Depois de vários anos de espera, finalmente a obra de construção da  estrada e pavimentação asfaltica de um trecho da BR-110, entre os  municípios de Mossoró e Upanema, está sendo iniciados.
A equipe do Correio da Tarde percorreu cerca de 40 quilômetros entre  os dois municípios e pode constar in loco a presença de máquinas,  materiais e trabalhadores da empresa Delta Construção, que venceu a  licitação é a responsável pela obra. De acordo com os trabalhadores, o  serviço foi iniciado há cerca de 20 dias e em vários pontos da estrada  já podem ser visto o trabalho de terraplanagem e a instalação de  bueiros, no trecho da rodovia federal entre Mossoró e Upanema.
De acordo com os engenheiros responsáveis pela obra, nesse primeiro  momento o trabalho se concentra principalmente no serviço de  terraplanagem do terreno. Segundo a informação dos engenheiros, (pelo  tempo que ficou sem receber nenhum tipo de beneficio, boa parte do  trecho onde está sendo realizada a obra precisa passar por essa etapa  devido à irregularidade do terreno.
Além disso, se faz necessária a construção de bueiros partindo de  Upanema com destino a Mossoró. A obra será finaliza no trecho Upanema a  Campo Grande e visa reduzir a distancia entre Mossoró e os demais  municípios da região do Médio Oeste, como principalmente promover maior  agilidade no escoamento da produção de sal e frutas tropicais da região  para outros centros.
Embora em determinados trecho da obra exista uma concentração muito  grande de maquinas e trabalhadores, em outros a presença de  trabalhadores ainda é muito pequena, o que deixa transparecer que a obra  ainda levará muito tempo para ser concluída. “Ainda não temos uma  previsão de quando vamos iniciar a parte de pavimentação asfaltica, mas  pelo menos nesse trecho inicial a obra está fluindo de forma  satisfatória”, disse um dos responsáveis pela fiscalização da obra que  preferiu não se identificar, já que segundo ele, não tem autorização dos  seus superiores para responder por entrevistas.
Fonte:CG News


12:50:00
Unknown

0 comentários:
Postar um comentário