segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ABATEDOURO PÚBLICO DE CAMPO GRANDE SERÁ CONCLUÍDO


Abatedouro Municipal será concluído com recursos próprios do município
No ultimo sábado (25/08) o prefeito Bibi de Nenca anunciou de público a conclusão do Abatedouro Público Municipal de Campo Grande com recursos próprios do município. A obra iniciada na gestão passada estava paralisada por falta de recursos para a sua conclusão, vale ressaltar que as obras encontram-se bem avançadas e segundo o prefeito Bibi os serviços de conclusão do mesmo serão iniciadas no mês de setembro próximo.  

Na semana passada mais precisamente na terça-feira (21/08) o site CG na Mídia postou uma matéria intitulada “O Matadouro Fantasma” assinada pelo JPT de Campo Grande, o texto no mínimo equivocado escreveu que a atual administração deixou a obra se arrastar por 4 anos sem concluí-la, e em nenhum momento se referiu a administração passada que passou 8 anos, ou seja, dois mandatos sem ter entregue a nossa população esse importante equipamento. Outra contradição esta justamente no próprio título da matéria, pois a obra do abatedouro não é fantasma, pois ela existe, apenas não foi concluída, então partindo dessa perspectiva acredito que o título deveria ser “A obra inacabada do Abatedouro Público”, seria mais sensato.    

O texto também fala que “na gestão passada começou a reforma do matadouro a fim de colocar fim a esse problema de saúde pública”, outro equívoco, pois na verdade a gestão passada demoliu o antigo prédio onde funcionava o abatedouro e deu início a construção do novo prédio, e isso não é reforma. Por que então o ex-prefeito Bebeto Almeida passou 8 anos, ou seja, 96 meses administrando o nosso município e não concluiu essa obra, será que o tempo foi pouco? Ou ele foi incapaz? Faço outra indagação, se em um momento de instabilidade financeira, de sucessivas crises econômicas assolando o mundo, e mesmo com as constantes quedas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a atual administração do prefeito Bibi de Nenca vêm conseguindo tocar importantes obras com recursos próprios do município, entre elas a anunciada conclusão do abatedouro, então por que o ex-prefeito Bebeto Almeida que passou dois mandatos em anos que os repasses do FPM eram crescentes não fez nenhuma obra física relevante para o nosso município com recursos próprios da prefeitura? Como “o melhor prefeito da história de Campo Grande” não deixou nenhuma obra física relevante em nossa cidade para a nossa população? Apenas fez calçamentos e praças todas essas obras custeadas com recursos da União. Então peço aos leitores que se conhecerem em nossa cidade uma obra relevante deixada pela administração passada concluída, por favor, me digam, pois eu não conheço.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |