O mundo conheceu o último símbolo visual da Copa do Mundo de 2014 na
tarde desta quarta-feira, em evento realizado no Rio de Janeiro. Os
embaixadores da competição da Fifa apresentaram o cartaz oficial, em
coletiva de imprensa que contou com os campeões Ronaldo, Bebeto, Carlos
Alberto Torres e Amarildo, além de Marta e do secretário-geral Jérôme
Valcke.
A imagem retrata uma tradicional disputa de bola, com uma mistura das
principais tonalidades da bandeira brasileira. "O cartaz oficial é um
passo importante para representar o Brasil e a Copa do Mundo, tanto no
próprio país-sede como no exterior. É importante passar a imagem de uma
nação moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e apaixonada por
futebol", afirmou Ronaldo. Bebeto compartilhou a mesma opinião do
ex-corintiano e exaltou o pôster da entidade máxima do futebol. "Eu
tenho a certeza de que o povo brasileiro se sentirá bem representado com
o cartaz. Nós estamos orgulhosos desse símbolo tão importante para a
Copa do Mundo da Fifa, já que ele também mostra a paixão pelo futebol
que existe em nosso país", analisou.
Elaborado pela agência de criação brasileira Crama, o pôster foi escolhido após uma comissão julgadora composta pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e por Ronaldo, Bebeto e Valcke, além do artista plástico Romero Britto. "É diferente, criativo e ousado. E brasileiro. Capta o nosso ritmo e as nossas cores", explicou Suplicy.
O slogan do cartaz foi "Todo um país a serviço do futebol - Brasil e futebol, uma identidade compartilhada", fazendo com que a agência fizesse o contorno do território brasileiro no centro da criação.
* Fonte: gazetaesportiva.net
Elaborado pela agência de criação brasileira Crama, o pôster foi escolhido após uma comissão julgadora composta pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e por Ronaldo, Bebeto e Valcke, além do artista plástico Romero Britto. "É diferente, criativo e ousado. E brasileiro. Capta o nosso ritmo e as nossas cores", explicou Suplicy.
O slogan do cartaz foi "Todo um país a serviço do futebol - Brasil e futebol, uma identidade compartilhada", fazendo com que a agência fizesse o contorno do território brasileiro no centro da criação.
* Fonte: gazetaesportiva.net
0 comentários:
Postar um comentário