruguaio. Aos 39 do segundo tempo, Veretou arriscou de fora da área, a bola ganhou velocidade, mas De Amores mostrou o motivo pelo qual o Uruguai foi a melhor defesa da competição e jogou para escanteio. O lance deixou o fim de jogo muito movimentado, já que os franceses tentaram pressionar, enquanto a seleção celeste não deixou de chegar com perigo nos contra-ataques.

Sem gols, a partida seguiu para a prorrogação e o cansaço ficou evidente nas duas equipes. Já sem conseguirem manter o mesmo padrão de jogo, França e Uruguai apostavam em jogadas isoladas, mas não demonstravam o mesmo volume de ataque nos 30 minutos que seriam destinados ao desempate. Desta forma, os pênaltis ficaram encarregados de definir o inédito campeão do Mundial sub-20.

A França começou batendo e Pogba colocou sua equipe na frente. O Uruguai, por sua vez, desperdiçou sua cobrança. Veretout manteve o 100% de aproveitamento para os franceses, enquanto a equipe celeste errou mais uma. Com a boa vantagem, a equipe europeia não errou mais, mostrou tranquilidade e garantiu o inédito título do Mundial Sub-20.

Fonte: Gazetaesportiva

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |