domingo, 15 de julho de 2012

Usuários se revoltam contra ‘invasão’ eleitoral nas redes sociais

Do Terra – A campanha eleitoral deste ano iniciou há apenas uma semana e já é alvo de fortes críticas e reclamações de usuários das redes sociais, que vêm se manifestando contrários à propaganda política, principalmente no Facebook e Twitter. Organizados em grupos ou individualmente, os internautas exigem critério e cobram limpeza em suas páginas. Segundo o consultor de marketing digital Gabriel Rossi, a poluição virtual, em vez de beneficiar os candidatos, ocasiona repulsa e os afasta dos eleitores. Para ele, o problema é a falta de planejamento e profissionalização.

“Em grande parte do País, a internet vai influenciar no lado negativo. O novo eleitor não acredita tanto nas instituições, ele confia nos amigos e quer ser surpreendido, mas 99% dos candidatos não prestam atenção no público, só na tecnologia. A internet tende a se tornar uma continuação da propaganda eleitoral gratuita”, afirmou.

De acordo com Rossi, a “mentalidade política na internet é a do santinho digital”: “o candidato deve fazer algo diferente, que gere um debate rico. Eu não vejo isso na maioria das vezes. As campanhas online têm de se profissionalizar, fazer planejamento estratégico, pesquisa e ser amplas. Ainda estamos longe do ideal”.
Fonte:Blog do Robson Pires

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |