terça-feira, 1 de maio de 2012

Campo Grande ganhará Biblioteca modelo do SESI



Deverão ser iniciadas ainda neste primeiro semestre de 2012 as obras de construção de uma Biblioteca modelo do SESI (denominadas de Indústria do Conhecimento) aqui em Campo Grande. De acordo com o prefeito Bibi a biblioteca deverá ser construída no terreno ao lado da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta.
O programa Indústria do Conhecimento do SESI consiste na construção de centros multimídia, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet que promovem a inclusão digital e facilitam o acesso à informação e à leitura. E são espaços físicos compostos por uma sala equipada com computadores ligados à internet e uma sala de leitura/biblioteca, com um acervo de mil títulos impressos e 1000 mil títulos de mídia eletrônica.
A Indústria do Conhecimento terá além da biblioteca, dez computadores, uma máquina fotográfica, uma máquina filmadora, um data show, mobília completa adequada ao ambiente. Sendo que o espaço no interior da mesma será totalmente climatizado.
Portanto essa é mais uma grande vitória para a educação do nosso município, que terá a sua disposição mais um instrumento adequado e inovador, totalmente voltado para a difusão e a prática do saber.
O programa Indústria do Conhecimento é uma iniciativa do SESI, juntamente com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e parceiros locais, que tem por objetivo elevar o índice de leitores no Brasil, suprindo a deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à internet.

Fonte: pmcg

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |