segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Caraubense 'Nego Veio' morre em confronto com a polícia no Mato Grosso



Um caraubense foi morto nesta segunda-feira (16) em alegado confronto com a polícia no Mato Grosso. Antônio de Oliveira, 47, vulgo 'Nego Velho, 'Velho Moura', ou 'Gato Mestre', perdeu a vida junto com Cássio Alexandre de Souza.

Bruno da Silva Aguiar, que é do PA, está preso. As autoridades de segurança do Mato Grosso informaram as autoridades de segurança do RN que as buscas continuam ao restante da quadrilha, que possivelmente tem mais Potiguares envolvidos.

Eles são apontados como membros do novo cangaço que assaltaram três agências bancárias no município de Vila Rica (distante 1.279 km de Cuiabá). No confronto armado com Tropa de Elite da Polícia Militar foram mortos os dois e um outro criminoso foi detido.

A Polícia acredita que pelos 25 homens atuaram no arrastão da semana passada nas agências bancárias e que tenham se dividido, o que dificulta a chegada até o bando.

Os criminosos foram localizados nas imediações da Fazenda Serra Azul, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará. A ação é um trabalho conjunto entre Gaeco, Bope e GCCO, que estão na região desde o dia que aconteceu os crimes na cidade.


O primeiro crime aconteceu no dia 9 de setembro, segunda-feira passada, por volta das 11 horas. Os criminosos chegaram municiados e com armas de grosso calibre. Eles estavam vestidos com roupas camufladas e capuz. Na fuga eles levaram vários reféns e na divisa da cidade com o estado do Pará deixaram as pessoas e colocaram fogo nos dois veículos da fuga, para em seguida rumar em direção ignorada. 
 

O delegado Flávio Stringuetta, que está dentro da região de selva em busca dos outros assaltantes, falou com exclusividade ao site Olhar Direto e confidenciou que várias armas foram apreendidas, carregadores e munições. "Conseguimos deter três, sendo que dois morreram. Nossa equipe continua dentro da região de mata e vamos continuar o cerco com expectativa de prender todos os envolvidos no assalto", contou o delegado Stringuetta, titular do Grupo de Combate ao Crime ao Crime Organizado. 


Ainda de acordo com o delegado, o total de assaltantes foragidos ainda é desconhecido, mas a polícia acredita que seja entre 20 e 25 homens, armados com fuzis, espingardas calibre 12 e pistolas ponto 40. "Talvez todos não estejam no mesmo lugar. Acreditamos que eles tenham se dividido, o que dificulta nas buscas. Conseguimos apreender alguns malotes de dinheiro, mas não contabilizamos nada ainda", disse Stringuetta.

No RN - No Rio Grande do Norte Negoi Véio foi acusado de assalto ao Banco de Martins e também do ataque a família Veras, no município de Campo Grande, entre outros crimes antes de fugir da região.

Fonte: Jornal de Fato
Com informações do site olhardireto.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |