quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BOLETOS DO GARANTIA SAFRA 2012-2013 SÃO ENTEGUES AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA EM NOSSO MUNICÍPIO


Teve inicio na manhã dessa quinta-feira, dia 31 de janeiro de 2013, na sede do escritório local da EMATER-RN, onde também funciona a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra 2012-2013 aos agricultores e agricultoras cadastrados em nosso município, ao receberem o boleto os beneficiários eram orientados a fazerem o pagamento do mesmo na Casa Lotérica que é o correspondente da CAIXA em nossa cidade. O número de agricultores e agricultoras inscritos no programa em nosso município foi significativamente aumentado passando de 622, para os atuais 784 beneficiados, um número recorde para o nosso município.

O aumento no número de contemplados foi uma vitória do prefeito Bibi de Nenca, que juntamente com o vice-prefeito Grimaldo Gondim e a secretária de agricultura Irene Lopes Galdino, lutaram para que Campo Grande conseguisse ampliar o número de cadastrados no programa neste município. Sendo que tal conquista foi também possibilitada graças ao cumprimento das exigências por parte do nosso município junto ao Governo Federal.

Sobre o Programa

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao GS.

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

O valor do Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra.

Fonte: Site da PMCG

0 comentários:

Postar um comentário

 
- Direitos Autorais: Railton Rocha 84 9667-0229 |