Estudantes do curso de meio ambiente do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Ipanguaçu, estiveram participando de uma aula de campo em nosso município, a mesma aconteceu na última quinta-feira (10/10), de acordo com o professor Victor Hugo articulador da vinda a Campo Grande, um dos objetivos dessa aula de campo foi de despertar em seus alunos a capacidade de reconhecerem em seus municípios de origem as potencialidades naturais dos mesmos. Em nosso município os estudantes pernoitaram da quarta (09) para à quinta (10) na sede da Colônia de Pescadores Z-53 no Morcego, na quinta-feira pela manhã eles participaram de uma trilha na serra do Cuó bastante educativa e significativa para o curso ao qual eles estão estudando, em virtude da diversidade ambiental do lugar.
Após a trilha na serra do Cuó o grupo seguiu para o assentamento Nova Vida, também em nosso município. De acordo com o professor Victor, essa região tem um potencial muito grande que precisa ser desenvolvido, é uma região com belas paisagens, com uma história e cultura rica e diversificada e com um povo hospitaleiro, tudo isso pode ser utilizado em prol do desenvolvimento local, disse ele.
Imagens da trilha na serra do Cuó:
Cidade de Campo Grande vista de cima da serra do Cuó |
Açude do Sitio Solidão. |
Açude Público do Morcego. |
Cerca de 20 estudantes e 3 professores do curso de Meio Ambiente do IFRN estiveram na serra do Cuó, na última quinta-feira (10/10) |
0 comentários:
Postar um comentário