terça-feira, 17 de julho de 2012

PMDB disputará maior número de prefeituras no RN

Dos 412 candidatos a prefeito no Rio Grande do Norte, 98 são do PMDB. A legenda, que tem o projeto de lançar o deputado federal Henrique Eduardo para o Senado em 2014, pretende fortalecer suas bases no pleito deste ano. O segundo partido a lançar mais nomes para a majoritária foi o Democratas, com 49 pedidos de registro de candidaturas protocolado.

Havia uma expectativa para o DEM ter uma participação maior no pleito deste ano, por ser o partido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que teve uma vitória acachapante no ano passado. Mas não houve articulação neste sentido. O DEM acabou cedendo espaços importantes aos aliados PMDB, PR e PSDB. A má avaliação do governo democrata também atrapalhou as articulações do partido.

Empatados em terceiro lugar, no número de candidatos a prefeito, vem o PR e o PSD, com 43 nomes cada. O PR, do deputado federal João Maia, construiu alianças alinhadas à base do governo na maioria dos municípios. Já o PSD, presidido pelo vice-governador Robinson Faria, está alinhado aos partidos de oposição.

O PSB da ex-governadora Wilma de Faria, que chegou a ter o maior número de prefeitos do RN no passado, lançou apenas 36 candidatos. O PP terá 22 candidatos a prefeito. O PMN disputará 19 prefeituras. O PSDB apresentou opções para 11 municípios. O PPS concorrerá a 10 mandatos para o executivo municipal.
 
Fonte:Blog do Robson Pires

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |