terça-feira, 21 de maio de 2013

Adolescente mata jovem esfaqueado em escola de Porto do Mangue

Fábio Vale/Da Redação Mossoró

Um adolescente de apenas 15 anos de idade matou com uma faca Josimar Arruda de Sousa, o Galego, de 20 anos, dentro de uma escola pública do município de Porto do Mangue. O caso foi registrado na tarde dessa terça-feira (21).

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil da cidade vizinha de Areia Branca, por volta das 14h30, o menor pulou o muro do colégio Estadual Josélia de Sousa e Silva e invadiu a sala de aula, onde a vítima se encontrava.

O ataque, que teria sido motivado por rixa, foi praticado na frente dos colegas do jovem e da professora. O adolescente foi apreendido e a vítima morreu no hospital.
Mais informações na edição impressa desta quarta-feira (22).
 
O jovem assassinado hoje era querido entre os colegas que através das redes sociais lamentam o ocorrido e pedem justiça. A direção da Escola  Estadual Josélia de Souza Silva decretou luto por três dias. O fato que abalou Porto do Mangue é destaque nos principais jornais do Rio Grande do Norte.
'A escola está em choque', diz diretora de escola em Porto do Mangue

"A escola está em choque." Com essas palavras, a diretora Ivoneide Lopes, que está à frente da Escola Estadual Josélia de Souza Silva, em Porto do Mangue, descreveu o estado emocional dos alunos, professores e funcionários do colégio, que foi palco na tarde desta terça-feira (21) para um homicídio.

Em conversa com o Defato.com, por telefone, Ivoneide Lopes contou também que as aulas na unidade de ensino fora suspensas até a próxima segunda-feira (27). "Não temos condições de ter atividades letivas nos próximos dias e sexta-feira é feriado aqui na cidade", informou a diretora.

Ela disse também que foi surpreendida pela ação e que os cerca de 20 alunos e o professor que presenciou a ação ainda estavam abalados. "O aluno que morreu era uma pessoa calma, brincalhona", revelou Ivoneide.

Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |