segunda-feira, 20 de maio de 2013

70 mil alevinos foram colocados no açude Morcego em Campo Grande/RN

70 mil alevinos foram colocados no açude Morcego, em Campo Grande/RN
Na tarde da última sexta (17) uma ação da Colônia dos Pescadores Z-53 em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente Recursos Hídricos e Abastecimento e com o Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS) fez o empeixamento do açude público do Morcego com cerca de 70 mil larvas tipo alevinão de Tilápias, a secretária Irene Galdino se fez presente e ressaltou a importância da ação, “esse empeixamento resultará em muitos benefícios a comunidade, a economia será aquecida e todos terão mais qualidade de vida em virtude da pesca quando esses peixes estiverem aptos a serem pescados”. A expectativa é que em seis meses os peixes já estarão com o peso de 600g.

Parceiria da secretaria com DNOCS fará empeixamento em todo município.
A secretária Irene Galdino frisa que o trabalho da secretaria municipal de agricultura se expandirá aos demais açudes comunitários do município, exemplo do Pai Antônio, Milagres e Cajueiro, “queremos fazer empeixamento em todo o município, pois isso se reverte em uma melhoria na vida do povo ” conclui Irene Galdino. 

Secretária Irene Galdino ressalta: “em seis meses os peixes já estarão com 600g.”
A Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente Recursos Hídricos e Abastecimento está empenhada a cada dia em melhoras e trazer mais oportunidades para nossos agricultores. Pescadores e demais habitantes da zona rural.

Por Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |