quinta-feira, 25 de abril de 2013

AÇUDE DO MORCEGO COMEÇA A SANGRAR


 
Sangria do açude do Morecego - Foto: Ranielle Rocha
Teve início por volta das 06h00 horas da manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a tão esperada sangria do açude público do Morcego, o mesmo foi construído em 1931 pelo I.F.O.C.S. (Instituto Federal de Obras Contra as Secas) no governo do então presidente Getúlio Vargas e tem capacidade para armazenar mais de 7.500.000 metros cúbicos de água, o referido açude encontrava-se, antes das fortes chuvas que caíram em nosso município no final de semana passado, com menos de 25% de água acumulada em sua bacia, o que já vinha preocupando a população e as autoridades locais, pois era do Morcego que a maioria dos caminhões-pipa estavam retirando água para abastecer outras comunidades rurais que estavam enfrentando a falta desse precioso líquido. Sem contar que a comunidade do Morcego é uma das maiores deste município e os que lá residem necessitam do açude diariamente, pois é dele que a população local depende para uma infinidade de atividades, que vai desde o abastecimento d'água até a criação de animais, além da agricultura.


Outro destaque do açude do Morcego é o turismo regional que atrai todos os finais de semana um considerável número de visitantes de Campo Grande e região que lá podem desfrutar de um belo visual do reservatório e degustarem uma boa culinária regional com destaque para o peixe.


Consequentemente com o início da sangria do mesmo, deverá haver um aumento no número de pessoas do nosso município e das cidades circunvizinhas querendo ver o açude cheio e sangrando mais uma vez.


O povo campo-grandense só tem a agradecer a mais essa grande benção do nosso bom Deus em favor da nossa terra!
     
Águas da sengria do açude do Morcego vão para o rio Upanema - Foto Isaac Patrício

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |