O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou, nesta segunda-feira
(26), campanha para alertar, mobilizar a população e dar visibilidade
nacional sobre o esforço e trabalho contra a doença. A mensagem central
da campanha é “Tuberculose: Tosse por mais de três semanas é um sinal de
alerta. Quanto antes você tratar, mais fácil de curar. Procure uma
unidade de saúde”.
Além do apelo explicativo de como se contrair a doença e das formas
de prevenção, os textos reforçam que o tratamento é um direito de todos,
garantido pelo SUS e não pode ser interrompido. Associar a campanha ao
combate não somente da tuberculose, mas aos determinantes sociais que
acarretam na doença, ou seja, hábitos prejudiciais à saúde, alimentação
inadequada, entre outros, fazem parte da estratégia desenvolvida.
Com abrangência nacional e tendo como público principal, homens entre
25 e 35 anos, o rádio será a veículo principal na veiculação. Além de
ser um canal de grande audiência entre o público-alvo. Também haverá
peças de mídia exterior (out door, painéis em abrigos de ônibus, por
exemplo), mídia impressa (anúncios em revistas e jornais) e internet
(animações e redes sociais) foram exploradas. Outros pontos que grande
circulação de pessoas, como os metrôs e ônibus em seus circuitos de TV, e
os sistemas de sons dos barcos no Norte do país estão no plano de
divulgação.
Fonte: Blog do Robson Pires
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