segunda-feira, 8 de abril de 2013

Soldado da PM mata adolescente e comete suicídio no RN, diz polícia

O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Julimar Alves Ferreira, de 45 anos, lotado no município de Patu, na região Oeste potiguar, cometeu suicidou após matar o adolescente Arthur Ramon Dantas Silva de 15 anos, segundo informações do comandante do 7º Batalhão da PM. O crime ocorreu por volta das 14h20 deste domingo (7), o fato aconteceu no sítio Lagoa, a uns 300 metros de distância do local onde estava acontecendo o 4º MotoCross da amizadezona zona rural de Patu. A prática de pedofilia pode ter motivado o homicídio, confirmou o tenente-coronel Romualdo Faria. Julimar fazia parte da corporação há 25 anos.

De acordo com o sargento Adonias Silva, oficial de plantão do 7º BPM, o jovem foi perseguido pelo policial em uma estrada de barro. "Ele estava em uma moto tipo Traxx com outro rapaz em uma estrada carroçável, próximo ao local onde estava sendo realizado um evento de motocross quando o soldado o perseguiu", revelou.

Ainda de acordo com o sargento, o adolescente teria saltado da moto e se refugiado no matagal, onde foi encontrado pelo policial militar. O menor foi atingido por dois disparos nas costas e no rosto. Após o homicídio, o policial teria cometido o suicídio. A arma usada pelo PM, no entanto, não foi encontrada no local.

“Nem a arma nem a moto foram encontradas lá. Acreditamos que o outro adolescente tenha avisado alguém e que o local do crime tenha sido modificado, mas é a investigação da Polícia Civil que vai apurar isso”, completou o tenente-coronel Romualdo Faria. "O soldado Julimar era da turma de 1988", acrescentou. 

Para a polícia, a suposta prática de pedofilia pode ter levado o policial a cometer o crime. “Há comentários de que ele tinha a prática de pedofilia com alguns adolescentes. Mas não há nada confirmado”, concluiu o sargento Adonias.

As investigações ficarão a cargo da delegacia de Polícia Civil de Patu.

O jovem Arthur Ramon Dantas Silva de 15 anos foi morto a tiros
Policial Julimar Alves Ferreira, de 45 anos
Corpo de Julimar
Policial Julimar cometeu suícidio com tiro na cabeça
Fonte: G1 RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |